ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Time das quarentonas brilha pelo talento no vôlei e amizade inabalável

Há oito anos, equipe coleciona vitórias graças a parceria e muita amizade dentro e fora das quadras

Por Jéssica Fernandes | 18/03/2024 07:55
Time de vôlei é formado majoritariamente por mulheres acima dos 40 anos. (Foto: Arquivo pessoal)
Time de vôlei é formado majoritariamente por mulheres acima dos 40 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Kenia Simone de Souza Candido, 51 anos, começou no vôlei bem cedo. Aos 13 anos, ela já tinha sido convocada para representar a equipe de Dourados. A trajetória dela no esporte é marcada por muitas competições, sendo as mais recentes com o time composto majoritariamente por mulheres acima dos 40 anos.

Antes de falar sobre esse time, a atleta relembra como foi o começo da história dela no vôlei. Além de ser convidada pela equipe de Dourados, Kenia também foi convocada para fazer parte da seleção do Estado.

O primeiro torneio dela foi o JEBS, que foi disputado em Belo Horizonte. Já em 1985, a atleta integrou o grupo de Roberto Som, depois  jogou na Drogaria do Lázaro. “Sempre estudei em escolas particulares com bolsa 100% por causa do voleibol, conta.

Kenia Simone segura uma das medalhas conquistas. (Foto: Arquivo pessoal)
Kenia Simone segura uma das medalhas conquistas. (Foto: Arquivo pessoal)

O estudo gratuito, segundo ela, foi uma das muitas vantagens conquistadas através do esporte. “Posso dizer que conheci o Brasil por causa do voleibol, fiz grandes amizades que até hoje convivo. Amigos que são verdadeiramente especiais”, fala.

Time 40+ - Há oito anos, Kenia integra a AABB Campo Grande que é formada por mulheres que são mães, esposas e atletas dedicadas. Algumas das parceiras do time dividiram as quadras com ela em outros anos jogando por clubes diferentes.

Campeãs estaduais e há oito anos no pódio pelos jogos abertos, a equipe estará representando a região sul no brasileiro das AABB em Salvador. Independente da idade ou compromisso além das quadras, o time se mantém unido em qualquer ocasião.

AABB Campo Grande tem oito anos de história na modalidade. (Foto: Arquivo pessoal)
AABB Campo Grande tem oito anos de história na modalidade. (Foto: Arquivo pessoal)

Neste ano, Kenia deverá se despedir das quadras junto com outras colegas. O sentimento, segundo ela, é de gratidão por ter conseguindo viver essa história junto com as outras atletas e o técnico

“Temos orgulho de ter conquistado tantos títulos e feito uma linda história no voleibol. Estamos nos organizando para nos despedirmos das quadras pois,estamos com muitas dores e lesões e uma hora o corpo reclama”, pontua.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias