A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

25/04/2012 16:27

Disposta a ter 10 filhos, grávida coloca anúncio em busca de obstetra católico

Ângela Kempfer
Aparecida prefere não mostrar o rosto, porque sabe do preconceito. (Foto: João Garrigó).Aparecida prefere não mostrar o rosto, porque sabe do preconceito. (Foto: João Garrigó).

“Gestante católica à procura de médica(o) obstetra católica(o) com a máxima urgência!!”, implora anúncio na internet.

Veja Mais
No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação

A estratégia foi a última alternativa de uma grávida que leva a sério os ensinamentos da Igreja e só encontra pela frente médicos na trincheira do controle de natalidade.

No quinto mês de gestação, Aparecida Moreira só quer um profissional que não “tire sarro” ou desrespeite o modo de vida dela e do marido.

Os dois seguem à risca ensinamentos que aprenderam na Igreja Católica, como a proibição ao uso de anticoncepcionais, preservativos ou qualquer método “contraditório à vida”.

Aos 28 anos, ela já tem um filho de 3 anos e outro que acaba de completar um aninho. E ela não pretende parar por aí. “Vou ter quantos filhos Deus quiser dar. Se forem 10, vou adorar”, comenta. Mesmo assim ela prefere não mostrar o rosto porque tem medo que os médicos "fujam de vez".

Hoje, na recepção do consultório da quinta profissional procurada até agora, ela conta que nem sequer conseguiu saber ainda o sexo do bebê porque “nenhum médico deu certo até agora”.

Aparecida já passou por quatro obstetras, todos com opiniões bem diferentes das dela e nesta quarta-feira faz mais uma tentativa, sem muita esperança.

“Eu mal começo a falar e eles já fazem gracinha, saem com sarrinho. Um deles chegou a me chamar de louca”.

A médica que a atendeu nas duas primeiras gestações não é conveniada ao plano de saúde que a família mantém hoje e Aparecida ficou sem assistência.

O marido, professor de História, apóia a esposa e acha absurdo ter de convencer os profissionais sobre a fé. Mas a briga do casal vai além da religião.

Aparecida aproveita a indisposição com a classe para reclamar do trabalho em geral. “Nunca consegui fazer parto normal, por exemplo, porque não tem médico que goste de fazer parto normal. Vivem falando de incentivo, mas isso é mentira. Só querem fazer cesariana”, esbraveja.

A peregrinação pelos consultórios de Campo Grande durante esta gravidez deixa a jovem mãe a um passo de desistir da busca pelo médico católico. “Vai ser minha última tentativa. Se não der certo hoje, vou procurar o menos pior. Vou ter de aceitar”.

Aparecida lembra que já discutiu várias vezes durante as consultas, mas teme que a coisa piore depois do parto.

“Vão querer impor um anticoncepcional. Já ouvi tanta coisa do tipo: deixa de ser besta, isso é coisa do passado, da época das cavernas. Só quero que respeitem o que eu acredito. Não é pedir demais, mas não existe diálogo.“Será que é esse povo que vai pagar as fraldas dos meus filhos?”, ironiza.




Isso mesmo! Não use anticoncepcional, nem camisinha e nem nada que seja "contra a vida"! Faça muitos filhos! vc ainda é nova( só 28) deve ter a chance de gerar muitos filhos até os 40. Depois pede para Deus um salário de pelo menos uns 30 mil para sustentar , dar roupa, educação e saúde de qualidade para os 15 filhos que vc tiver! Fé é uma coisa, ignorância e pensamento medieval são outras completamente diferentes
 
Marisa Arantes em 20/03/2013 23:44:50
Admiro pessoas q possuem uma fé inabalável, isso está difícil de encontrar ultimamente, porém existe uma linha tênue entre a fé e o fanatismo, minha querida assim cm muitos disseram aqui, ninguém tem nada a ver com quantos filhos vc e seu marido vão ter afinal os custos e as responsabilidades serão unica e exclusivamente de vcs. Porém utilizar se de um princípio católico para explicar os seus motivos eu creio ser um fanatismo exacerbado, e de certa forma um preconceito religioso, procurar um médico católico ñ vai te fazer mais ou menos santa, e os seus filhos ñ deixaram de ser abençoados, será q se um evangélico ou um espírita colocar a mão nos seus filhos eles vão nascer em pecado, ou serão contaminados?
Por favor né minha filha você precisa é de um psicologo e com uma certa urgência --'
 
Eduarda Weiter em 30/10/2012 09:56:12
Com certeza Deus a recompensará no dia do juízo!!!
 
