A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/02/2014 06:21

Propaganda promete dinheiro à vista para quem vender a alma ao "tinhoso"

Elverson Cardozo
Placa foi fixada no cruzamento da Bahia com a Rua da Paz. (Foto: Elverson Cardozo)Placa foi fixada no cruzamento da Bahia com a Rua da Paz. (Foto: Elverson Cardozo)

“Precisando de dinheiro? Compro sua alma! Pago à vista. 9666-6966. Tratar com tinhoso”. O recado, que tem como ilustração um capetinha, segurando um tridente, foi deixado em um cartaz, do tamanho uma folha sulfite A4, no poste, na esquina das ruas Bahia e da Paz, no Jardim dos Estados, mas também pode ser visto em outros cantos de Campo Grande, como a Avenida Afonso Pena, próximo à prefeitura.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Ninguém sabe quem está fazendo a proposta indecorosa, até porque o número de telefone, que seria a única forma de obter mais informações, não existe, mas a propaganda fez muita gente fazer cara de espanto, ficar arrepiada ou simplesmente rir.

Criatividade para tentar desvendar o mistério, que pode ser apenas uma brincadeira, uma intervenção urbana ou uma espécie de campanha publicitária, tem de sobra. O Lado B foi às ruas ouvir o que o povo está dizendo. As reações foram do “vixi” ao “Deus me livre!”. “Sem comentários”, disparou a auxiliar administrativa Ivanir Bermanaschi, de 41 anos, ao saber do caso pela reportagem.

Como trabalha em um restaurante, do outro lado da esquina, na mesma rua onde o recado foi colado, ela já tinha ouvido o "falatório" de clientes, mas não encontrou coragem para verificar o feito de perto. “Até acredito que alguma seita esteja querendo comprar a alma de alguém”, disse, ao comentar que, se for brincadeira, é de muito mau gosto.

“De mau não. De péssimo gosto”, enfatizou. Mas hoje em dia, prosseguiu, a situação financeira anda tão complicada que pode aparecer algum tentando vender.

Recado provocou a curiosidade de muita gente. (Foto: Elverson Cardozo)Recado provocou a curiosidade de muita gente. (Foto: Elverson Cardozo)

A encarregada administrativa Ana Carolina Bonalume, de 32 anos, não encontrou outra expressão a não ser o “vixi” para dizer o que pensou na hora que foi informada do recado, mas foi a única das entrevistadas que cogitou uma possibilidade que foge da interpretação religiosa.

“Pode ser uma jogada de marketing, de outra coisa, ou uma campanha do tipo: ‘não venda seu voto. Você está vendendo sua alma’, algo mais relacionado à política”.

Para ela, a mensagem é engraçada e não deve ser traduzida de maneira literal. “Só alguma pessoa muito leiga, muito fantasiosa, para acreditar nisso”, afirmou. Ana espero que a intenção de quem fez o cartaz não seja a de comprar almas, mas ela se despediu dizendo que “hoje em dia não dá para duvidar de nada”.

O motorista José Afonso, de 40 anos, está no “time” dos céticos. Não acredita e nem se importa com o cartaz. “Não vejo fundamento nisso”, afirmou. Já o auxiliar de serviços gerais Márcio da Silva, de 33 anos, vê muito sentido na proposta. “O único que compra alma é o diabo”, disse.

Cartaz também pode ser visto em poste que fica na esquina da rua 13 de junho. (Foto: Cleber Gellio)Cartaz também pode ser visto em poste que fica na esquina da rua 13 de junho. (Foto: Cleber Gellio)

“É do demônio. É o número da besta”, completou a esposa dele, a dona de casa Léia Nunes, de 36 anos, logo que leu o recado e o contato. O casal frequenta a Igreja Assembleia de Deus e, por isso, segundo eles, a interpretação é feita de outra forma, com base na Bíblia.

