A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

13/06/2012 10:09

Após revelar astros no sertanejo, Eduardo Maluf prevê pendurar as chuteiras

Paula Maciulevicius
Maluf pretende em cinco anos passar do ramo da música para o do futebol. Trocar a projeção de astros do Sertanejo por grandes revelações do futebol brasileiro. (Foto: Minamar Júnior)Maluf pretende em cinco anos passar do ramo da música para o do futebol. Trocar a projeção de astros do Sertanejo por grandes revelações do futebol brasileiro. (Foto: Minamar Júnior)

O nome se tornou grife e onde está sua marca ou em quem põem os olhos, vira sucesso. Mas os caminhos da carreira de um dos maiores empresários do país, nascido e criado e que ainda mora parcialmente em Campo Grande podem estar com os anos contados. Eduardo Maluf, 31 anos, quer em até cinco anos, trocar os palcos pelo gramado dos estádios.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Enquanto dava entrevista gentilmente ao Lado B, ele não desgrudava os olhos do celular. Era de segundo em segundo. Não que tivesse a necessidade de se explicar, mas ainda assim ele disse “é que meu filho vai nascer a qualquer momento”. O nome escolhido é o mesmo do pai. “O bebê vai chamar Eduardo”, respondia mostrando a ansiedade o papai de primeira viagem.

A ideia de trocar o grito das fãs pelo coro da torcida vem da paixão de Maluf pelo futebol. Corinthiano confesso, ele fala que vai a estádios e administra a Dut’s Marketing Esportivo, empresa no ramo do futebol que administra as carreiras dos jogadores Mateus, uma das principais apostas do Corinthians das categorias de base e que já chegou a disputar partidas no time profissional e Guilherme da Portuguesa, sondado pelo Timão e visto como principal substituto do volante Ralf.

Com um dos jogadores já está em pé de fechar propostas com times europeus. “Sou apaixonado por esportes, adoro futebol. Vou ao estádio independentemente do Corinthians jogar ou não. Isso continua sendo um plano de vida”. Amigo de Neymar, a administração da loja oficial do atacante do Santos também está nas mãos de Maluf, a Loja Neymar Oficial.

A queda que ele tem para o futebol já vinha se mostrando quando casou nomes de duplas como Maria Cecília e Rodolfo em camisas de time. “Foi um fato inédito. Foram em quatro ou cinco jogos da Copa do Brasil, um deles do Misto e Corinthians no auge, quando Ronaldo recém tinha vindo para o time. E teve também da Seleção Brasileira e Estônia. O futebol é a maior mídia do país”, recorda.

Com 13 anos de carreira na produção e projeção de artistas sertanejos, ele se divide entre os escritórios de Campo Grande e São Paulo. Mas já observa que hoje, é possível negociar da Capital sul-mato-grossense.

“Eu prefiro sair levando o nome daqui, tudo o que puder fazer, quero que seja aqui. Hoje as pessoas têm prazer de visitar a gente aqui. Campo Grande tem importância nacional e as pessoas vêm de fora para cá, fechar contratos”.

Entre os anos de carreira Maluf criou festas que são sinônimos de sucesso. A junina da UCDB é um dos maiores exemplos. Quem subiu ao palco no estacionamento do bloco A, mesmo que ainda num começo de carreira, virou estrela.

“A primeira dupla que trouxemos foi Jorge e Mateus há 6 anos e foi um marco na carreira deles. Se criou um conceito para a festa junina da UCDB. Trouxemos Hugo Pena e Gabriel, Victor e Léo, Gusttavo Lima”, conta.

Em quem Eduardo Maluf põe o olho, vira sucesso. Em 13 anos de carreira, empresário fez da festa junina da UCDB, divisor de águas na carreira de artistas que subiram ao palco no estacionamento do bloco A. (Foto: Minamar Júnior)Em quem Eduardo Maluf põe o olho, vira sucesso. Em 13 anos de carreira, empresário fez da festa junina da UCDB, divisor de águas na carreira de artistas que subiram ao palco no estacionamento do bloco A. (Foto: Minamar Júnior)

O conceito de sucesso ficou tão evidente, que a Dut’s planeja uma publicação com depoimentos dos artistas e do divisor de águas na carreira de cada um deles: a festa junina da UCDB.