Eugênio Mendes em 30/10/2012 08:36:24
A ordem crecei e multiplicar era uma ordem de Deus no começo do mundo para povoalo,mas tambem deu ao ser humano algo precioso o livre arbitrio, culpar a religião por um desejo pesoal não é legal, alias tem uma moradora ai de Campo Grande se dizendo cristã que abandonou o marido no Sul e hoje vive em adultério, e por isto vamos culpar a DEUS , pelo desvio de carater da pessoa?
 
Jairo borges em 17/05/2012 03:49:21
Tenho 29 anos, sou VASECTOMIZADO e não sou pai. Minha mulher e eu não queremos filhos de jeito nenhum!
 
Marcos Medina em 04/05/2012 11:11:42
É Cida!o que vc quer? ja teve 2 cezarias,talves a sua dilatação seja pouca,não queira por a culpa no médico,que se for católico,pode deixar vc morrer c seu bebe,por não fazer uma cezaria so pq vc quer!será q o professor tem condições de dar uma faculdade para 10filhos?ou estudo melhor p 3 e evitar que sejam professores com o salário q um professor recebe,com 10 vc não vai ter tempo para trabalhar
 
Luiza Cardoba Masse em 30/04/2012 02:14:49
O Senhor Deus vai te abençoar, pense apenas na paternidade responsável... isso é muito importante! e também no seu matrimônio, pois o casal também precisa investir nos dois... e, ademais, criança é só bençãos!!! eu tenho quatro e sigo adiante, tenho 30 anos!!! bjos e que Deus os abençoe.
 
Deyse Soares de Lara e Silva em 28/04/2012 05:08:22
Somos todos filhos do mesmo Deus, não importa a nossa religião, o que importa é que amemos o proximo como a nós mesmos.Sou espirita e decididamente não concordamos com aborto, mas controlar a natalidade é nossa obrigação, pq devemos encaminhar nossos filhos para o mundo e não é barato.Já li muito e a Igreja Católica em nenhum momento prega que tenhamos que virar coelha.
 
maria helena insfran em 27/04/2012 12:11:37
Sinceramente ninguém tem nada com sua vida mas a medicina é certa uma mulher só pode ter tres cesariana, quanto à parto normal é a melhor opção, desde que tenha a dilatação necessária, o diagnóstico do médico com certeza é a melhor para a paciente. Vc deve pensar bem em criar 10 flhs, se é vc mesma que vai cuidar, pq é facil deixar p/ outros cuidarem.Vc tem mensalão?
 
maria helena insfran em 27/04/2012 12:02:38
Aparecida,
vc já ouviu falar do método natural de controle de natalidade da igreja católica? procure em uma livraria catolica: livros, dvd, etc. ter filhos é fácil, o difícil é cria-los como eles merecem. vcs já fizeram os cálculos quanto custa um filho pra ter uma boa educação, uma boa alimentação, vestuario, despesas medicas, lazer, dentistas, etc, ou vcs vão ficar na dependencia do governo?
 
HELENA FEITOSA em 27/04/2012 11:08:42
Olá Aparecida! Salve Maria!
Conte com minhas humildes orações para que você encontre um bom médico católico.

Viva Cristo Rei!
 
Luigi Bolhef em 27/04/2012 02:44:49
Querida acorda.... a realidade é outra....Tem crianças jogadas no lixo, abandonadas nas ruas, e vc vem querer povoar o mundo ainda mais , vc já pensou se em um desses seus partos vc venha a falecer quem vai criar seus filhos deus....ele não dá comida de graça.... a vida não é facil pra ninguém, tem pai matando filho, filho matando pai.....pense seja sabia!
 
