A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

02/05/2012 09:37

A mulher que coleciona micos e se considera a rainha das gafes

Elverson Cardozo
Marlene perdeu as contas de quantas gafes já cometeu. (Foto: Elverson Cardozo)Marlene perdeu as contas de quantas gafes já cometeu. (Foto: Elverson Cardozo)

Partindo do pressuposto de que ninguém é perfeito, atire a primeira pedra quem nunca cometeu uma gafe. Se houvesse uma premiação pela quantidade de “atos falhos”, Marlene Limiere Dualibe, sem dúvida, sairia vencedora. A paulista de 42 anos, radicada em Campo Grande, dá um fora atrás do outro e, sem qualquer constrangimento, se autointitula a “rainha das gafes”.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

São tantas mancadas que ela até já perdeu as contas. Para a entrevista teve de fazer uma lista e relacionar os “principais foras”. O “acervo” é tão grande que precisou da ajuda da família.

Esbanjando simpatia e bom humor, Marlene recebeu o Lado B em casa. Conta que sempre foi muito esquecida e que as gafes que comete são, "praticamente", uma herança da família.

Entre todas as situações que já passou, destaque para o dia em que chorou no velório errado. O pior de tudo, relembra, foi descobrir que o defunto era um homem e não a mãe do marido de uma tia.

“Não sabia que tinha várias pessoas sendo veladas ali. O primeiro caixão que eu vi eu cheguei lá e comecei a chorar. E... Coitadinha, poxa vida, era uma pessoa tão batalhadora...”, relata, acrescentando que só se deu conta quando uma moça perguntou porque ela estava chamando ele de ela.

Esposo se diverte com as mancadas da mulher. (Foto: Elverson Cardozo)Esposo se diverte com as "mancadas" da mulher. (Foto: Elverson Cardozo)

Outro dia, atendendo a convite, foi a uma missa. Chegando lá perguntou se a “bolachinha” (hóstia) era servida com algum acompanhamento. “Eu via fila e queria ir lá. Daí perguntei se era pura, se não podia acompanhar com algum mel, uma geléia, uma manteiga”, relembra.

Já em uma igreja evangélica ela foi porque a avó disse que teria uma festa. “Nem jantei, né? Cheguei lá começou o culto e vai, vai e vai... Terminou. Eu perguntei: Cadê a festa? Não serve nada para comer? Daí ela respondeu que era festa espiritual”.

Em 2003, desempregada, Marlene saiu para distribuir currículos pelo centro de Campo Grande. Passou a tarde toda na labuta. Quando chegou em casa descobriu que havia dado mais uma mancada.

Ao invés de colocar “experiências profissionais”, inseriu no documento o tópico “experiências profissioanais”. “Meu irmão que viu e me avisou, mas ele não pode falar muita coisa porque ele escreveu no dele ‘Currículo Vital’”, relembra, caindo na gargalhada.

Marlene também já perguntou a uma colega de trabalho se ela estava prestes a dar à luz, mas depois, ao se dar conta da gafe, tentou consertar a situação dizendo que só grávidas ficam com a pele tão radiante.

Mas o mico foi pouco se comparado ao dia em que tentou impressionar a sogra, professora de língua portuguesa, que foi almoçar na casa dela pela primeira vez.

“Eu fui mostrar meus conhecimentos e fui falar do ator Mário Lago que o nome dele simbolizava todas as águas do mundo: mar, rio e lago. Eu falei, esperei ela fazer algum comentário e como ela não falou nada eu disse: É tanta água no nome que só de falar o nome dele eu fico toda molhada. Ela olhou para mim, tentou se controlar, mas não aguentou”, relembra.

Filha diz que mãe não pensa para falar. Ela é muito transparente. (Foto: Elverson Cardozo)Filha diz que mãe não pensa para falar. "Ela é muito transparente". (Foto: Elverson Cardozo)

Depois do fora, o marido, Walter Antunes Limiere, de 43 anos, não sabia aonde enfiar a cara. “Eu fiquei com muita vergonha”, conta. Depois de tanto tempo convivendo com Marlene, o professor de música, que se diz tímido, já se acostumou. “Às vezes eu fico irritado”, revela.

A filha, Sabrina dos Santos Limiere Dualibe, de 21 anos, se diverte com as mancadas da mãe. “Em casa é todo mundo rindo”, disse. Marlene, conta a filha, não pensa antes de falar, mas é transparente, verdadeira. “A gente até pega algumas coisas dela”, finaliza.

Dificuldades -“Quando o mico é só meu não tem muito problema. O ruim é quando você coloca outras pessoas em situações estranhas”, diz a “rainha das gafes”.