Este ano quem sobe ao palco e será, como tudo indica, a próxima dupla a estourar nas rádios de todo país é Henrique e Diego. Com mais de década na carreira e responsável pela explosão do Tradição, no auge quando ainda contava com Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo e Gusttavo Lima, Maluf tem o olhar e aponta o critério primordial para o sucesso. “Tem que ter um diferencial. O artista tem que tentar fazer diferente e persistir”.

Henrique e Diego, assessorados por Maluf tem pela frente, após a festa da UCDB, a gravação do primeiro DVD da dupla, prevista para julho ou agosto.

Outro produto que também ganhou maior atenção com a explosão do sertanejo. O que antes era feito para marcar anos de carreira, agora é trabalho essencial de qualquer dupla. “Hoje as pessoas ouvem a música, mas não ligam à dupla. Se não tem o DVD, não sabem que é. O DVD não, tem música e todo mundo sabe quem canta, é a realidade vivida nas casas brasileiras. De cada 10, oito tem aparelho em casa”.

Questionado sobre o local para gravação do trabalho da dupla, Maluf desconversou. Disse que o momento não é de um local ou estrutura grandiosa e sim de conteúdo. “Tem que ser grande no seu repertório, nas participações. Vale o que vai gravar e quem vai gravar”, explica. Uma das presenças já confirmadas é de Gusttavo Lima.

Durante a entrevista, Maluf confessou que curte Luan Santana. “Tenho o cd dele no carro e na minha casa, curto demais o som dele”, é contra a denominação sertanejo universitário. “A coisa ficou séria. Fez mestrado e tudo mais, é muito profissional para ser universitária” e agradece a todo tempo a própria projeção ao grupo Tradição.

“Foi com o Tradição que explodi como produtor. A gente tentava levar a banda para fora e eles me deram essa oportunidade. Até então o Tradição não fazia show, só baile. Aprendi muito, consegui shows e eventos. Desde então, Mato Grosso do Sul nunca mais foi o mesmo, foi o Tradição que levou o nome do Estado para fora”.

Maluf brinca ao dizer que não toca nada “nem copo” e tem orgulho quando fala que o melhor show que já assistiu foi o primeiro Duelo de Gigantes, pensado e produzido por ele. “Foi um dos melhores shows que vi até hoje. Foi com Tradição e Edson e Hudson. Eles fizeram um solo, foi um baita show, a gente esperava 4 mil e foram 20 mil pagantes”, relembra.

Questionado se com o crescimento do sertanejo vê uma nova safra de empresários vindo e quem sabe, um deles para substituí-lo no ramo, ele desconversa. “Vamos trabalhar, vamos trabalhar. Em primeiro lugar, agradeço a Deus, sou grato e acredito que tudo na minha vida seja uma consequência do que foi plantado. O objetivo é tentar projetar artistas para o infinito”. O que realmente está sendo cumprido.

O filho de Eduardo Maluf nasceu no dia 1º junho, em Campo Grande.




Olá sou,compositor de campo grande-ms
Anderson Santana
Não sou conhecido, é muito dificil
Encontrar oportunidades....
Tomara que seja agora...
Tenho várias composições
inclusive duas sao a cara do gusttavo lima
e uma boa pro henrique e diego...
meu e-mail dersonsantana03@gmail.com
(67)9204694
obrigado
 
Anderson da Silva Santana em 20/05/2014 12:36:20
oi , eu sou um cantor , moro aki em ribas do rio pardo ms queria muito sua ajuda , canto luan santana e tenho 7 composiçoes minhas esse é meu sonho desde pequeno e como vc eu adoro campo grampo grande e quero muito se algum dia for famoso que meu DVD seja gravado ai por favor me ajuda
thyagojato@hotmail.com
facebook: thyago richard ludwig
celular 67 96812209
 
thyago richard ludwig em 17/12/2013 18:50:39
Olá Eduardo Maluf, meu nome é Antônio e estou te escrevendo em nome da dupla Thiago e Marcelo, dois irmãos que cantam demais, um talento fora de sério, os meninos têm estrela, só falta um toque de alguém pra brilharem, são anos e anos de muita luta, talento e humildade, já fazem mais de 24 anos; acredito que na primeira grande oportunidade vão estourar, é algo de DEUS! Se puder nos ouvir ficaremos muito gratos, muito obrigado, e que Deus abençoe a todos nós!