Adalgisa Aparecida de Oliveira em 26/04/2012 12:43:50
O grande problema em tudo isso acredito não ser religião, é o seu desejo e boas condições financeiras para ter 10 filhos e não deixa-los passar necessidades, siga em frente!!
 
daniela dias em 26/04/2012 12:28:03
O engraçado é q uma mãe com muitos filhos não vai conseguir creche para todos os filhos para ela poder trabalhar e vamos combinar, o salario de professor não é nada para sustentar uma familia numerosa, daki a pouco aparece na tv pedindo ajuda pq não tem condições.
 
Elaine Dias em 26/04/2012 12:19:29
Olha Ezio Jose, sou demógrafo e Antropólogo e com certeza tenho mais conhecimento que você nesta área. O Fato é que as pessoas tem medo da vida e não querem ter mais filhos, isto estará no futuro trazendo sérios problemas a sociedade, existe as janelas de oportunidades que indica quem em menos de 20 anos teremos falta de mão de obra, hoje no Brasil 1,82 filhos/mulh e a reposição é 2,10. Tomo?
 
Olton José Grec em 26/04/2012 11:22:37
Filhos não são brinquedinhos para se colocar na estante da sala...Ter 10 filhos mal cuidados é muito mais cruel do que ir contra ordens da Igreja quanto a anticoncepção. Filho é para vida toda, e tem custos, precisa de atenção, disciplina. Filho mal planejado hoje é o drogado e bandido de amanhã...
 
Adriano Batista em 26/04/2012 11:21:20
Olha a Vida é Dela e ela faz o que ela bem entender! Ninguém tem que se intrometer se ela quer ter 10 ou 20 filhos fica a criterio dela. Pelo amor de Deus niguém que vai compra a fralda e o Leite das crianças deixa ela fazer o que ela Quise. Que Deus Abençõe Ela os filhinhos dela.
 
Suziane Ramos em 26/04/2012 11:08:00
Para mim, o anticoncepcional deveria vir na agua, juntamente com o cloro, assim teriamos um controle de natalidade, pois só teria filho quem tomasse agua sem este, e teria filho quem realmente programa-lo, pois este chegaria num ambiente com condições morais, e financeiras de recebe-lo. Creio que assim resolveriamos uma boa parte de nossos prob de criminalidade, marginalização e assistencialismo.
 
Renato Abreu em 26/04/2012 11:05:01
Penso que ela não quer médico, quer aprovação e reconhecimento.
Concordo com a leitora Jeane.
 
Mário Lupertino em 26/04/2012 10:36:35
Não entendi a dessa menina. Ela está a procura de um médico ou de um padre? Sou catolico, e acredito não precisar entrar em qualquer igreja para crer em Deus. Basta apenas ver e sentir, usar todos os sentidos que ele nos deu para sentir sua presença. Já não mais acredito em padres como antigamente por isso não frequento + igreja como antigamente, mas nem por isso deixer de crer em Deus.
 
jose carlos em 26/04/2012 09:40:34
VC NÃO ENCONTRA MÉDICOS CATÓLICOS ?? É A MÃO DE "DEUS",MOSTRANDO A VC SUA REPULSA POR EVANGÉLICOS.ACORDA MENINA !!! NÃO PERCEBE Q ESTÁ PERDENDO SEU TEMPO ADORANDO OUTROS DEUSES. A BÍBLIA DIZ: "VC VAI NA FLORESTA CORTA A MADEIRA DE UM PEDAÇO VC ESCULPE UM SANTO E O ADORA COMO "DEUS" DA MESMA MADEIRA VC COLOCA FOGO. PEÇA A BENÇÃO DE DEUS PARA TE DAR SABEDORIA. FICA A DICA.
 
DENISE BATISTA em 26/04/2012 09:08:21
Olha fico feliz em ver pessoas como você que conhece a religião que segue, e realmente ''a segue, e a obedece". Como seria diferente o se cada pessoa realmente seguisse sua religião como ela manda e soubesse respeitar a do próximo. Me alegra profundamente atos de fidelidade como o seu. A paz de Jesus e o amor de Maria pra você e toda a sua família, parabéns!!!
 
tiago alves prado em 26/04/2012 08:57:32
Ela e o marido tendo condições para sustentar, educar e dar um futuro pra todas as crianças, que mal tem?
Se ela quer passar 20 anos da vida dela amamentando, entre crianças fazendo birra e de colo, que mal tem?
A escolha é dela, a fé é dela, a sorte é dela.
 
