A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

15/03/2013 07:00

Quanto você consegue suportar até excluir alguém do Facebook?

Mariana Lopes
A empresária Gláucia diz que tem facebook só para dar risada, mas se irrita com indiretas jogadas na rede (Foto: Reprodução/Facebook)A empresária Gláucia diz que tem facebook só para dar risada, mas se irrita com indiretas jogadas na rede (Foto: Reprodução/Facebook)

O Brasil é o segundo país com maior número de usuários no Facebook, perde apenas para os Estados Unidos. Até o final de 2012, eram 29,7 milhões de brasileiros com perfil na rede social.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Com tanta gente assim, é difícil encontrar um senso comum entre todos. O que parece sensatez para um, pode ser a maior loucura para outro. Mas complicado mesmo é quando a própria razão ultrapassa o limite e invade o espaço alheio. Daí é confusão na certa.

Que atire a primeira pedra quem nunca excluiu alguém do Facebook, ou pelo menos teve vontade de fazer isso, só porque não aguentava mais as publicações irritantes do camarada.

Em uma análise rápida pelos meus 2.024 contatos na rede social, é fácil classificar muitos deles. Tenho amigos virtuais que são tão chatos que chego a ter preguiça de olhar as atualizações. Há outros que tem síndrome de psicólogo, só publicam frases de auto-ajuda. Também tem aqueles que gostam de polemizar e acham que é legal colocar a boca no trambone por qualquer motivo, além de dar pitaco em tudo.

Enfim. Gente para reclamar, para palpitar, escandalizar e irritar, é o que não falta no mundo, seja ele real ou virtual.

“Me irrita quando a pessoa coloca uma frase insinuante, daí alguém faz uma pergunta e a pessoa responde "inbox". Para que colocou no face, então, né?!”, comenta a empresária Gláucia Regina Negri, 26 anos.

No caso dela, o que pega é a curiosidade. “Também me irrita pessoas que jogam indiretas, que muitas vezes nem vão para quem deve ir”, esbraveja Gláucia. Mas ela fala tudo em tom bem humorado. Entre as atualizações na rede social da empresária, o que mais tem são piadas. “Só uso o face para rir, e como dou risada, menina do céu”, diz.

Para o dentista Renato, o que mais irrita é a futricação da vida alheia (Foto: Reprodução/Facebook)Para o dentista Renato, o que mais irrita é a futricação da vida alheia (Foto: Reprodução/Facebook)

O dentista Renato Patrick Grance Fernandes, 26 anos, reclama mais das pessoas que gostam de “futricar” a vida dele. “Não aceito qualquer um que me adiciona, porque tem gente que só quer saber da vida dos outros”, comenta.

Mas ele achou uma maneira de sabotar os fofoqueiros de plantão. “Não me exponho com excesso no facebook, tenho consciência de que até meu pior inimigo pode ler o que eu coloco”, alerta Renato.

O dentista é tão cauteloso, que até evita atualizar o status do relacionamento. “Comecei a namorar e ainda não mexi em nada, porque sei que quando aparece aquela notificação de mudança de relacionamento até a minha vizinha que há 2 anos era excluída digitalmente vai querer dar pitaco na nova fase”, explica.

Polêmica, a jornalista Liziane assume que não esconde suas ideias e defende que o facebook é uma espaço democrático  (Foto: Reprodução)Polêmica, a jornalista Liziane assume que não esconde suas ideias e defende que o facebook é uma espaço democrático (Foto: Reprodução)

Mas a campeã de audiência é a jornalista Liziane Berrocal. Ela é enfática em dizer que assume e defende até o fim suas próprias ideias, e não se importa com a fama de polêmica. “As pessoas precisam aprender que opiniões divergentes existem e precisamos conviver com isso, o espaço é democrático”

No caso, geralmente é ela quem é excluída. “Uma vez foi por causa de time que a pessoa me excluiu, porque falei alguma coisa sobre o Palmeiras, achei o cúmulo”, recorda.

