A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/06/2012 18:44

Bote Fé começa amanhã na Capital e irá reunir jovens pela fé

Paula Vitorino

Com a programação voltada o jovem Católico, começa amanhã (22) o Bote Fé em Campo Grande. O evento, que é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), conta com diversas atividades culturais - como shows, sociais e religiosas.

Veja Mais
Jovens fazem blitz para divulgar evento católico em Campo Grande
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go

Símbolos do movimento, a Cruz da Jornada e o Ícone de Nossa Senhora chegam amanhã à Capital depois de passar por Dourados. Os símbolos irão visitar diversos locais que lembram o sofrimento e amor de Jesus Cristo.

A recepção será às 7h, na Catedral Santo Antônio, com a presença de autoridades e todo a comunidade cristã. Logo após, em carreata, os fiéis seguem para o Hemosul, onde será feita doação de sangue e cadastramento de medula óssea.

A programação continua à tarde, às 13h30, com a Caminhada pela Paz no Trânsito. Os fiéis vão percorrer cerca de 6km, saindo da Catedral até a Praça do Papa, levando a Cruz e o Ícone.

Às 16h será a abertura oficial do Bote Fé Campo Grande, com shows de bandas locais. Às 18h será celebrada Santa Missa, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Logo após começam os shows com as atrações nacionais: Ministério Adoração e Vida, Missionário Shalom e Olivia Ferreira.

Os jovens depois seguem para vigília no Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro, durante toda a madrugada.

O Bote Fé vai até o dia 26 de junho na Capital. A programação completa pode ser conferida no link do site da Arquidiocese - http://arquidiocesedecampogrande.org.br/arq/noticias/noticias-arquidiocese/8002-programacao-detalhada-do-bote-fe-campo-grande.html

JMJ - A Jornada acontecerá no Rio de Janeiro, em 2013, com a presença do Papa Bento XVI, e deve reunir jovens do mundo todo para uma programação de uma semana.

O evento foi criado pelo papa João Paulo II, em 1984, como forma de unir os jovens, tendo o evangelho como centro da vida. Os símbolos foram entregues pelo papa para que fossem levados por onde as jornadas passassem.

As jornadas mundiais são realizadas a cada 2 ou 3 anos, em alguma cidade escolhida pelo papa.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.