Eder Lima em 26/04/2012 08:48:25
PARABÉNS APARECIDA!!!Poucas pessoas tem a sua coragem!E aos que criticam uma mensagem:Se vc não tem fé, não é católico, não faça comentários aqui. Ler a bíblia e interpretar o que vc acha melhor não é o correto, o padre estuda para isso! E se ela quer ter 10 filhos é uma escolha dela.E...se o mundo está perdindo é só se for para o filho de vcs, pq para filhos de quem tem fé não existe perdição!Abs
 
Camila Paixão em 26/04/2012 08:41:43
Que bom, so esperoi que não sejam mais dez marginais assaltando e roubando, porque criar filhos dar educação, não é facil, ou será que serão mais dez bolsas familia, dez bolsa escola, dez vale gás, dez bolsa disso e dez bolsas daquilo, é cidadãos, esperem que vai sobrar para a população você que só tem 1 ou 2 filhos vai pagar por isso.
 
andre marcel em 26/04/2012 08:29:32
tambem acho que o dr Wilson sami pode te ajudar , ele foi um anjo que apareceu,qdo eu estava quase morrendo,porque os enfermeiros queriam que eu tivesse normal, e não tinha delatação, ele apareceu e fez cezaria, graças a DEUS , colocou esse anjo lá para me socorrer,porque pela ultrason minha filha já estava morta,mas DEUS é fiel e hoje ela tem doze anos e nasceu no dia de nossa senhora das GRAÇAS.
 
adriana ruiz em 26/04/2012 08:19:09
No mundo atual em que vivemos tem muitas coisa que devemos levar em consideração,antes de colocar nossos filhos no mundo,também acho que Deus não gostaria de ver nossos filhos sendo mal criados,respeito sua opinião,por que não adota-los ha tantas crianças jogadas em orfanatos,e se criarmos com amor e carinho seria igualmente um dos nossos,com todos os direitos e deveres.

Pense nisso!
 
maria ramona vaz em 26/04/2012 07:54:55
De médico e louco, todo mundo tem um pouco.

kkkkkkkkk
 
Bruno Santos em 26/04/2012 07:54:49
Bom dia! Olha hoje em dia na atual circunstancia econômica em vivemos,um casal de filhos já esta de bom tamanho,por que temos que dar o melhor de nós ao nossos filhos,à menos que você seja uma pessoa super bem de vida financeira,um emprego um bom plano de saúde,não pagar aluguel enfim ter uma boa estrutura financeiramente
 
maria ramona vaz em 26/04/2012 07:50:36
Aparecida, compreendo a sua convicção, pois também amo e respeito a Igreja católica, porém não se trata de fé e sim de amor a vida, amor esse que é o único mandamento deixado por Cristo, pelo que entendi vc já fez duas cesarianas, a partir da 3 cesariana a mãe corre sério risco de ruptura do utero durante a 4 gestação, da mesma forma a partir da 2 cesariana não é possivel mais fazer um parto norma
 
Marisa de oliveira em 26/04/2012 07:39:30
O APARECIDA EU ACHO QUE NINGUEM TEM NADA COM ISSOSE VCE QUEISER TER VINTE FILHOSPROBLEMA SEU SE VCE TEM DINHEIRO PRA BANCAR SEUS PARTOS !!PORQUE MEDICOS NAO SAO OBRIGADOS A TRATAR NINGUEM DE GRAÇA NÉ !NAO DIGO QUE SEJA SEU CASO ASSIM ESPERO!!E TAMBEM QUE VCE NAO SAIA PREGANDO SUA RELIGIAO NO CONSULTORIO!CADA UM NO SEU QUADRADO!MINHA FILHA !!SE VCE BANCA SEUS PARTOS PROBLEMA SEU!!! VAI EM FRENTE!!
 
audete giaretta montovani em 26/04/2012 07:39:20
No SUS ninguém pergunta nada da sua vida e parto normal é rotina. Pegue a senha e entre na fila...
 
