A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

19/10/2011 08:47

Campo Grande é escolhida como sede de 1º jogos nacionais gay

Ângela Kempfer
Em abril, jogos de volêi ocorreram em Campo Grande.Em abril, jogos de volêi ocorreram em Campo Grande.
Vendedores dos jogos em abril.Vendedores dos jogos em abril.

No próximo ano, Campo Grande vai reunir times formados por gays em diferentes modalidades na primeira edição dos Jogos Nacionais da Diversidade.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

No Brasil existe até um Comitê Desportivo GLS, que decidiu pela capital sul-mato-grossense como cidade de estréia das competições.

Os jogos estão marcados entre 18 e 22 de setembro com a expectativa de reunir 1,3 mil atletas.

As equipes vão competir nas modalidades atletismo, handebol, futebol, voleibol, natação e voleibol de areia.

Campo Grande foi escolhida por conta do sucesso do campeonato de vôlei nacional, realizado em abril, com seis equipes do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.

O comitê anunciou que também valeram quesitos como infraestrutura, localização geográfica e apoio político, com o comprometimento dos governos estadual e municipal na realização do evento.

A primeira reunião para discutir os jogos será em novembro. Uma comitiva vai se encontrar com representantes do Estado e da prefeitura e fará a primeira visita técnica.

“O esporte abre portas para a quebra do preconceito. O objetivo dos Jogos Nacionais da Diversidade LGBT, será de chamar a atenção para os homossexuais, homens ou mulheres que querem mostrar, por meio do esporte, serem merecedores de respeito e que todos podem viver em harmonia”, justifica o presidente do Comitê Érico dos Santos.

Mais informações no site




Vergonha MS!!!
 
Felipe Lucero em 19/10/2011 10:58:33
concordo com você Carlos Roberto
 
Rafael Mattos em 19/10/2011 10:32:18
o Mato Grosso do Sul tem muito o que apresentar para o mundo, me orgulho de meu Estado... é só assim através de uma competição como essa é que mostraremos pro mundo que todos somos seres humanos e merecemos respeito e dignidade.
 
wilson nunes de araujo em 19/10/2011 10:04:25
Parabéns a toda equipe do nosso estado que luta contra o preconceito! Cris, Leonardo, Márcia, Nathália e muitos outros! Só não se esqueçam dos vários integrantes dessa luta, que dura há anos! Muitos que aí estão só quererm prestigio político, existe um monte de gente bacana que precisa de vocês e merecem ser lembrados! Boa sorte!
 
Caciano Lima em 19/10/2011 09:50:25
Qual a diferença de um jogo com Gay para um com Héteros? Não tem que existir esse tipo de evento que cria mais privilégios para esse público de "atletas", por que se fossem atletas mesmo competiriam em Jogos para pessoas "normais".
 
José Malaquias em 19/10/2011 09:47:45
Isso sim é que é prestigio para o estado, bem melhor que a reles copa do mundo que perdemos para Cuiabá.
 
JULIO ANTONIO em 19/10/2011 09:12:23
Eles se colocam em posição diferente de toda a sociedade e ainda chamam aos outros de preconceituosos. Eles é que são.
 
Carlos Roberto em 19/10/2011 09:10:21
Vai ser luxo e festa, esporte e cidadania. Ótima iniciativa do Érico, Campo Grande precisa de um evento bacana assim para a cultura das fazendas falar mais baixo e a dos direitos humanos mais alto. Um Estado onde boi é mais valorizado que gente, onde uma vaca nelore morta por aftosa gera mais comoção do que um ser humano assassinado friamente precisa sim sediar jogos do arco-íris, da alegria!
 
Hélio Filho em 19/10/2011 06:27:12
deixem a galera divertirem-se como podem,afinal quanto mais pessoas alegres existirem,mais mulheres sobram na praça.
 
francisco da silva em 19/10/2011 03:08:40
imagem transparente

Compartilhe

Classificados