A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

06/02/2012 16:19

Como a vida pode ser depois de um motor home

Ângela Kempfer
Zizo e o motor home.Zizo e o motor home.

Um motor home sempre pronto para viajar, com 860 litros de combustível no tanque. Uma disposição que virou estilo de vida para a família de Adalgizo Sarmento, de 41 anos. “Ele está sempre pronto para pegar a estrada”, confirma.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Depois de onze meses de trabalho, o ônibus ano 86 virou motor home. Adalgizo planejou tudo sozinho, apesar de ser analista de sistemas. Em abril de 2010, ele comprou o veículo em Minas Gerais. Após muita procura pelo Brasil, o encontrou em Santo Antônio do Norte. Em março de 2011 ele estava pronto.

Os 50 lugares do ônibus de turismo sumiram. No lugar, o novo proprietário instalou duas suítes, além de sala e cozinha muito bem equipadas. “Quer um liquidificador para fazer um suco? Tem. Quer uma batedeira? Tem. Até máquina de café expresso tem”, reforça “Zizo”, como é conhecido.

No teto, há um “terraço” fechado, ideal para acompanhar eventos, como corridas, ou só festejar. “Um dia paramos no meio da viagem para assistir jogo do Palmeiras e fazer um churrascão”.

Sócio em uma empresa de preparação para concursos, ele “namorava” esse tipo de “casa sobre rodas” sempre que viajava com a família. “A gente ia para Santa Catariana e na entrada tinha uma revenda de motor home. Mas um novo é muito caro, custa R$ 900 mil”, lembra.

Um engenheiro mecânico e um arquiteto fizeram o projeto e então começou a procura pelo veículo ideal. “Comprei e desmontamos tudo, começamos só com a lataria”. Hoje estima que tem um bem de mais de 300 mil reais.

O ônibus na cidade onde foi comprado, em Minas.O ônibus na cidade onde foi comprado, em Minas.
O processo de modificação durou 11 meses.O processo de modificação durou 11 meses.

O funileiro retirou as janelas originais, trocou por outras maiores, o que deu o ar de casa ao ônibus. O marceneiro concluiu dando forma às duas suítes, uma de casal e outra de solteiro para os 3 filhos.

No total, a capacidade é para dez pessoas. “Tenho minha cunhada que sempre viaja com a gente e os outros convidados dormem na sala”, explica Zizo.

Na estrada - A primeira viagem foi para Ponta Porã e a mais recente para a Bahia. Zizo, a esposa, os filhos, a cunhada de 65 anos e a sogra de 85 passaram as férias em Porto Seguro. “Todo mundo adorou”, conta.

No caminho, o único cansado era o motorista, garante o dono, que é enfático: “O meu motor home só eu dirijo”.

Na hora de descansar, a vantagem é que a casa segue junto. “É só estacionar em um posto e ficar. Se tiver uma tomada, ligo o motor home na energia e tudo funciona dentro de casa”, caso contrário, Zizo ainda tem a opção de acionar o gerador a diesel ou o banco de baterias.

“Já fui para Pelotas e enfrentamos um frio de 4 graus, mas dentro era 28 a temperatura, por causa do ar condicionado que é quente ou frio”. E no caso de imprevisto... “carrego um Gurgel atrás”, revela Zizo.

Se tiver de escolher entre arrumar a casa em campo grande ou investir no motor home... “é no motor home que vai o dinheiro”, avisa.

Além de ser mais barato, por dispensar custo com hotéis, o analista de sistemas lembra da liberdade. “Não tem de planejar nada, marcar hotel, comprar passagem. É só pegar e sair”.

Hoje, a estrutura de hotel 5 estrelas.Hoje, a estrutura de hotel 5 estrelas.
O quarto do casal.O quarto do casal.