“É ele mesmo, o bichinho, querendo comprar a alma dos jovens”, prosseguiu a mulher, evitando nomear o demônio. “Mas ele está usando alguém. A pessoa liga e, com certeza, fica o registro no telefone. Ele vai lá, dá uma pesquisada e vê de quem é. É ‘estrombólico’ esse 9666-6966”, completou, citando os números, um a um, compassadamente.

A reportagem pergunta: Não pode ser só uma campanha? Léia Nunes responde: “Campanha usando isso? Só quem compra a alma é o diabo”, voltou a dizer, desta vez, com o semblante ainda mais apreensivo.




Prevejo crentelhos comentando em 3, 2, 1.....
 
José Eduardo em 06/02/2014 13:01:54
Vender não, vou leiloar entre deus e o cramulhão, quem pagar mais leva, mas tem que ser em dinheiro vivo, ou cartão com senha.
 
Carlos Costa em 05/02/2014 22:40:43
e os toscos reagem como se fosse algo importante
 
paulo rocha em 05/02/2014 21:43:51
Total cunho político, uma forma de expressão artística conhecida comosticker ou pop stencil. Se utiliza de imagens e/ou publicidade icônica e recria com protestos ou,como no caso da compra de almas, uma mensagem a ser refletida. Quem nunca viu cartazes em postes prometendo empréstimos a pessoas negativadas em serviços de proteção ao crédito? Trata-se de sarcasmo diante da nossa sociedade consumista... e quando não tiver mais nada a penhorar para que possa consumir, será que não venderia a alma por um preço "justo"?
 
Nieztche Guevara em 05/02/2014 21:35:55
No meu ver,é tanto comentário sem fundamento.São tantas pessoas querendo dar uma de moralista quando o assunto se trata de ''religião''.acham porque frequentam determinada igreja,pode sair atacando uns aos outros.Se acham os donos da verdade.Se acham os donos da razão.Acham porque colocam o pé dentro dentro de uma igreja,se sentem no direito,de querer julgar meio mundo! Ao invés de criticar,ou julgar,condenar,e sair atirando pedras por ai,deveriam no mínimo fazer uma solidariedade,aos que realmente necessitam de ajuda! há tantas pessoas que precisam...começando em ter o que comer no dia a dia.''Há pessoas que se preocupam demais com o ( quesito religião),e se esquecem de pelo menos praticar o que mais realmente importa nessa vida: Amar ao próximo.''é tanta ignorância,arrogância...
 
Jean Benjamim em 05/02/2014 20:41:33
VÍXE!!! Ó O NOME DO CABRA. SE FECHAR NEGÓCIO, TÁ RALADO, ISSO NÃO PAGA NINGUÉM, SE FOR A PRAZO JÁ ERA, A VISTA É NOTA FALSA. "tinhoso" quem nunca ouviu falar desse tal? QUER FAZER UM BOM NEGÓCIO? ENTREGA SUA ALMA PARA JESUS, ESSE NOME TEM PODER, TEM FAMA, TEM PROCEDÊNCIA, É O TODO PODEROSO, O FILHO DE DEUS, FECHA NEGÓCIO COM ELE E SÊ FELIZ PARA SEMPRE.-
 
SIDNEY SILVA em 05/02/2014 18:03:03
yéyé! rá!!!
pegadinha ddo malandro!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
marcos cezar salles em 05/02/2014 17:54:09
Bobos.
nada disso existe.
nem deus nem diabo nem nada.
viva o país da copa
viva o país do PT
viva os analfabetos funcionais e religiosos.
 
Pedro Machado em 05/02/2014 17:27:54
Engraçado como essa matéria repercute tanto, enquanto a que fala da abertura de vaga para conselheiro não tem um comentário sequer... Talvez pq essa piada grudada no poste seja mais importante do que a "escolha" (Osmar Gerônimo) de quem vai julgar as contas e gastos dos Poderes do Estado. Enfim... cada povo tem o governo que merece!
 
