A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

06/01/2014 06:54

Vira-lata escolhe posto como moradia e vira "frentista" na madrugada

Anny Malagolini
Matilde virou atração  do posto de combustível em Ponta Porã.Matilde virou atração do posto de combustível em Ponta Porã.

Em Ponta Porã, a cachorra apelidada de “Matilde” virou mascote. No posto de combustível “Auto Fazendeiro”, na avenida Brasil é também uma atração. E como “recompensa” pelo lar e comida, Matilde agradece espantando os “malandros” que andam pela região.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

O frentista Adilson Silva Mota, de 35 anos, conta que Matilde apareceu em uma lanchonete perto do posto, enquanto ele estava lanchando. Perdida e com fome, ele comprou um lanche para a cadela – motivo de laço eterno entre os dois. Ela o acompanhou até o posto e ficou até hoje.

O expediente de Adilson é das 22 horas às 6 da manhã, e Matilde, segue acordada a madrugada toda. Só quando o amigo vai embora, ela dorme. “Ela protege o posto, espanta pessoas “estranhas”, e é minha companheira”, conta com carinho a “amizade” criada com o animal.

Vira-lata escolhe posto como moradia e vira frentista na madrugada

Matilde foi batizada por uma cliente do posto que sem pensar a chamou assim e ela atendeu pelo nome. Mas Adilson revela que os íntimos a chamam de “gorda”. “Ela é cruza de morcego com cachorro e canguru”, brinca.

Segundo o frentista, Matilde é um animal carinhoso e cativante, e por isso, frentistas, clientes e os proprietários do posto fazem vaquinhas para comprar ração e quando é preciso a levam ao veterinário. “Ela já teve três crias, e na ultima gestação pagamos a laqueadura”, conta.

“Tem cliente que não para abastecer e sim para brincar com ela”, conta o frentista. Paulo Roberto, de 42 anos, é um dos moradores da cidade que virou cliente do posto principalmente por conta do animal “Compro ração, passo aqui e brinco com ela, não tem como não dar atenção e afeto a um bicho desses, ela é muito carinhosa”, comenta.

A proprietária do local, Giandra Nunes, de 30 anos, diz que no começo achou estranho, e os clientes mesmo ficavam curiosos com a presença do cão no local, mas hoje é motivo de cuidado e amor. “Todo mundo conhece ela, e aqui é a casa dela, e ela cuida com unhas e dentes”, comenta.




Ah se houvesse no mundo mais pessoas como vocês do Posto Fazendeiro; que dedicassem um pouquinho que fosse de afeto e carinho a tantos animais abandonados que existem nas ruas. Diandra e funcionários estão de parabéns...
 
SOLANGE IONE DIAS PEREIRA em 07/01/2014 16:05:57
Que fofa!!!
Parabéns!!! a todo pessoal do Posto, por esse gesto de carinho e amor a uma VIDA.
 
Neyde de Oliveira em 07/01/2014 13:05:02
Parabéns a proprietária Diandra por acolher a Matilde, isso é um gesto de carinho.
 
Rosinere Soares Brandao Nova em 07/01/2014 10:20:20
Linda esta história que Deus abençoe estas pessoas que ajuda a Matilde.
 
Iene Yamada em 07/01/2014 00:59:21
Que lindaaaaa
 
Renan Cardoso em 06/01/2014 23:21:26
parabens ao sr. Adilson pela atitude de ajudar e acolher o animal, parabens tambem a todos do auto Posto Auto Fazendeiro, assim que eu for em ponta porã vou fazer uma visita a voces e a matilde, vou virar fregues. Felicidades e um grande abraço.
 
Gilso Franciso em 06/01/2014 21:47:32
amei a historia do fentista poucos tem esse sentimento de carinho c os animais .muitos abandonam os bichos a propia sorte matilde!!!!!!!!!!!!
 
mirian augusto sanches em 06/01/2014 17:52:56
Parabéns ao Sr. Adilson que acolheu a Matilde e a todos os que contribuem com o bem estar dela. Atitudes como esta, fazem toda a diferença... Vocês não podem mudar o mundo mas, com certeza, mudaram o mundo da Matilde... Que toda a solidariedade e bondade que dedicaram (e dedicam) a Matilde se transforme em saúde, sucesso, felicidade, prosperidade, paz, fortuna e sorte a todos...
E quanto ao Campo Grande News, parabéns pela reportagem!!!!
 
Luana Macedo em 06/01/2014 15:22:36
Bom saber que entre tantas violências ainda tem gestos lindo como esse de tratar da fofa Matilde, parabéns e que Deus dê em dobro o que vocês estão fazendo por ela. Eu acredito que os animais nos ensinam muita coisa com gesto sincero de carinho.
 
Elenir Menezes de Souza em 06/01/2014 15:16:50
O investimento e o carinho que estão fazendo pela Matilde não será em vão.
Se no posto aparecer algum larápio, querendo render o frentista Adilson, com certeza será surpreendido pela frentista Matilde.
Com certeza a frentista Matilde impõe mais respeito que o frentista Adilson.
 