Boa noite
Parabens a vcs ,que estao fazendo de um sonho uma realidade
Desde janeiro de 15 comecei a montar o meu mine motorcasa em minha renault kangoo
O meu sonho ja esta quase finalizando
Tem cama ,energia 220 com conversor duas bateria 160 amperes
Tv semp toschiba 12 volts ,ventilador ,cabideiro ,ta ficando afinadinha
Ja fui porto seguro e entorno ,salvador e entorno ,santos guaruja e entorno
E semana passada fui na regiao de caiaponia goias ,curtir cachoeiras ,pinturas rupestres ,


 
Frederico Augusto Queiroz em 17/06/2016 17:00:44
Olá Zizo. Comprei um MBB O371 para montar o meu RV.
Estou muito preocupado em ocupar o espaço da melhor forma possível. Se puder, gostaria que me enviasse fotos internas para eu poder aproveitar algumas idéias.

Desde já o meu muito obrigado.
 
Rogerio Mavalli em 02/06/2016 12:55:08
Ola bom dia, parabéns pelo sucesso com seu projeto, compartilho do mesmo desejo, porém a questão financeira é barreira a ser superada, e montando como fez com certeza tem um custo menor, se possível existe a possibilidade de compartilhar o projeto do seu motor home.
Desde já agradeço e desejo muitas felicidades.
Éder
 
EDER ROBERTO DE PAULA em 19/08/2014 10:58:54
Parabéns Zizo, Deus te abençoe sempre! Se possível, poderia compartilhar o seu projeto, para servir de orientação e montarmos o nosso aqui?
Muito obrigado.
 
Roberto Lúcio em 09/01/2014 13:31:40
Olá Zizo, gostei muito da reportagem sobre o teu sonho de adquirir e transformar um ônibus em motorhome, é meu sonho também que logo se tornará realidade.
Gostaria saber como tu conseguiste homologar o ônibus em motorhome, os passos pra isso.
E gostaria que me envia-se fotos do teu motorhome, achei muito lindo.
Obrigada pela atenção e desejo-lhe votos de felicidade para ti e tua família, aproveitem bastante e muito cuidado nessas estradas do Brasil.
Att.
Aguardo resposta.
 
José Gustavo Canabarro em 14/12/2013 12:40:47
Olá Zizo, parabéns pela sonho realizado e pela iniciativa de vc mesmo ter construido o MH.
Quais os passos para a homologação do veículo MH junto aos órgãos oficiais (detrans etc..)uma vez que foi montado por vc mesmo?.Foí fácil, qual o custo?
Ficarei grato pela resposta.
Grande abraço.
Lau
69 8406-8203

 
Laudenis Panssonato em 03/11/2013 19:43:01
Caro Zizo parabéns pelo seu projeto de vida realizado. Gostaria de fazer o mesmo por aqui e gostaria de saber como vc legalizou seu projeto junto ao Detran. Tenho Arquiteto e engenheiro mecânico por aqui mas a parte relativa a documentação nao conheço. Peço ajuda. Boas viagens para vc e toda sua família.
 
Ney Sosthenes em 18/08/2013 06:31:56
Caro Zizo, parabéns pelo sucesso do projeto de vida. Também pretendo seguir esse caminho e montar o meu. Até pensei em comprar um montado, mas além de caro não sabemos o que vem ali instalado. Assim, quero comprar um ônibus usado como o seu, mas quero um trucado nas rodas traseiras, dar uma revisão geral na parte mecânica, hidráulica e elétrica do veículo e numa outra etapa iniciar a montagem. Se você disponibilizar os seus projetos para darmos uma estudada agradeço. Mande-me mais fotos do interior dele e da parte externa. Fique com Deus.
 
Paulo Borges Porto em 15/07/2013 12:08:23
Ola Zizo....Tenho o mesmo sonho. Poderia me enviar mais fotos da montagem, pois pretendo montar o meu e não tenho nehuma experiencia.....Grato e Parabénz.

sdd
Carlos
 
Carlos Lima em 11/04/2013 21:19:59
b noite , acredito que o sonho de consumo nao deve ser sonho a sim projeto de vida bom aqueles que acharam aqui . estou so esperando umas moedas que chegarao em breve nao tenho duvidas que nos encontraremos no quintal deste mundao, mas nao sei se terei a mesma sorte de levar toda a familia acredito so em ferias das 2 filhas 2 genros 3 netas a esposa e a minha sogra pois tambem e a minha 2A MAE parabens fica com ,DEUS atenciosamente odilon k franca.
 