Esquecer nomes, trocar datas e endereços, por exemplo, são algumas das dificuldades que enfrenta. “Tem gente que não gosta, acha que estou brincando”, conta.

Marlene diz que já tentou se controlar, mas fala muito e, por isso, é involuntário. Quando percebe que deu aquela mancada, tenta consertar. “Nunca consegui. Às vezes piora”, admite.

Gafe, mancada, fora, ato falho, seja qual for o nome, o fato é que todos nós estamos sujeitos a passar por situações semelhantes. No final, como seres imperfeitos, o que resta é contar a história e dar risada do passado, muitas vezes recente.

São tantos foras que Marlene fez uma lista para lembrar dos principais. (Foto: Elverson Cardozo)São tantos foras que Marlene fez uma lista para lembrar dos principais. (Foto: Elverson Cardozo)



Eh Minha neguinha esta de curriculo Vital tem que ser minha, por que se mandar eu escrever isto amanha cedinho, assim o escreverei, sem duvida de estar certo kkkkkkkkkk.
Saiba que te amo muito e esta de rainha das gafes eh voce mesmo atrapalhada e com o o espirito do Mr. Bean incorporado..
 
Clodoaldo Santos em 17/10/2013 21:32:38
Caramba Marla realmente você tem muitas histórias para contar, eu não esqueço de nós em Guarujá do seu "lindo" mergulho, foi um dos dias que eu mais rir na minha vida eu e minha mãe nunca esqueceremos esse dia. Te amamos......bjkas...
 
Leide Luci em 07/05/2012 02:51:20
"Minha Irma, Minha Vergonha!" Eu como irma mais nova e quase filha, presenciei muitos desses momentos, passei muitas vergonhas mas nada se compara com as risadas q dei hj relembrando os velhos tempos.....Kkkkk...Agora me fala uma coisa, qual irmao q escreveu Curriculo Vital? Kkkkk
 
Flavia Hosein em 03/05/2012 12:07:51
Voce eh meu orgulho!!!!Mas vc tem que concordar que ja paguei muito mico e passei muita vergonha do seu lado...Pra mim vc nao eh a rainha do Gafe mas a rainha da criatividade! Nunca vi uma mente tao rapida em toda minha vida...
 
Flavia Hosein em 03/05/2012 11:35:47
Gostaria de agradecer as pessoas que deixaram seus comentários. Amigos, conhecidos, desconhecidos. Meus irmãos que moram nos Estados Unidos há tantos anos, mas sempre presente em minha vida, primos e primas.
Obrigada por me aceitarem como sou. Obrigada por me perdoarem por nunca me lembrar dos aniversários, por trocar os nomes das primas, por errar data de chá de bebê, obrigada por rirem comigo!
 
Marlene Dualibe em 03/05/2012 09:34:16
Eu sou a mãe da rainha da gafe, pensa convivendo 43 anos com essa figura, ela e a minha melhor amiga, dês de pequena já era a trapalhada, ela faz das dificuldade uma piada, quando ela fala seria e que fica cômico, e muito bom ficar parto dela, ela tem sempre uma palavra de animo,esta sempre cantarolando!! e dançando!!! e muito amorosa,uma ótima filha uma excelente mãe, marla te amo!!!!! muito..
 
Dolvira vieira em 03/05/2012 07:55:06
HAHAHAHA....não estava acreditando nessa matéria! XD
mas é a Marla msmo! rrsrsrs....
Adoro sua familia! :D e a Sabrina concerteza puxou vc! rsrr.
 
Raphael Moreira em 03/05/2012 07:48:50
Essas gafes as vz nos coloca em situações dificeis. Esses dias pedi ao meu cunhado q comprasse prostatas de peixe, outra vez pedi para comprar carne q tivesse granito, fora perguntar o preço de uma blusa p 1 manequim de loja. E falar p 1 médico idoso q o neto dele era lindo e na verdade era filho. Chorar em caixão errado já perdi as contas. Embarquei no onibus errado e fiz meia duzia embarcar tb.
 
magali santana em 02/05/2012 12:42:47
Olha rachei lendo essa reportagem...Ela (Marlene) é simplesmente fantástica...e muito bom humor em volta dela.. não tente mudar nunca, isso te faz especial.....
 
Nilza Lima em 02/05/2012 12:13:04
A Marla é mto engraçada mesmo, sou amiga da irmão dela a Flávia e tive a oportunidade de ouvir algumas gafes. Mto divertida!!
 
