A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/10/2012 10:29

Um amor que resiste até a reforma no telhado

Ângela Kempfer
Heloísa mostra buraco reaberto por maritacas. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Heloísa mostra buraco reaberto por maritacas. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
Pedaços da parede, quebrados pelas maritacas.Pedaços da parede, quebrados pelas maritacas.

A história é tão bonitinha, de tamanha humanidade, que não poderia passar batida aqui pelo Lado B. Começou há anos, no telhado da empresária Heloisa Carvalho Cury.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Um casal de maritacas virou hóspede assíduo, sempre no mês de outubro. Ficam até os filhotes aprenderem a voar e vão embora.

Mas este ano, a dona da casa resolveu fazer uma reforma no telhado, justamente no ninho de amor das aves visitantes. Na obra, o beiral foi fechado e o acesso interrompido.

“Fiquei muito preocupada com as maritacas, aborrecida mesmo, com a consciência pesada, mas não tinha outra solução. O telhado estava comprometido”, justifica Heloísa.

Quando o pedreiro responsável pela obra entrou no local, novamente a proprietária pensou em desistir da obra. “Ele disse que tinha gravetos até a altura da cintura dele, levados pela maritacas para formar o ninho”, conta.

Mas a surpresa veio mesmo depois de tudo concluído. Outubro chegou e na semana passada as maritacas pousaram em Campo Grande.

Indignado, ao se deparara com a entrada do telhado fechada, o casal resolveu agir. “Comecei a ouvir uma barulheira no telhado, pensei que alguma coisa ia cair lá. Mas quando fui ver, era o macho abrindo a passagem na marra, no bico. Ficaram 2 dias me torturando com o barulho”, conta Heloísa.

Os pedaços da parede ainda estão espalhados pelo quintal e as aves já podem namorar tranquilamente. “Fiquei feliz por saber que o amor transpõe até parede de tijolos. A casa é deles”, diz conformada a verdadeira dona da casa.




Eu mandaria, mas bem rapidinho, as maritacas embora.
 
Reinaldo Sandim em 11/10/2012 08:06:12
Que história mais lindinha. Parabéns! Senhora Heloísa se não tivesse um bom coração o casal não voltaria.
 
Lídia Maria em 10/10/2012 21:27:48
Dona Heloiza, já que eles insistem no local, que tal a senhora mandar fazer um ninho de madeira, como os utilizados no projeto "ArarinhaAzul" ? Com certeza, resolveria o seu problema e o das maritacas, cada qual na sua casa.
 
Valter Oliveira em 10/10/2012 17:10:53
Me recordo de certo pássaro que, desde que nasceu não dava um só sorriso e, outro dia, voando distraidamente bateu num muro com o bico eee... rachou o bico. rsrsrsrs....
Muito bonida a história da dona Heloisa, rsrs...
 
Márcio Patrocinio em 10/10/2012 16:35:00
No ano passado, quando da inauguração da Orla Morena, fiquei muito indignada quando soube que, numa madrugada, vândalos chutavam as palmeiras recém plantadas na avenida. Eu dizia; "quanta violência! como pode alguém chutar uma palmeira que está ali colocada para embelezar ainda mais o espaço público?"
Hoje fico feliz com a história da Heloisa Carvalho. Nem tudo está perdido! Parabéns a ela pela atitude de carinho e respeito para com a natureza!
 
isabel alvarenga em 10/10/2012 16:21:04
Quanta bondade da proprietária da casa... Mesmo os animais destruindo parte do telhado novo, ela fica feliz por ter as maritacas em sua casa....Parabéns pelo amor a natureza
 
Helen Rangel em 10/10/2012 15:48:01
Dona HELOISA parabens por apoiar as maritacas achei lindo atitude da senhora,que DEUS ilumine sempre a sua vida e as sua casa um abraço

e vivas as maritacas!!!!! Amei essa materia
 
Rosalina Mauricio Benites em 10/10/2012 13:01:24
raxei o bico de tanto rir....... mas onde ja se viu? as maritacas diz que mandam na casa da dona Heloisa.... ainda bem que a dona Heloisa apoia... é pra caba!!!!!!
 
ivonete escobar em 10/10/2012 12:13:21
Que reportagem linda!!!Amei!!!Como o amor é lindo. Tomara que nós, pessoas, possamos imitar os animais que todos os dias nos dão grandes exemplos. Muito linda mesmo, mas sou obrigada a discordar um pouquinho...na parte que fala "de tamanha humanidade"...Quem dera nós humanos fossemos mais parecidos com os animais....Um lindo dia para todos nós!!!
 
Simone Alves em 10/10/2012 11:22:47
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.