Carlos Silva em 26/04/2012 07:19:29
Aparecida, olá!

Parabéns pela firmeza e coerência com a fé. Eu também quis ter muitos filhos pelos mesmos motivos dos seus. Eu quero deixar uma colaboração: não tenha outra cesariana. Eu tive três, uma em seguida da outra e acabei tendo placenta prévia na quarta. Isso foi bastante perigoso e eu acabei tendo que fazer uma histerectomia total no último parto. Vá de parto normal, para o seu bem.
 
Marina Santos em 26/04/2012 06:18:32
Olá Aparecida parabens pela sua iniciativa, sou católica e apoio vc na sua decisão e tbem do seu esposo e espero que vcs consigam levar esta decisão até o fim e não deem ouvidos a estes comentários protestantes qe acham um absurdo a liberdade de expressão e decisão de cada um e de sua religião,eles não sabem nem o que falam, e nem vão dar leite e fralda para seus filhos o que importa é que vcs vão
 
Daureni Lemes em 26/04/2012 03:44:42
Adimiro a coragem dessa mulher! Tem Fé em Deus e na vida! O que falta à muitos pais, hoje em dia. Formaram uma familia estruturada, e os filhos que vierem dessa mulher serão só bem para sociedade. Torço pra que ela encontre um obstreta que a apóie, pois esse será seu anjo, que irá ajuda-la a passar por mais todas as gestações que vierem.
 
Leticia Mello em 26/04/2012 03:42:04
Não cheguei a ler todos os comentários, mas vi que muita gente "parte do princípio" que os filhos não serão bem educados por serem numerosos. Gostaria de dizer que é justamente o contrário: quanto maior o número de filhos, maior a chance de que eles sejam bem educados. Uma mãe disposta a ter 10 filhos, logicamente está disposta a acolhê-los e a "perder tempo" com eles, e isso é o principal.
 
Margarida Maria Hulshof em 26/04/2012 02:57:51
Esta faltando entender e interpretar a biblia, o fato de ser católica não quer dizer que tenha que ter muitos filhos a religião não diz isso, se for a questão de crescer e multiplicai, basta entender que tendo um casal de filhos a partir dai já começa a multiplicar ok!!! ou não entendeu?
 
zelia marta borges em 26/04/2012 02:57:39
Caramba, ninguem tem nada a ver com a vida dela, voces ja ouviram o ditado quem tem um nao, tem nem um. Amanha quando acorda ela tera varios motivos pra agradecer pois tantas mulheres parem seus filhos e depois os jogam como lixo em qualquer lugar, quem sabe eles serao o nosso futuro amanha, pois muitos dos que tem dinheiro, sao piores do que os que nao tem.
 
Juliane Rivarola em 26/04/2012 02:45:59
Comheço outra pessoa que tem a mesma opinião que a sua Aaparecida, ela tem 11 filhos, e admiro a criaçao dada a eles, todos seguidores da palavra de Deus e muito bem educados, continue lutando pelo que acredita, torço por vc.
 
wanessa cintra de souza mendonça em 26/04/2012 01:59:50
Sra. Aparecida, o martírio não é feito de sangue necessariamente: ao defender valores cristãos autênticos, como a vida e a procriação; ao recusar os meios ilícitos de controle da natalidade; ao perseverar em sua busca por um médico comprometido DE FATO com a vida; ao defender a sua FÉ, pratica um heroismo voltado para a vida eterna! Viva Cristo Rei! Viva a Igreja!
 
Giulia d'Amore em 26/04/2012 01:49:01
Na Europa, também há várias associações de famílias de muitos filhos, o que mostra não ser isso coisa de "uns poucos sonhadores". Aqui no Brasil, conheço pessoalmente noutras cidades famílias com (pelo menos) 8 filhos, e atesto que a dificuldade material por que passam é igual à de qualquer família com 1 ou 2 filhos. Saúde? Sei, da literatura médica, de uma mãe, ainda viva, que teve NOVE cesáreas.
 