Fernanda Neri em 02/05/2012 10:00:11
Tenho o prazer e orgulho de ser irmao da Marla (Marlene).
Ela eh uma pessoa que enche o meu coracao de felicidade, mesmo eu estando aqui no Estados Unidos por tanto anos e por ser eu o irmao que mais dividi a infancia com ela, posso dizer que ela eh muito divertida, agradavel e espontanea.
Amei a reportagem, a foto ficou linda e o conteudo esta o maximo. !!! Parabens a esta equipe de talento.
 
Clodoaldo santos em 02/05/2012 09:39:35
Gente tenho orgulho de dizer essa é a prima mais loquinha e engraçado que eu ja tive nesse mundo kk mais amo de paixão, diz ai Marla essa vida de pop star cança né hahahahah
 
Abigail Vieira em 02/05/2012 06:25:28
Realmente a Marla é fantástica!!! Estudamos na mesma sala e não só eu como todos os alunos se divertem muito com ela. E é pura espontaneidade mesmo. Uma pessoa adorável. Rimos o tempo todo em que estamos com ela. AmOOO...

 
Cleusa Vezú em 02/05/2012 06:19:18
e muito mais engenhoso e util aprender com seus erros do que descarta-los
 
douglas lino em 02/05/2012 04:56:14
kkkkkkkk.... melhor coisa em um ser humano é o bom senso de humor, adoro ficar com pessoas como minha tia Marla, que passa essa alegria pra jente mesmo nos momentos tristes!! a Marlene é aquele tipo de pessoa q nos faz rir até em velorios kk literalmente... tenho orgulho de tê-la como familia....
 
Thais Santos em 02/05/2012 04:44:11
E eu tive a honra de conhecer pessoalmente a Marlene ri até agora ,abraços Marla!
 
Alexandre Almeida em 02/05/2012 04:27:41
O cometário da Magali Santana me fez lembrar de uma gafe muito séria:
Ajudei um velhinho atravessar a avenida e muito solícito um ônibus parou para ajudar na travessia, eu pensei que o senhorzinho queria embarcar, e o coloquei dentro do ônibus. Pensei que fosse agradecer. O veículo andou menos de uma quadra e o velhinhos desceu fazendo gestos obsceno.Não era aquele ônibus. Quase apanhei!
 
Marlene Dualibe em 02/05/2012 04:16:29
Me diverti muito lendo essa matéria .
A marlene até poderia ser comediante, com certeza ela tem um repertório enorme .
 
cleo de moraes em 02/05/2012 04:14:19


Sei que muitas dessa gafes deixaram-me constrangida, mas aprender a rir de si mesma me ajudaram a superar momentos difíceis.
Mas uma coisa é certa...
Eu nunca comenti a mesma gafe duas vezes. O problema é que tem sempre uma nova, não temina nunca!
Abraços

 
Marlene Dulibe em 02/05/2012 04:05:16
"Somos donos das palavras não ditas e escravos das palavras pronunciadas".
Mas o mais importante, é ser verdadeiro, mesmo que para isso vc cometa "algumas" gafes Esse mundo está repleto de falsidade, que é bom encontrar alguém sem filtro de palavras. Acho que esse mecanismo deveria ser vendido separadamente e acoplado em muito pessoas, pois só assim conheceríamos as verdadeiras intenções!
 
Dalva Santos em 02/05/2012 03:49:39
tive o prazer de conhecer essa figura, realmente uma pessoa muito transparente e amiga, que Deus colocou nas vida de quem merece pois conhece-la é uma dádiva não há como não se alegrar estando com ela .... bjus amiga
 
tatiane scuteri em 02/05/2012 03:38:16
Reportagem excelente parabéns a toda equipe e principalmente a Rainha do Gafe" Marlene".Continue assim alegrando todos a sua volta!!!Sucesso a Família!!!!
 
Angela Tamires Cardoso de Oliveira em 02/05/2012 03:25:03
Parabéns á Marlene, aos seus familiares e amigos por terem tão bom humor e disposição para viver, errar e rir dos próprios erros! Este tipo de matéria - infelizmente tão rara em nossos noticiários - é que torna a vida leve, bonita e perfeita como todas suas imperfeições. Parabéns ao Elverson Cardozo pelo grande achado e sucesso a todos!
 
Eldes Ferreira em 02/05/2012 01:53:02
Lendo essa reportagem pensei em uma frase que lembra muito a minha mãe; "Não viva somente do que faz sentido. Viva do que te faz feliz" esse deve ser o lema dela.
 
Sabrina Dualibe em 02/05/2012 01:24:35
imagem transparente

Compartilhe

Classificados