A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/07/2012 16:13

Dezenas enfrentam espera e tumulto para trocar 2 palavras com Marcelo Rossi

Paula Vitorino
Padre durante a sessão de autógrafos. (Fotos: Rodrigo Pazinato)Padre durante a sessão de autógrafos. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Vale a pena enfrentar fila e esperar quase 6 horas para conseguir chegar perto do padre Marcelo Rossi, mesmo que o encontro dure apenas alguns minutos. É o que garantem os fãs do religioso mais pop da Igreja Católica nos últimos anos, que lotam o estacionamento do Shopping Campo Grande, nesta tarde, para sessão de autógrafos.

Veja Mais
Mais de 5 mil pessoas são esperadas para evento com padre Marcelo Rossi
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes

A expectativa é de que mais de 5 mil pessoas tenham o esperado encontro com o religioso. Até às 15h, mais de 250 pessoas já tinham recebido o autógrafo das mãos do sacerdote, de acordo com a organização. Mas a fila do lado de fora ainda toma conta do estacionamento.

“Entraria na fila tudo de novo só por esse momento. Não consegui falar nada na hora, não saiu a fala, mas beijei a mão dele e tirei a foto”, conta, chorando de emoção, Maria de Fátima Ferreira, de 45 anos, que junto com a filha e a amiga chegou ao local antes das 8h.

Também emocionada, a doméstica Áurea da Silva, de 43 anos, mostra as fotos do padre no celular, sem ainda conseguir acreditar no encontro.

“É muito emocionante, só de ficar perto dele, uma paz muito grande. Faz 20 anos que fui tocada pela palavra do padre e acompanho seu trabalho”, conta, enquanto enxuga as lágrimas.

A emoção foi tão grande que ela até perdeu o capacete da motocicleta no meio do estacionamento. Áurea foi a 27ª a conseguir o tão esperado encontro com o padre. A doméstica madrugou para sair do bairro Moreninhas às 5h30 e chegar no Shopping no início da manhã. “Já tinha 40 pessoas na minha frente”, diz.

O padre está em Campo Grande pela primeira vez para o lançamento do livro Agapinho, uma versão do livro Ágape (mais de 8 milhões de vendas) dedicada especialmente para as crianças. A sessão começou às 14h e vai até às 21h.

Fãs lotam estacionamento do Shopping Campo Grande. Fãs lotam estacionamento do Shopping Campo Grande.

Logo no início da sessão um rápido corte de luz deixou o local preparado para o encontro às escuras, mas nada tão grave a ponto de atrapalhar a “luz” do momento para os fiéis.

“Não consegui enxergar ele direito porque estava escuro e eu já não enxergo bem, mas pedi a benção, foi maravilhoso”, diz a 2º a receber o autógrafo, Ilca Barros Cabral, de 77 anos, que mesmo na cadeira de rodas fez questão de ir conhecer pessoalmente o padre que ela acompanha e admira há muitos anos, tantos que nem se lembra mais.

Para todas as idades - Com o livro Agapinho nas mãos, Eduardo e Eloany, de 6 anos, mostram quem vão encontrar: o padre Marcelo, que tem a foto na capa do livro.

Apesar de não saberem ler, os dois já ganharam o livro da mãe e avó, admiradoras do padre.

Eduardo e Eloany mostram o livro Agapinho. Eduardo e Eloany mostram o livro Agapinho.

E para o momento do encontro, as crianças já sabem o que vão pedir. “Quero aprender a ler”, diz Eloany. E o motivo? “Para ler o Agapinho com o padre”, explica.

Perto das crianças, está o casal com alma de criança, Vicente e Maria Vieira, de 74 anos. Casados há “pra mais de 50 anos”, eles são só sorrisos esperando pelo encontro com o padre.

“Sou fãzona mesmo, não perco uma missa”, diz Maria.

Até de longe - A organização ainda não tem uma estimativa do público no local, mas a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas tenham o esperado encontro com o padre.