Outro assunto que rende pano para manga na timeline da jornalista é política. “Nunca vou falar sobre as pessoas, meus comentários são sempre no campo das ideias, se começar a discutir política de forma impositiva ou ofensiva, daí eu excluo”, diz.

Por acreditar e defender a liberdade de expressão, ela se considera até mais tolerante do que a maioria. “Não gostou, desliga o computador e vai embora”, resume, sem qualquer paciência para os famosos “mimimi’s”. “Só que tem dias que eu acordo com a vó atrás do toco, daí acabo discutindo na rede ou excluindo”, confessa.

Mas nem tudo é espinho no facebook dela. A rede social já rendeu boas amizades e importantes trocas de informação. “Mesmo discordando de alguns pontos, um bom dia sempre tem receptividade”, comenta Liziane.

O Lado B fez a pergunta no Facebook e as respostas têm muitas semelhanças.

Larissa Aluchna garante que não adiciona quem não conheça, mas diz não ter dó de excluir "amigos" que só compartilham coisas e nunca dizem nada. “Agora tem alguns amigos que não dá pra excluir, aí é só marcar a opção de não receber as atualizações deste contato”, lembra.

Para Anna Cezar, não há perdão para quem “posta coisas desnecessárias, marca pessoas que não tem intimidade ou faz comentários inapropriados em fotos ou postagens. Isso ninguém merece!”

Já Edlaine Dias explica que exclui e bloqueia “aquelas pessoas que adoram expor as idéias deles no meu facebook, pessoas que não converso mais e aquelas que adoram discutir por futebol, política e afins.”

Entre tapas e beijos, assim segue a rotina das redes sociais.




Facebook e uma diversao,e o momento que vc compartilha coisas da vida,com pessoas que a gente tem vinculo,eu sou da seguinte opiniao nao conhece a pessoa,amizades entre vcs nunca existiu,pra que vai adiciona-la simples assim
 
Italo da Silva Schettini em 12/02/2014 09:58:43
Por não suportar imbecilidades, deletei meu facebook, e não me fez nhuma falta.
 
Hilda França em 15/03/2013 13:30:25
Daniel Assunção disse tudo...

Facebook se resume à futilidade!

Eu como não gosto de ninguém cuidando da minha vida, não tenho! Modinha é fogo...
 
Gustavo Oliveira em 15/03/2013 13:12:46
Acredito que toda pessoa de bom senso que se julga "incluída virtualmente" deve no mínimo dar uma lida nos vários textos que falam da etiqueta na internet, agora as pessoas não podem dizer que o Facebook não oferece ferramentas para você postar e compartilhar o que quiser com quem quiser, você pode escolher que vizualiza, criar grupos de acordo com a intimidade e até escolher na hora de enviar quem vai receber. No fundo curiosos todos somos, mas se você posta algo publicamente e surgem comentários sobre isso a culpa é sua, não coloque publicamente nada que você não possa (ou não queira) dizer publicamente e adicione as pessoas com critério, selecione os tipos de mensagens que quer ou não receber, bloqueie aplicativos de jogos se não gosta de jogar.
 
Rosangela Mello em 15/03/2013 11:36:05
No face todo mundo é legal, bom, politicamente correto, preocupado com a natureza, com os animais...rsrs...mas a maioria só se preocupa mesmo com essas questões ali na rede social...pois na vida real, não olha para o lado, não está nem aí para ninguém (nem pessoas e nem animais abandonados)...ou seja, a maioria tem uma imagem de 'bom samaritano(a) mas na prática nada fazem pelo bem de outras pessoas ou animais, mas critica quem faz.
 
Marta Silva em 15/03/2013 11:01:16
Antes eu tinha só o orkut,ainda tenho.mas estou mais no Face porque meus amigos estão aí,guardo videos no orkut,procuro não informar no face coisas particulares,palavrões,ofensas,só mesmo mensagens agradaveis,para parentes distantes,troco fotos,tenho amigos que talvez nunca venha conhecer pessoalmente.mas gosto igual aos que vejo sempre.
 