Antônio Braz (019) 9418-3851 / 975612-83
e-mail: antonio braz.s@hotmail.com / Thiago cantorrdp@hotmail.com
 
Thiago e Marcelo em 01/08/2013 14:02:26
OI SOU FÃ DO GUSTTAVO LIMA AMO ELE DE PAIXÃO ELE VAI VIM NA FAPI EM OURINHOS FAZER SHOW DIA 16/06/2013 QUERIA ENTRAR NO CAMARIM DELE TIRAR FOTO REALIZEM MEU SONHO POR FAVOS AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA...EDJANE
 
EDJANE ALINE ANTONIO DA SILVA em 10/06/2013 09:49:29
Ola Eduardo,
Tem uma dupla que vem se destacando no meio, gostaria de contar com uma força sua, eles nem sabe que estou te pedindo esta força

Leo & Brenner a explosão da Musica Sertaneja

Abraços

Vinícius
 
vinicius rodrigues em 13/04/2013 15:45:36
OLÁ EDUARDO , CONTO AINDA COM AQUELA FORÇA , DÊ UMA OPORTUNIDADE PARA A DUPLA "KELVIN E HENRIQUE " , ELES LANÇARAM UM CLIP , COM A MÚSICA DE TRABALHO DELES , "PUXA, BATE E MEXE " (CLIPE OFICIAL ) , ESTÁ NO YOUTUBE , ASSISTA E ANALISE , VEJO QUE JÁ AJUDOU MUITOS ARTISTAS , SE PUDER , DÊ UMA FORÇA . ABRAÇO E QUE DEUS TE ACOMPANHE EM TODOS OS SEUS PASSOS !!!
 
JORCELY CUNHA em 23/11/2012 08:58:42
maluf ! existe um menino chamado SANDER FERRARI esse cantor canta muito quem já ouviu ele cantar sabe do q eu to falando quem sabe vc ñ poderia dar uma força pra ele. parabéns pelo filhão...
 
adriano santos em 05/10/2012 11:17:12
E AI DUDU AQUI E O CELSO FAVOR ME PASSAR UM EMAIL PARA GENTE SE FALAR ESTOU AQUI NO EUA VC ESTEVE AQUI MAS NAO NOS FALAMOS.UM GRANDE ABRACO CELSAO
 
CELSO SANTOS em 22/09/2012 02:23:25
ola maluf nesta linha de trabalho com sua credibilidade aliado ao projeto do novoperario, não tenho q será uma grande parceria vitoriosa
 
ANTONIO DE SOUZA em 17/06/2012 07:53:51
Desejamos muito sucesso em sua carreira Du, e com certeza sentiremos sua falta neste ramo, pois sabemos q por onde passou...cidades e países...levou consigo admiráveis e belas estruturas;e shows de novos talentos.....Parabénssss.....
 
Raquel Tortelli em 14/06/2012 12:45:15
Se tem faro pra coisas que podem crescer te desafio a assistir os clipes Rose e Franco da Banda Bella Xu de Campo Grande -MS. Os meninos são muito bons!
 
Felipe Méo em 14/06/2012 10:57:56
Parabéns! Eduardo, alavancou muita gente e que hoje representa bem nosso Estado. Precisa dar um Apoio a Dupla Victor e Vinícius, os caras cantam bem e há um bom tempo, tá na hora de gravar um DVD e rumar seus sucessos! Pense nisso, antes de ir de vez ao Futebol. A gurizada é humilde e bem afinada, precisa de um cara pra mostrá-lo para o Brasil. Felicidades e parabéns pelo filho!
 
Ronaldo Costa em 14/06/2012 10:40:16
Grande Edu !!!

Bons tempos dos jogos de salão, golerinho que fechava o gol !

Parabéns pelo filho !

Abraço !
 
José Ricardo Xisto Conde em 14/06/2012 10:04:31
Parabéns pelo sucesso,
mas vá urgente pro futebol ! ! ! A boa música agradece ! ! !
 
Lincoln Cortez em 14/06/2012 09:36:36
PARABÉNS VC É UM EMPRESARIO QUE CONTRIBUI MUITO PARA LEVAR O NOME DO MS PARA O MUNDO...
 