odilon karam franca em 04/03/2013 20:19:12
Grande zizo. Moro na ciade de Xanxerê, Oeste de Sta. Catrina. SC. Sou fanático por acampamento, de barraca, treiler e melhor aida de motor home. Adquiri um micro onibus, Volare A8, com 6,5mts. de comprimento, 2m de largura e 2m de altura. coloquei numa mecânica, baixei o motor, diferencial, caixa, cubos e tudo foi reformado e revisado, inclusive com todos os pneus novos. Agora "eu" desmanchei todo o interior, saquei os bancos, assoalho e todo o forro. fiz novo assoalho em compensado naval, este de assoalho de carretas. Desmanchei as 4 caixas de rodas, "para lamas", coloquei 4 suportes fixos no chassi, com uma ponteira bem emparelhada com a lataria e nestas ponteiras eu coloco um macaco mecânico manual, fácil de manusear e caso necessário. Vou completar meu motor home até Março/13. Abraços.
 
Laudir Techer em 14/11/2012 16:22:30
Admiro sua persistência em seu projeto, eu e meu namorado estamos estudando para comprar um ônibus que era odontológico, ja esta parte equipado, gostaria de saber de você onde consigo mais informações para a montagem do ônibus.

Parabéns pelo projeto.

Abraços
 
Raquel Bueno em 27/09/2012 05:31:19
Ola ZIZO, Parabens pela matéria. Tambem temos um Motorhome e vivemos no Mato Grosso do Sul, pensamos até em fundar um clube sul-matogrossense de motorhomes, sei que há vários.
Eu tbm viajo com minha familia, eu minha esposa, mas literalmente moramos no nosso Motorhome.
mande mais noticias e contato.
Forte Abraço
Enio e Meire
(67) 8144-9559 tim
(67) 9954-0497 vivo
 
Enio Oliveira em 10/08/2012 08:46:11
zico iniciei hoje a montagem do meu motor home ,comprei um iveco 3510 ano 2002vou aumentar 60cm no comprimento pretendo aumentar 30cm em cima da cabine para instalar uma cama que ira prolongada 60cm para frente atras sera tb uma cama de casal com armarios etv sera tb instalado um banheiro completo, uma mesa que vira
cama e sofa uma geladeira pia fogão micro ondas reservatórios de agua, detritos
 
nancy maggio em 19/06/2012 05:31:49
Gostaria de saber se você conseguir homologar no DETRAN ou se ainda está como onibus, pois tenho o interesse de montar um para mim, mas as pessoas falam que eu não vou conseguir homolagar no DETRAN. Abraços
 
RONALDO DE OLIVEIRA CAMPELLO em 16/02/2012 01:24:53
Parabens, tenho o mesmo sonho que vc realizou,gosto de viajar,curtir a vida,conhecer esse Brasil que é muito lindo.Felicidades a vc e sua familia.
 
jose marinho em 07/02/2012 12:25:25
Mais uma sarmentinho com o maior orgulho... parabens padrinho tem que juntar todo mundo mesmo somos uma familia linda!!!!
 
Juliana Sarmento em 07/02/2012 11:24:11
Parabens, tb é meu sonho de consumo.
 
INES MARTINEZ em 07/02/2012 10:40:13
ZIZO-Em 2007 comprei um onibus rodoviário e começei a modifica-lo para
motorhome,continha 01 siute,02 beliches,01 mesa completa,banheiro cozinha completa,04 poltrona duplas, sala de estar. Levei 02 anos para termina-lo. Foi a melhor terapia que ja fiz. Que DEUS te abençoe e te proteja,o MUNDO ai fora não é tão CÃO como dizem,existe muitas pessoa boas, voce vai conferir. motorhome é estilo de vida
 
Reynaldo Graziuso jr em 07/02/2012 09:59:19
meu parabens! meu sonho de consumo, espero realizar um dia, no momento não disponibilizo de recursos para realizar esse sonho, mas que sabe um dia, desejo sorte para você, grade abraço!.
 
marcelo palma em 07/02/2012 09:45:00
Esse tipo de fazer viagens é muito comum nos Estados Unidos e Europa. Por aqui ainda são poucos os aventureiros. Parabéns pela idéia, pelo investimento e realização do sonho. Que DEUS os proteja por todas as rodovias e lugares maravilhosos que estierem. Efetivamente isso é sair da rotina. Parabéns!!!
 