Teresa Moura em 15/03/2013 10:58:05
Quem não quer brincar, não desça ao play
 
Jéssica Santos em 15/03/2013 10:44:14
Muito simples... se não tem privacidade.... porque abrir conta no Face?
Se abre é porque quer ser visto nas redes sociais!
 
Cristiane de Lima Martins em 15/03/2013 10:36:57
"SE ESTA NA CHUVA É PARA SE MOLHAR!" O pessoal reclama dos posts e da falta de privacidade, blá, blá, blá. Mas o "MALA" esta lá no Face e o pior todo dia dando aquela "espiadinha" básica, kkkkkkk. Como dizem se esta na chuva é para se molhar. Se não aguenta," PEDE PARA SAIR!" Tem uma opçao lá encerrar conta. rsrsrsrsrrs
 
Guiherme Rocha em 15/03/2013 10:03:50
Tenho ideais políticos de esquerda, adiciono pessoas afins. Sou democrática, mas não tolero pessoas alienadas, daí excluo mesmo, sem dó.
 
Marcela Silveira em 15/03/2013 09:57:28
O que é Facebook?
 
Madalena Arre Pendid em 15/03/2013 09:52:32
Para que entrar numa rede social?se é so para ter os amigos pessoal ai nem precisa ter vc ja convive com eles, tem o fone deles, face é para interagir conhecer pessoas de outros lugares futricar sim da risadas expor ideias.
agora pra quem quer so para alfinetar os inimigos, ou postar algo lindo para seu amor veja kkk faça mil favores né nem entra numa rede social.
 
ana cristina em 15/03/2013 09:51:16
Meus amigos estão me excluindo do Face, pelo simples fato de compartilhamentos de Promoções rsrs.
É so tirar do Feeds meu nome, não precisa Excluir hehehe
 
João Carlos de Almeida em 15/03/2013 09:43:57
Facebook, o meio mais democrático de se expressar. Não gostou? Me exclui! Simples assim.
 
Rodrigo Adania em 15/03/2013 09:16:14
Facebook também está cheio de falsos moralistas e pseudo intelectuais. Pessoas que querem dar lição de moral nas outras ou que aderem a campanhas sociais dando uma de bom samaritano, mas que nunca fizeram uma caridade na vida!
 
Higor de Siqueira Marques em 15/03/2013 09:07:13
REDES SOCIAIS SÃO APENAS, SINÔNIMO DE DISSEMINAÇÃO DE PRECONCEITOS E VIDAS DUPLAS. A LOIRA CAPA DA MATÉRIA É O EXEMPLO DE QUE, A MAIORIA DAS PESSOAS SÓ USA FACEBOOK E OUTRAS REDES SOCIAIS PARA DEBOCHAR DA CARA DO SEU SEMELHANTE.
 
Elson Sandim em 15/03/2013 08:46:09
O que eu acho pior dos piores no face são os evangélicos querendo moralizar, e cada uma mais "santo" que o outro.... e na vida real.... só por Deus...kkkk
 
ariana guerreiro em 15/03/2013 08:30:32
Chega a ser cômico... As pessoas têm facebook e não querem ter suas vidas bisbilhotadas, como disse o caro Renato, ou, até mesmo, se irritar com frases de auto-ajuda ou postagens desnecessárias... Pra que que tem então??? Se tá na chuva é pra se molhar, concorda? Eu já desfiz o meu há muito tempo por causa desses motivos já citados. Pra mim, facebook se resume à futilidade, inutilidade e inveja, além de causar muita intriga com a namorada, rsrs....
 
Daniel Assunção em 15/03/2013 08:15:34
Quando cheguei ao Face minha impressão foi a de estar em um imenso cortiço, todos com cabeças nas janelas, se expondo e espiando a janela alheia para poder contar aumentado ou alterado.... foi difícil continuar ali.... selecionando as pessoas que "olham" para minha janela melhorou... um pouco....
 
Eny Feliz em 15/03/2013 08:08:35
igreja Facebook do brasil, filosoface,e as pessoas que postam achando que só seu amor vai ler,é um saco ! ! ! !
 
antonio rocha em 15/03/2013 08:02:24
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.