Marcel Ozuna em 25/04/2012 11:30:16
contraindo doenças, infratores, MERGULHADOS nas drogas, filhos matando pais. Hoje em dia esta muito dificil de se educar os filhos então não cabe apenas a questão do financeiro e sim um todo!! O que padre, papa pode dizer de família se nao sabem o q é ser casado, o que realmente é ter filhos e educa-los.... Sei do voto de castidade, mas como defender, dizer de algo se nem ao menos vivem isso!!
 
Aline Silva em 25/04/2012 10:29:24
Comentários do tipo: minha avó teve tantos... minha mãe teve tantos é muito ridículo. As mães daquele tempo criavam os filhos e hoje é o mundo quem os cria. Os pais perderam o pátrio poder, a sociedade é hipócrita e o Cristianismo está parado na era medieval. Lógico que cada sabe e tem o direito de fazer o que quiser desde que não coloque vidas para sofrerem consequências impensadas.
 
Ezio Jose em 25/04/2012 08:21:13
APARECIDA, VC E UMA MULHER DE MUITA CORAGEM, QUE DEUS TE DÉ CONDIÇÕES DE TER ESSES FILHOS.NÃO DIGO DAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS, POR QUE ESSAS SÃO DE MENOS, FALO DA EXTRUTURA PSIQUIQUA, SUA E DO SEU ESPOSO. EU TAMBÉM ACREDITO NA FAMILIA,EXTRUTARADA FUNDAMENTADA NO AMOR, PORQUE OS FILHOS SÃO CONTITUIDOS NO AMOR, E PARA O AMOR, PELO O MENOS DEVERIA, MAS AS VEZES NÃO TE-LOS, TAMBÉM E UM ATO DE AMOR.
 
luzia duarte em 25/04/2012 07:38:54
olá, sou obstetra e trabalho na sta casa, me procure, eu sou catolica e tradicional, não prescrevo anticoncepcional e nem realizo ligadura de trompas
 
joana arruda em 25/04/2012 07:29:41
Se a pessoa tem condições de dar uma qualidade de vida aos seus filhos, tenha quantos quiser; agora, ter filhos para eles sofrerem com falta de alimentos, roupas, aí já é outra história! Independentemente de religião, creio que 3 filhos é o limite atual por casal!
 
Carlos Renato Lopes em 25/04/2012 07:15:43
Acho que essa pessoa não tem com o que se preocupar. Primeiro ninguem precisa saber quantos filhos ela quer ter, acho que ela quer é um minuto de fama. É só arrumar um médico para o acompanhamento, não precisa falar que ela é católica e que segue os ensinamentos. Acho que ela só quer aparecer
 
Jeane Cintra em 25/04/2012 07:08:08
olha se quer ter 10 filhos com certeza tem condiçoes financeiras,e se vc pode pagar blz porque pagando minha querida quem manda é vc, é a lei do dinheiro que prevalece
 
marco antonio em 25/04/2012 06:53:11
Dr Wilson Sami, médico católico carismático. Católico praticante, um médico que vai à missa todos os dias vai te entender. Foi o Obstreta dos meus dois maravilhosos filhos. A primeira teve que fazer cesária pois estava demorando, graças a Deus foi assim pois o cordão umbilical estava enrolado no pescocinho. Deus sabe o que faz.
 
Fernando Almeida de Lima em 25/04/2012 06:24:30
essa mulher é uma egoista, só pensa em sua rligiao, pq na pensar nas crianças que estão jogadas nos orfanatos a espera de um lar.isso sim seria abnegação.mas creio que iso nem passa por sua cabecinha.
 
francisco prado em 25/04/2012 06:17:34
Minha mãe teve 10 e minha vó 15 e minha mãe tem 78 e minha vó morreu ano passado com 99 anos e todos os filhos estão vivos. Como é bom ter bastante filho, duro é que muita gente tem medo. Não sou católico e nem concordo com o Papa sobre anticonceptivos, eu posso, ele não é meu líder.
 