Antonio Carlos Ribeiro em 05/02/2014 17:07:26
MAS NÃO É PROIBIDO SUJAR OS POSTES DA CIDADE???????? ISSO É CASO DE POLICIA!!!!! Ñ É SÓ NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO NÃO K NÃO PODE SUJAR A CIDADE...
 
jacson blanck em 05/02/2014 16:47:26
E essas pessoas ainda votam. Realmente, brasileiro merece viver onde vive mesmo.
 
Cyro Chan em 05/02/2014 16:17:26
ISO E FALTA DO QUE FAZER COMBRA ALMA ESA PESOA ESTA SEM SERVISO PARA FAZER ISSO
 
SULLIVAN MIRANDA DE BRITO em 05/02/2014 15:21:20
Gente o que vai dar de corretor nesse caso, não esta em gibi nenhum, vai ser um tal de vender alma que não é sua,vai vender a do fulano e beltrano etc.,pensando bem isso é uma coisa feita por alguem muito escrupuloso,por uma pessoa(sic) que não tem o que fazer do que ficar brincando com as outras.Isso não é caso para brincadeira, vcs., estão de acordo .Agradeça a Deus todos os dias de sua vida mesmo devendo, doenças,brigas em familia
pedindo a nossa mãe,para que nos livre desses assedios,gente vamos rezar mais.
 
JURANDIR NOBRE LEAL em 05/02/2014 15:01:21
ainda bem que alguem postou: "ta amarrado em nome de Jesus!" ...ja pensou se ele não postasse isso?? o que será que aconteceria?? huahauuau
 
Jose Mario em 05/02/2014 14:49:02
No parque dos poderes, camara de vereadores e na prefeitura tem um monte que pode levar de graça!
kkkkkkkk
 
Anderson Silva em 05/02/2014 14:32:52
Essa propaganda deveria ser colocada em frente a assembleia legislativa e na camara dos vereadores.... O tinhoso ia obter muitas almas......
 
Edson Antonio em 05/02/2014 14:23:07
oia vende num da nao, porque a minha alma ja tem dono. mas se paga bem empresto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
marineuda giavarotti em 05/02/2014 14:09:25
Satanás não precisa comprar almas, as que não pertencem a Jesus, são todas dele.
 
francisco pires em 05/02/2014 14:02:19
Será que é qualquer alma? Porque tem alma que não vale o que come. Será também que Tinhoso paga bem e é a vista?
 
Carlos Lamarca em 05/02/2014 13:54:10
Ouvi dizer que o tinhoso também esta começando uma pirâmide multinível.
 
João Gabriel em 05/02/2014 13:53:15
O jeito é rir enquanto temos dentes.

 
Ana Carolina Asato Camargo em 05/02/2014 13:48:14
O mais divertido é ler os comentários. Transformaram uma brincadeira em teorias malucas. Pessoal é só uma brincadeira; SÓ ISSO, nada mais que isso. Não tem cunho político, religioso, social, nada, nada, nada...

O autor da brincadeira deve estar lendo os comentários e rachando de rir de vocês todos.
 
Carlos Nunes em 05/02/2014 13:39:14
Parabéns "celio de souza" melhor comentário. kkkkkkkk'
 
Alan Pontes em 05/02/2014 11:56:15
É mais um mal educado que acrescentou mais uma poluição visual na nossa tão linda cidade, onde todos tem dinheiro o bastante para viver bem, e não precisar vender nada.
 
AUGUSTO CANDIDO DA SILVA em 05/02/2014 11:35:14
tenho uma intuição, que quem colou isso ai, vai vir aqui neste site colocar sua opinião sobre o fato!!!!
obs*
só intuição não sou eu!!!!!!!!!!!!
 
idevaldo de jesus em 05/02/2014 11:13:35
vendo a minha baratinho...Sr Capeta, não perca a chance de comprar minha alma...e se me der uma comissão, consigo a alma de alguns amigos por um preço bem bacana....me ligue...não deixarei meu numero, pois como o senhor é o capeta, obvio que tem poder de descobrir.....kkkk..
 
celio de souza em 05/02/2014 10:58:06
Muito bom! Espero que faz as pessoas refletir um pouco sobre a mania de se endividar para comprar ... É, comprar o que? Dividas só se pode fazer para comprar património (bens duráveis, como casa e moveis). Dividas para consumo (aquele celular novo, notebook ou roupas) é errado e estupido. Mesmo assim, diariamente tem na televisão propaganda de uma empresa que empresta "dinheiro para você, negativado". Horas, quem é negativado deveria tentar sair do poço, não precisa de ajuda para sa atolar ainda mais. Espero que quem vê este panfleto reflita um pouco sobre como lida com a vida.
 