JOSE ANTONIO PRAZERES em 14/06/2012 09:26:44
Com certeza o show Duelo de Gigantes com Tradição e Edson e Hudson, foi uma das melhores apresentações sertanejas vista em nosso Estado. Parabéns.
 
Keith Chamorro Kato em 14/06/2012 08:58:58
Não é só a paixão pelo futebol que vai fazê-lo mudar de ramo. É só investigar... E, pfvr, "divisor de águas" não né? Só Moisés fez isso, e pronto!
 
Bruno Perez em 14/06/2012 07:21:27
Valeu Du,mas nem pense em parar com a musica,una as duas coisas,talento vc tem pisso.
ps é uma pena vc ser corinthiano,se quiser tem vaga la na vila;
grande abraço.
e parabens pvc e a ludmila pelo filhão.
 
ELDER MARQUES ACOSTA em 14/06/2012 03:54:00
Gosta de futebol, do MS !!! Que tal um desafio, levantar o futebol de MS.
Só começar !!! Une as duas coisas que gosta conforme na entredisse na entrevista !!
 
wellinton almeida em 14/06/2012 03:35:11
Eitaaa, empresário para o ramo da música existem muitos e muito bons, por isso acho melhor para os jovens que esse GRANDE EMPRESÁRIO vá para o futebol l!
 
Vania Jcques em 14/06/2012 03:26:34
Estamos muito felizes por ter manifestações em torno de nosso nome , e querendo aliar com seu nome no futebol de MS
Conhecemos e respeitamos seu trabalho e lhes damos o parabens pelo que cumpriu ate hoje, sabemos que nao é facil , e como é arduo alcançar o sucesso
Nosso projeto social esta ai200 garotos na categoria de base,venha nos conhecer e
 
Novoperario Futebol Clube em 14/06/2012 02:27:02
Esse é mais um dos nomes que nunca Campo Grande esquecera.
Eduardo Maluf , sera como ,Pedro Pedrossian, Wilson Martins, Fernando correa da Costa, e outros
Teu nome ta marcado par sempre na historia de MS
Parabens.....
Nao esqueca da dupla Marcos e Adriano, ta na hora de vc colocar suas maos neles e faze-los brilhar
 
roberto manolo em 13/06/2012 11:58:29
Vale a pena conhecer o novoperario,montamos um clube, para rerguer o futebol de MS, temos hoje categoria de base com mais de 200 garotos trreinando, estamo na SERIE B do campeonato Sul matogrossensse esse ano, temos os melhor plantel de jogadores, somo midia em todos os sites, vale a pena conhecer-nos Eduardo, temos muitos empresarios do nosso lado, Junte-se a nos
veja nosso site
 
Carlos Alcantara em 13/06/2012 11:55:34
Hehehe em Edu parabéns vc merece muito sucesso.
Um kra humilde de um grande coração.
Parabéns pelo nascimento do bebê se tenha muita saúde.

Muito sucesso Edu Bjão...
 
Nahiara Ale em 13/06/2012 11:23:59
KKKKKK , onde põe os olhos vira sucesso , capaz
 
alessandro rinaldo em 13/06/2012 05:08:15
Parabéns ao Campo Grande News por trazer a público o caso de sucesso do jovem empresário. Esse é o tipo de jornalismo positivo, que empolga as pessoas e nos cria referências de empreendedorismo e inovação. Parabéns, claro, ao empresário, pela sua visão de negócios e por colocar Mato Grosso do Sul em posição de destaque no cenário artístico nacional, valorizando a cultura regional.
 
Fabio Pellegrini em 13/06/2012 04:18:13
Pelo AMOR DE DEUS...
Vá para o ramo do Futebol....
A Nação Brasileira pede um BASTA para esse Tal de Sertanojo.
A cada intervalo na TV é uma dupla.
E sem identidade.

E tenha sucesso no Futebol para não voltar para música sertanoja.

#simaboamusica
 
NAZIL DE CAMPOS em 13/06/2012 02:45:09
Parabens Maluf, vc merece, siga sempre o exemplo do seu glorioso Pai, meu amigo, honestidade, humildade muito trabalho. Antigamente vc era um TAMBORETE, hj já pode ser um GRANDE BANCO.
 
Mario Nazar em 13/06/2012 02:38:41
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.