Olton José Grec em 25/04/2012 06:03:32
Fazer filho para os outros criarem é fácil!!
Fora as crianças, como vai ficar a vida de esposa?
Homem sem carinho e atenção é traição na certa!!
E aí será que vai dar conta de criar sem marido???
 
Marcia Silva em 25/04/2012 06:02:05
Não sou médica. Mas se essa senhora já fez duas cesáreas e está indo para o terceiro filho nesses intervalos provavelmente o sentido de "loucura" em nada tem a ver com religião, mas com segurança e saúde. Infelizmente os médicos não podem deixar de alertar, afinal, serão os primeiros a receberem a culpa se algo eventualmente der errado na saga. Algo que NÃO desejo, sinceramente, que fique claro.
 
Cristiane Maurício em 25/04/2012 05:45:31
Aparecida, a vontade de ter 10 filhos num é pela religião mais sim o q v quer,se vc tem uma saude boa gloria a Deus, mais o profissional chamado médico preza pela saude do paciente nem sempre a nossa vontade é a vontade de Deus, mais recomendo um médico cristão que gosta de fazer parto normal isto é se a mulher puder chama ENIO WILL o cons. dele é na Ed. Santo pereira, esquina c pedro celestino
 
vilna justino em 25/04/2012 05:28:24
olha aparecida hoje em dia filho custa caro, tambem tenho filhos e sou catolica, se eu fosse de uma estrutura financeira melhor tambem teria uns dez filhos,mas como não sou estou feliz com meus filhos e se tiver que ter mais serão bem vindos.
 
rosangela melo em 25/04/2012 05:26:00
As pessoas dao muito valor ao que a IGREJA manda...DaNE-SE as IGREJAS, e procurem sabem o que JESUS ensina atraves da sua palavra que é a BIBLIA...o resto é balela...Temos que estudar mais a biblia para nao sermos enganados por falsas doutrinas...
 
Jairo Maia em 25/04/2012 05:22:02
Que bom , Graças a Deus , estamos nós catolicos mostrando a todos, que temos que dar a vida e não mata-lo, PARABÉNS a voce e seu marido pela coragem de se expor e dizer a verdade. Eu sou mãe de 05 filhos, tres biologico, e 02 do coração , coragem ,força ,tivemos, temos e teremos problemas mas com nossa Senhora passando na frente tudo vai bem .
 
costa Oliveira em 25/04/2012 05:09:02
Acho que temos que respeita o que ela acredita.. ela não e a unica mulher católica que faz isso. e que bom seria se todas seguissem certinho o que a igreja pede ;) você esta de PARABÉNS
 
Emili Maia em 25/04/2012 04:59:00
se ela e o marido tem condições de criar todos parabens mas se não fica dificil,viver de bolsa isso bolsa aquilo haja nossos impostos
 
claudinei braz em 25/04/2012 04:53:20
Tem que ter muito dinheiro para ficar com esses comentários sagrados e papo furado.
 
Guilherme de Almeida SANTOS em 25/04/2012 04:44:21
Aparecida, querida....

procura um médico para cuidar da sua gravidez, não precisa falar da sua religião, já que isso não tem nada haver com o estado em que vc se encontra. Como também não precisa falar que não quer anticoncepcional, simplesmente não utiliza, mesmo o médico prescrevendo.

Assim tenho certeza que ninguém vai tirar "sarro" de você. Vai marca a consulta, e evitar pregar...
 
Cristina P em 25/04/2012 04:43:57
Bom. Alheio aos ensinamentos da igreja, já diz o bom e velho ditado:
"O que é de gosto, é regalo da vida".

Cada coisa...
 
christian da costa em 25/04/2012 04:36:01
olha aparecida , sou catolica ,neocatecumenato..e sei bem o q ta passando... tenho 03 filhos o menor , c/ 04 anos e tive eles aos 35 anos ..entao sou uma mulher aberta a vida, porem com 39 anos ... e te aconselho o Dr Marcelo Ferro... meu ginecologista ... ele realmente me alertou dos riscos q tive na minha ultima cesaria... pq o bebe estava muito grudado à placenta.... porem m atende muito bem c/
 
valeria silva costa em 25/04/2012 04:35:00
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.