Marcos da Silva em 05/02/2014 10:57:30
O número não existe..É palhaçada mesmo.
 
Valmir Moura Fé em 05/02/2014 10:30:36
Onzegenários venderam a cidade nos consignatários negativados vocês sabem quem são eles ? Estão sentados nas cadeiras do poder municipal, estadual e federal nos bancos públicos e privados a cidade de Campo Grande está igual a Ribeirão Preto de 20 anos atrás endividada e entregue aos onzegenários declarados em propagandas e folhetos distribuídos nas esquinas e nas redes de tv. Quem não tem um consignado em folha de pagamento ou INSS devedor ? Quem não troca cheque de pessoa jurídica para adiantamento de dinheiro em espécie ? Ora senhores só falta esta da alma imaterial metafísica se for capturada em hectoplasma ? Sim através de um aparelho científico aí sim teremos fila nas quintas colunas do purgatórium. Fim dos tempos modernos e retorno a IDADE MÉDIA viva as Bruxas. Sai capeta. vade retro
 
Ricardo Pereria em 05/02/2014 10:14:56
Isso não passa de uma brincadeira idiota de alguém querendo atenção, não é qualquer alma que interessa ao "tinhoso", apenas aquelas que de alguma forma exerce algum tipo de influencia na sociedade, seja através das artes, politica ou até mesmo religião.
Por isso pensando "entrelinhas" esta mais para apelo politico.
 
José Clars em 05/02/2014 10:10:03
O que respondi - Sobre o diabo como comprador de almas. - Mano Zé
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Mateus 4: 8-9 - Lucas 4
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. - 1 João 2:15-16
Me perguntaram se eu creio que o diabo compra a alma de uma pessoa. Eu disse que não. Respondi que a luz dos Evangelhos de Matheus e Lucas a única alma que o diabo quis comprar e ofereceu poder em troca de adoração foi a de Jesus de Nazaré, pois o maligno desejava corrompê-lo e abortar sua Missão. Todavia, acredito que o maligno influência líderes religiosos, os quais torcem o Evangelho adequando-o ao sistema capitalista, tornando - o "capetalista". Uma prova disso pode ser adquirida simplesmente ligando a TV e prestando atenção nas pregações, ou visitando determinadas denominações ditas cristãs. Muitos pastores estão possuídos pelo espírito de Mamom, o deus que servem é o capital, pastoreiam a si mesmos, ainda que falem de Jesus Cristo, desconhecem a ele, pois da graça caíram, renegaram a verdade e cegamente guiam pessoas que buscam mais a mão e o poder, em detrimento da face e o servir a Deus e ao próximo.
Não creio no ato do demônio de comprar as almas das pessoas. Todavia creio e vejo um sistema cheio de ideologias que cooptam, corrompem e cauteriza a mente das pessoas. Pode ser que demônio e sistema seja a mesma coisa. Pode ser que o segundo sirva ao primeiro e o primeiro inspire e dirija o segundo. É contra esse sistema, denominado por João como "mundo" que a Igreja precisa militar. Não é o mundo criado e amado por DEUS, mas sim o mundo/sistema corrompido pelo egoísmo humano. Esse sistema fala como cordeiro, mas é um dragão, o qual oferta e inspira a busca do poder para se servir do poder e oprimir pelo poder.
Mano Zé, com amor e fé
 
José do Carmo da Silva em 05/02/2014 09:52:27
Venda de Alma.. fala sério.. a gente não se vende, mas quando elegemos nossos(maus representantes), vendemos nossa liberdade e muitas vezes por uma cesta básica, ou uma caixa de cerveja.
Este compradores são Piores que o Capiroto.
 