Melchi Hiran em 07/02/2012 05:56:14
Eu tenho esse sonho pra daqui uns 10 anos! Mas ja estou pensando como fazer, se possivel entre em contato comigo, gostaria de mais detalhes. (avieirabatista@hotmail.com)
 
anderson vieira em 07/02/2012 01:15:58
Olha Zizo , sempre falo para meus filhos isso é meu sonho e me orgulho de você,mostrei para os meus 4 filhos e eles amaram a idéia , só que acredito que deve dar muito trabalho ... Abçs Marcão ...
 
Marcos Galitzki em 06/02/2012 09:55:14
Parabéns, ficou mesmo muito bom, faltou anexar a foto o Gurgel para chamar mais atenção ainda.

Boas Viagens!!!
 
Ailton Bastiani - Vendedor da LEO MADEIRAS em 06/02/2012 09:42:31
Parabens ficou otimo, pena que nossas rodovias tem pessimos motoristas
 
LAUSIRO COELHO COSTA em 06/02/2012 09:16:06
parabens zizo que DEUS proteja sempre seu maior patrimonio que e sua FAMILIA juntamente com voce sou aquele cearence que venda racao na agrotouro viajar e rejuvenecer
 
valdemir a oliveira em 06/02/2012 09:00:59
Voce esta de parabéns, anda em um paraiso sobre rodas, e com certeza entra no céu dos justos, carrega a sogra e a cunhada, você realmente merece o céu. Parabens e um abraço.
A vida só vale pena quando temos sonhos,
porque sem eles a vida é um peasdelo...
 
rubens soares em 06/02/2012 07:25:59
Maravilhoso! Pois você realizou o seu desejo... Que, você e sua família sejam muito felizes. Mas, lembre-se que DEUS existem, fale com ele todos os dias! Que DEUS te abençoe. Felicidades...
 
Ivan Carlos em 06/02/2012 07:00:46
Muito criativo essa forma de fazer a sogra pegar a estrada.
Abraços
Atilio
 
Atilio Vilela Guedes em 06/02/2012 06:42:22
parabens , sempre tive esse sonho não de um grandre , mas pequeno que coubesse
4 pessoas. menos a sogra e cunhada kkkkkkkkkk.
 
josue veloso em 06/02/2012 06:33:31
A idéia é boa não resta dúvida!!!
No entanto o risco que vc, Sarmento, submete a sua família e a si próprio percorrendo nossas rodovias em mau estado aliado a motoristas inexperientes e imprudentes que trafegam não vale o "prazer".
Você é louco!!!
 
Marcelo Lemos Mendes em 06/02/2012 06:10:17
ele não contou que, quando ele foi buscar o onibus em Minas Gerais, foi sua primeira viegem com um veículo tão grande, chegou em Campo Grande com 5 bicicletas enroscadas embaixo do veículo.
Parabens, temos que sonhar e fazer torná-lo realidade.
mario
 
mario jorge vargas sarmento em 06/02/2012 05:56:38
adorei esse é o meu sonho de consumo abraços .

Barbosa
 
Ignávio Ferreira Barbosa em 06/02/2012 05:21:18
É isso aí Zizo !!! Vc está certinho... O que levamos dessa vida, é só a vida que vivemos.

Parabéns !!
 
José Sérgio em 06/02/2012 05:12:46
Maravilhoso, meu sonho tbem. parabéns por ter realizado o seu, muito lindo.
 
Macos Orejana em 06/02/2012 05:05:30
parabéns ficou ótimo
 
HELIO SOUZA em 06/02/2012 05:01:47
Todo esse capricho para carregar a cunhada e a sogra. Merece o céu.
 
paulo alvares em 06/02/2012 04:37:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados