A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

22/08/2012 16:47

Elba Ramalho faz campanha contra legalização do aborto em Campo Grande

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Elba foi bastante assediada pelo público que passou pela igreja nesta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)Elba foi bastante assediada pelo público que passou pela igreja nesta quarta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Percorrendo o País para divulgar a campanha contra a legalização do aborto, a cantora Elba Ramalho passou a manhã e tarde desta quarta-feira na igreja Perpétuo Socorro, em Campo Grande.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Pregando a valorização da vida, durante os intervalos das novenas, Elba passava a mensagem aos fieis que lotaram a igreja durante todo o dia.

“É um tema polêmico. É difícil de abordar esse tema com as pessoas. Já recebi muitas críticas de artistas, mas minha vida é limpa e não devo nada para ninguém”, disse a cantora.

A campanha é promovida pelo projeto Pro Vida, no qual Elba faz parte, além de ser engajada no Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, que presta atendimento a mulheres que têm intenção de fazer aborto e as que já fizeram.

Ela explica que o movimento atende principalmente mulheres e adolescentes que ficaram grávidas após ser estupradas e querem interromper a gestação. “Mais dolorido do que o estupro, é assassinar seu próprio filho que não tem culpa de nada”, afirmou.

Segundo a artista, com esse trabalho tem conseguido sensibilizar cada vez mais pessoas para essa causa. Ela critica o fato do poder público debater a possibilidade de legalizar o aborto no Brasil. “Quando eu mostro que a pessoa está assassinando o próprio filho e o poder público incentiva esse ato, isso choca as pessoas. Estamos conseguindo sensibilizar as pessoas causando impacto”.

Em um dos momentos em que falava do assunto no intervalo da novena, chegou a ser interrompida por uma mulher que em voz disse que “as mulheres têm o direito de fazer o quiser com o corpo”. A cantora rebateu de imediato. “ Mas quando você mata, esta fazendo algo que não é seu. O corpo não é dela e não tem o direito de acabar com uma vida”, destacou.

Cantora esbanjou simpatia. (Foto: Rodrigo Pazinato)Cantora esbanjou simpatia. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Uma tenda foi montada fora da igreja onde a cantora pedia que fieis assinassem um abaixo assinado para a criação do Estatuto do Nascituro, que combate a legalização do aborto e está tramitando no congresso desde 2005.

Para o pároco da igreja, Dirson Gonçalves, o fato de Elba Ramalho ser uma artista e pregar o combate ao aborto, acaba causando um impacto maior. “ As pessoas sempre vêem os padres religiosos falando sobre esse assunto , elas acham isso uma resenha da igreja e quando vêem um artista falar sobre isso, dá a cara a tapa, gera um impacto diferente e uma aceitação maior”, destacou o sacerdote.

Tietagem – Mesmo estando em uma igreja, a cantora foi bastante assediada pelo público que passou por lá. A todo o momento era alguém pedindo autógrafo ou querendo tirar uma foto. Ela chegou a chamar atenção dizendo que não estava ali como artista, mas sim para passar a mensagem da causa.

A doméstica Elisabeth Maria de Araújo, 46 anos, disse que sempre teve a curiosidade para saber como era um artista. Mesmo vislumbrada em ver Elba, prestou atenção no que a contira estava dizendo.

Elisabeth é contra o aborto. “ Quem dá a vida é Deus e só ele pode tirar. Tanta mulher que quer ser mãe e não podem e outras tiram a vida dos filhos”.




"Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque
é uma guerra contra a criança - um assassinato direto da criança inocente -
assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar
até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas
que não matem uns aos outros?..."
(Madre Teresa de Calcutá)
 
Rui de Brito em 24/08/2012 06:27:42
Aborto, é uma questão de desvalorização da vida, uma vida por nascer é muito preciosa.
tirar a vida de uma criança ainda no ventre é cometer o crime de assassinato.
 
Alex Souza em 23/08/2012 12:32:31
Muito louvável a campanha contra o aborto, mas como sempre no nosso país o problema é combatido na consequência e não na causa, pois as causas do grande número de abortos é a falta de educação, má distribuição de renda, problemas na saúde e conflitos sociais. Só combatendo as causas que teremos resultados contra o aborto.
 
Lúcio Xarão em 23/08/2012 10:43:34
Tirando a religião de lado, o importante é que a Elba está fazendo uma campanha em prol da VIDA, pois, querem queiram quer não, o aborto sem uma motivação muito forte, como o perigo de morte para a mãe, é um assassinato, com o agravante que a vítima não tem como se defender. Às pessoas que defendem o aborto, eu tenho um recado: o que teria acontecido com elas se suas mães os tivessem abortado?
 
Eugenio de Souza em 23/08/2012 10:31:20
parabens Elba pela sua coragem de mostrar que é uma cristã de verdade, DEUS a abençoe pela sua atitude e coragem, é o que todos nós cristãos, devemos fazer e as vezes deixamos passar batido, a vida é sagrada porque foi DEUS quem nos deu, não temos o direito de tira-la, que ele te ebençoe
 
agnair lucia santos torres em 23/08/2012 10:25:07
Eu acho que há casos que sim como risco de vida para mãe estrupo mas para casos de gravidez inesperada nao pois há varias maneiras de previnir-se
 
Lucas mendes em 23/08/2012 10:00:08
Genial o comentário do Roberto Inzagaki.
 
Pedro Viégas em 23/08/2012 09:44:47
A favor da vida,com crtza,todos somos.Todavia,há certas situações que não podemos simplismente fechar os olhos e fingir que não acontecem.Gravidez resultante de estupro,gestação de um feto anencefálico,são alguns exemplos dignos,a meu ver,de aborto.Portanto,é necessário analisar o caso concreto,pois é muito fácil defender algo quando não se é vítima do próprio objeto de defesa!
 
Daniel Assunção em 23/08/2012 09:32:40
Questões como o aborto e a eutanásia, são direitos individuais que jamais devem ter como base leis retrógradas e opiniões de religiosos e místicos que devem ficar restritos ás suas esquizofrenias.
 
Roberto Inzagaki em 23/08/2012 08:32:05
ABORTO É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA , QUEM AINDA NÃO TOMOU AQUELE CHÁ QUANDO A MENSTRUAÇÃO ATRASA . O MAIOR QUE ABORTO É
O SOCIAL QUANTAS CRIANÇAS MENDINGANDO PELAS RUAS E NEM A IGREJA
QUE FAZ SUA PROPAGANDA ENGANOSA PREGA UMA COISA E É OUTRA , E
NEM O GOVERNO SE PREOCUPAM COM O BEM ESTAR DESSAS CRIANÇAS .
 
AURENÍSIA NUNES em 23/08/2012 07:43:14
sou evangélico, e dou graças a DEUS por iniciativas dos irmãos catolicos em fazerem forte apologia contra o aborto, quem dera que os líderes evangélicos tivessem esta mesma postura e parrasem de brigar por espaço, DEUSos abençoe, parabens.
 
carlos guto sousa da silva em 23/08/2012 01:03:22
Ainda bem que o mundo aos poucos foi mudando. Teve uma epoca que a Igreja cristã mandava em tudo, matava quem não era desta religião, invadia terras, como foi no Brasil et nos Estados Unidos porque estava escrito no estatuto, quem não acreditava no Cristo, não tinha direito a terra.Acreditar em Deus e a liberdade de cada cidadão tem que ser coisas separadas. O aborto tem que ser aprovado no Brasil
 
Gilberto DIAS em 23/08/2012 01:03:10
É admirável a atitude da cantora, pois o Brasil carece de pessoas engajadas de forma honesta, sem o apelo midiático, apenas para parecer politicamente correto e estar de bem com aqueles que se acham donos da verdade. Parabéns a ela. (não importa a opinião, mas a honestidade do posicionamento.)
 
nelson teixeira em 22/08/2012 10:53:17
agora sou sua fã de carteirinha, até que enfim alguem da mídia levanta esta bandeira em defesa da vida, que Deus te de força e te abençoe grandemente te ilumine que todos seus objetivos possa ser alcançado.
 
PERCY LEMOS em 22/08/2012 10:07:06
Parabens Elba, Deus usa pessoas como vc para denunciar e anunciar JESUS CRISTO VIVO E RESSUSCITADO, para muitas pessoas que não o conhece.
 
luzia costa em 22/08/2012 09:03:09
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.