“É fichinha perto do tanto de gente que lota a igreja dele e os eventos em São Paulo. Por isso não podia perder a oportunidade de hoje”, diz a paulista que está passeando em Campo Grande, Maria Gracinda.

Otimista, ela e a irmã eram as últimas da fila por volta das 15h, e esperavam aguardar até 3 horas para o encontro.

“O tempo está até colaborando”, diz.

Tendas foram colocadas para proteger os fiéis e pessoas com deficiência ou crianças de colo tem prioridade no atendimento. O autógrafo está sendo feito em todos os produtos da linha Ágape.

A organização garante que todos serão atendidos.




FOI UMA ALEGRIA IMENSA ESTAR AO LADO DESSE PADRE ABENÇOADO POR DEUS E QUE TEM UMA PAZ IMENSA, ESPERO QUE ELE VENHA MUITAS E MUITAS VEZES AQUI EM CAMPO GRANDE/MS, PORQUE ALGUNS PADRES DAQUI PRECISAVAM SER UM POUQUINHO IGUAL A ELE, DANDO ALEGRIA E ACOLHENDO MAIS O POVO DE DEUS.
 
ADENILSON JOSÉ REBEQUE em 18/07/2012 11:36:17
Meu Deus como as pessoas são criticas, claro que DEUS é o caminho a verdade e a vida, mesmo Deus é capaz de perdor, o padre só é um intercessor.
 
Eloir Afonso em 18/07/2012 10:54:53
" Parabéns a quem conseguiu estar no local, Peço a Deus que continue abençoando com a luz do Espirito Santo, Padre Marcelo o ser humano que atendeu o CHAMADO PARA A MISSÃO DE EVANGELIZAR, são poucos os que atendem "O CHAMADO" nos dias atuais... e que ele continue servindo de exemplo, principalmente para jovens pastores, pois "ovelhas" estão se perdendo cada vez mais cedo do "Rebanho"!.
 
Mary Larson em 18/07/2012 10:37:18
Quem merece aplauso e adoração é somente Jesus Cristo, que é o caminho a Verdade e a Vida, o mais é ilusão e falta do Espírito Santo presente. O Pastor é um Homem de Deus, mas não pode salvar ninguém. Lute em oração e jejum que você encontrará Jesus em qualquer igreja, só depende da sua vontade e persistencia.
 
luiz alves em 18/07/2012 08:04:30
Foi uma benção mesmo, cheguei as 15h e saí quase 20h, não tinha tumulto algum , a equipe de seguranças, não sei se era do shopping, da livraria ou do Pe Marcelo, sempre educados e com sorriso no rosto, tudo muito bem organizado, ele já não estava dando autógrafos quando cheguei na sala, mais o que vale é a imagem e as palavras dele. Acredito que ele não espera essa mulidão :)
 
Ozeania Lima em 18/07/2012 01:51:41
Boa Noite! Hoje tive uma tarde abençoada, fui à dedicatória do Livro Agapainho, do Pe. Marcelo Rossi, apesar de ficar 5 hs na fila, valeu apena, pois enquanto esperavamos aproveitamos para Louvar o Senhor Jesus...
 
Elisabeth De Araujo em 17/07/2012 09:10:20
Boa Noite! Hoje tive uma tarde abençoada, fui à dedicatória do Livro Agapainho, do Pe. Marcelo Rossi, apesar de ficar 5 hs na fila, valeu apena, pois enquanto esperavamos aproveitamos para Louvar o Senhor Jesus...
 
Elisabeth de Araujo em 17/07/2012 09:09:01
Foi uma bênção. Chegamos às 11h e saímos às 18h. Mesmo com toda espera, a hora em que chegamos perto dele, quando ouvimos a voz dele, superou todo cansaço e a fome. Foi divino o encontro.
 
Fernanda Untar em 17/07/2012 07:12:29
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.