VALDIR VILLA NOVA em 06/01/2014 14:01:44
Ainda á gesto de amor e carrinho na Humanidade.
 
jorge bento em 06/01/2014 13:06:21
AMEIII ESSA MATERIA,,, PARABENS A TODAS, ESSAS PESSOAS QUE CUIDAM DA MATILDE COM MUITO AMOR E CARINHO,, PRINCIPALMENTE AO Sr ADILSON SILVA MOTO,, QUE DEUS - O ABENÇOE NA SUA CAMINHADA,,, CONTINUE ASSIM SEMPRE FAZENDO O BEM E DEFENDENDO OS ANIMAIS E PROTEGENDO - OS
 
ROSALINA MAURICIO BENITES em 06/01/2014 11:40:34
Atitudes com essa é que enobrece o Ser Humano.
Bom dia! E uma semana de Paz, Bênção e Saúde aos homens de boa vontade para felicidades dos Animais.
 
Liliana Rodrigues em 06/01/2014 11:30:43
muito linda essa atitude parabens aos colegas que Deus abençoe vcs
 
IRENE ROSA em 06/01/2014 10:52:33
EXISTE CASO PARECIDO EM CAMPO GRANDE, O POSTO É NA TAMANDARÉ, NA FRENTE DO SEMINÁRIO. PARA CONHECER AS MELHOR O CARÁTER DAS PESSOAS, VEJAM COMO ELAS TRATAM SEUS AMIMAIS. ELES ADOTARAM A CADELINHA, E AINDA FAZEM O GOSTO DELA, COMER PÃO COM CAFÉ.
 
JULIO CESAR DA SILVA em 06/01/2014 10:36:32
Realmente é bom saber que ainda existem gestos como este. Aqui em Campo Grande temos situação parecida, existe uma banca de revistas anexo ao Bco Itau da Julio de Castilhos onde sempre ficava um cachorro, a principio abandonado, e foi adotado pelo dono da banca, apesar de ser repetitivo acho que também merece uma visita do LADO B.
 
Edi Carlos em 06/01/2014 09:28:26
Ai!!Que fofa!!!!hj ganhei o dia com essa notícia maravilhosa sobre a "MATILDE".
Que gesto carinhoso meu amigo vc praticou,parabéns pra vc por essa atitude,qdo eu for a Ponta Porã,quero ir a esse posto para conhecer a "MATILDE" e cumprimentar-lhe por tal ato,eu tenho paixão por animais,pois eles são os nossos melhores amigos,se vc cuida,e trata bem um animal,vc tem um verdadeiro e sincero amigo para o resto da vida.
Graças a Deus,ainda existem pessoas assim como vc,com coração grande e bondoso,que com um simples gesto, pode devolver a vida e dar um lar a um animal,assim como a MATILDE,que o senhor possa te abençoar grandemente em sua jornada te compensando sempre por tanta generosidade e carinho,que vc possa fazer muito mais por outros animais que cruzarem em seu caminho...
 
luzimar toledo em 06/01/2014 09:18:04
Os animais muitas das vezes ensinam o homem o verdadeiro significado da palavra e do sentimento AMOR. Creio que os homens que entendem desse sentimento reconhecem de fato, outros aprendem com eles, já aqueles que acridem e matam esses bichinhos são montros com aparencia de humanos, por isso merecem uma pena mais rigida!
 
Johnny M. Larroque em 06/01/2014 09:16:00
O verdadeiro amor que Deus ensina o homem a ver em suas criações e praticá-lo. É o exemplo de que o mundo ainda não está totalmente perdido e, que há esperança de dar sentido a uma vida com mais humanidade.Dá mesma maneira, quero conhecer a Matilde quando for a Ponta Porã. Parabéns pela atitude de todos!!!!
 
Graziela Brito em 06/01/2014 09:06:51
a melhor noticia que já vi neste dia, os animais é tudo de bom melhor amigo,capaz de descobrir coisas que o ser humano não consegue! em Sidrolândia também tem um cachorro que é tratado com dignidade pelas funcionárias Raquel e Maristela do posto São Bento! parabéns para o proprietária e frentista de Ponta Porã MS pela humildade generosidade e nobreza.
 
carmen olmedo de arruda em 06/01/2014 08:43:49
Parabéns a esses anjo que acolheram esse ser maravilhoso que é a Matilde
 
Ivanete Alves em 06/01/2014 08:39:32
Que atitude linda ....
 
Regiane Dutra em 06/01/2014 07:44:45
Graças a Deus ainda existem pessoas com coração para cuidar dos animais. Que Deus abençoe sempre todos aqueles que cuidam dos bichinhos com muito amor e carinho. Quando for a Ponta Pora passarei no posto só pra conhecer a Matilde!
 
Diego Sebastian em 06/01/2014 07:07:21
imagem transparente

Compartilhe

Classificados