A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/10/2012 14:38

Site é o primeiro em Campo Grande só para leitor gay

Anny Malagollini
Uma das fotos usadas para ilustrar matéria da Contexto GUma das fotos usadas para ilustrar matéria da Contexto G

O nome é bem claro: “Contexto G”, mas para quem ainda tem dúvidas, a capa do site é cabal ao exibir manchetes como “Campanha em prol da diversidade usa cores do arco-íris em camisetas”; “Seriados americanos batem recorde de personagens homossexuais neste ano”; “Implante de silicone: em nome da beleza, homens encaram o bisturi”.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

É a primeira revista eletrônica gay pensada e executada em Campo Grande.

Uma das missões é mostrar que o “público gay não é promiscuo como muitos pensam”, diz o dono da ideia. Kleber Padovani de Souza, de 28 anos, é professor universitário do curso de Engenharia da Computação. Gay, ele resolveu colocar em prática uma vontade antiga.

“Eu ainda acho que as pessoas sempre associam os conteúdos gays de uma forma pejorativa. Além disso, eu sempre tive vontade de montar um empreendimento, e percebi que somos carentes de um produto como este”, justifica.

A sócia de Kleber também é professora, mas heterossexual.  Apareceu então o primeiro rastro do preconceito na dobradinha editorial. “Quando ela se envolveu com a revista, mesmo não sendo homossexual, as pessoas passaram a tratá-la de outra forma”, diz o editor da Contexto G.

A revista aborda assuntos como moda, esporte e saúde. Também tem colunistas que falam, inclusive, de temas que interessam ao público em geral.

A revista foi lançada no mês de setembro deste ano e o acesso ainda é de 150 pessoas em média ao dia. “O público tem elogiado bastante, interage com o conteúdo, mas ainda não temos a resposta como queríamos", comenta Kleber.

A Contexto G quer falar ao público gay, mas não só mostrar os eventos GLBT da cidade. Essa é uma das maiores dificuldades para fazer diferente. "As pessoas ainda são preconceituosas, por vergonha já pediram para retirar foto publicada no site”, comenta Kleber.

A equipe também circula por festas hetero, mas na hora de publicar a foto, sempre há confusão.

“Nós vamos a eventos e tiramos fotos, mas nem todas são de eventos gays ou de homossexuais, e as pessoas se abismam e falam: Nossa, não sabia que fulano era gay”, explica o editor.

A revista eletrônica é mantida com recursos dos donos, sem muita ansiedade para lucrar. “O retorno será mais para frente, quando nos consolidarmos”.

Fica a dica do editor “Todos são bem-vindos, independentemente de orientação sexual ou outra característica”.




O endereço de acesso ao site é: www.contextog.com.br . Achei muito bom o site por sinal
 
Renata Almeida em 26/10/2012 11:40:05
Povo mais preconceituoso do mundo são esse pessoal gay! Sei lá, acho q sofrem tanto preconceito q acabam se fechando em suas turmas, e heterossexual não tem vez. A impressão q dá é q ser hetero, pra eles, é defeito. Pode reparar!
 
Bergo de Almeida em 26/10/2012 11:22:28
TEM GENTE Q FAZ CADA TIPO DE COMENTARIO NE Q NAO DESCE POR EXEMPLO O COMENTARIO DESTE SAMUEL GOMES NADA VE ELOGIANDO E GALFIANDO AO MESMO TEMPO
 
vanessa rios em 26/10/2012 10:58:24
Parabéns pela criatividade!!!!
 
Kelly Onishi em 26/10/2012 10:52:04
Muito bom. Aqui em Boston tem varios. Nosso estado foi o primeiro a aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nos fazemos parte desta historia. Casamento recentemente em setembro. Muuito lindo, Toda a familia e amigos estiveram presentes.
 
Miro Oliveira em 26/10/2012 10:42:22
é uma pena que ainda existam muitas pessoas de mente pequena e preconceituosas com relação a sexualidade, não tenho preconceito penso que somos todos iguais e vamos pra um lugar só depois de morto, como diz a minha querida vó, tem gente que acha que cachão tem gaveta. a vida é muito boa e curta ao mesmo tempo pra ficarmos nos apegando com detalhes, tenho três filhos adolescentes e sempre trabalhei isso na cabeça deles, adoro novidades e a ideias de voces é muito boa. como faço pra acessar este site?
 
ZENILDA VIEIRA DA SILVA ARRUDA em 26/10/2012 09:55:44
PERFEITO...PARABÉNS AOS RESPONSÁVEIS
 
Naiele da Costa em 26/10/2012 08:19:17
Boa iniciativa da classe.É isso que deve ser feito;cada um no seu quadrado.Talvez mude a visao do que pensam sobre essa gente.O que vemos nos noticiarios sobre gay sempre é noticia em pagina policial.Não tolero e acho isso uma das maiores afronta contra os principios biblicos e esses mesmos ensinamentos diz que cada um vai dar conta de seus pecados.Mas, devemos respeitar. visitam quem quer, eu, já vou pôr o cadeado senão meus netos e filhos vão querer abrir, e ver dois barbudos musculosos se beijando.Vergonhoso,o que vou dizer?Não é discriminação é coragem de dizer a verdade,o que tá faltando aos politicos, afinal gay também vota.
 
samuel gomes-campo grande em 26/10/2012 07:57:43
parabens pela iniciativa,sucesso pra vcs e boa sorte pras pessoas que militam neste meio.
 
Evandro Duarte em 26/10/2012 07:34:17
Adorei a idéia e amei o site!! Aposto com certeza na idéia.
 
Juliana Peres em 25/10/2012 16:08:07
OLHA MUITO BOM ESSA INICIATIVA DE VCS MEUS PARABENS MAIS AINDA NAO CONHEÇO O SITE DE VCS , MAS AGORA VOU COMEÇAR A VISITAR E VOU DIVULGAR AOS MEU AMIGOS .
 
ROBSON LIMA em 25/10/2012 15:31:32
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.