Paulo Sérgio Bazilio da Silva em 05/02/2014 09:31:16
"Tá amarrado em nome de Jesus!"
 
Antonio Carlos em 05/02/2014 09:30:53
Para gente isso e brincadeira, se o demônio quisesse comprar a alma de alguém ele ia direto na pessoa não iria colar cartaz, isso e coisa de adolescente ou de algum grupo querendo fazer marketing chamar a atenção da população para alguma coisa...
 
Milena Soares em 05/02/2014 08:59:42
deve ser algum endividado que pegou dinheiro com algum agiota desses que anuncia em postes ponto de ônibus, e está sendo ameaçado e quer chamar a atenção das autoridades pra essa prática criminosa que ele mesmo foi vitima e não tem coragem de denunciar o agiota em particular a policia,
 
luis marcos s. araujo em 05/02/2014 08:58:31
Todo ser humano e toda religião, necessita de Lúcifer, afinal de contas porque alguém iria á igreja se não fosse para se "safar" de alguma coisa não é mesmo? Mas pelo visto é um golpe de publicidade.
 
Charles Luciano em 05/02/2014 08:54:08
Pagando bem , que mal tem ??????????
KKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
 
João da Silva em 05/02/2014 08:52:50
Tem alma q é tão ruim...q o capiroto não quer nem de graça!
Mas achei interessante um dos comentários: "A pessoa liga e, com certeza, fica o registro no telefone. Ele vai lá, dá uma pesquisada e vê de quem é"
Se for uma pessoa mal intencionada, pode usar esse artifício para fazer propostas indecentes...
 
Hector Damazio em 05/02/2014 08:47:25
legal.
se fosse verdade eu venderia a minha bem caro, mas não posso vender a minha alma, mas o meu espirito, esse está a venda sim. 1.000.000.000.00 R$
 
marco aurelio em 05/02/2014 08:45:19
Uhauahuahuahuahuahuahuahuaha, o telefone é o melhor! Quanta inocência, gente! Ta na cara que isso é pura zueira de alguém! Ou no máximo uma estratégia de marketing pra uma próxima ação... Fala sério!
 
Suellen Kemp em 05/02/2014 08:44:37
Mais uma vez comprovado que o dinheiro move o mundo, se alguém ligou e comprovou que o número não existe é sinal que está querendo fazer de tudo para conseguir dinheiro, até mesmo vender sua alma ao diabo. Na Bíblia está escrito que do suor do seu rosto ganharás o pão de cada dia, portanto dinheiro somente com trabalho.
 
Erdin Grau em 05/02/2014 08:17:14
porque o tinhoso ira investir dinheiro num pais igual a este??? onde a cota dele ja esta garantida, com tantos políticos corruptos ladroes, assassinos, e menores infratores ("a não ser que no inferno tenha também um exemplar do estatuto da criança"), gastar dinheiro pra que??? e só esperar os caboclos bater as botas e passar com a carrocinha colhendo as almas, ele não vai ter onde colocar, vai ter que aumentar o inferno.
 
ailton branco em 05/02/2014 08:08:14
por que o diabo só quer a alma dos jovens?? "num intindi"..kkkk....mas falando serio agora...com ctza é só uma brincadeira q não tem nenhum cunho religioso, ou demoniaco que seja, o povo espiritualiza demais as coisas e se esquece de sorrir ou curtir uma piada diante de tanta dificuldade q enfrentamos no dia a dia. sejam mais racionais, independente da fé q se professam...como a entrevistada q cogitou até politica (mas acho pouco provavel).
de qualquer forma, se alguem ligar, não vai ficar o numero gravado! (essa foi pior do que "estrombolico") kkkkk
 
José Mario em 05/02/2014 08:01:46
hahahah...fala sério!! tem que ser muito estúpido para acreditar "na compra da alma". Ainda mais a alma de qualquer um....