A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/05/2012 11:10

Em meio a pé de guerra, visitação à Santa do Mel vai ser aberta por família

Paula Maciulevicius

No altar, réplica da Santa do Mel. Substituição ocorrerá para reabertura da casa, marcada por uma missa no próximo domingo, às 9h. (Foto: João Garrigó)No altar, réplica da Santa do Mel. Substituição ocorrerá para reabertura da casa, marcada por uma missa no próximo domingo, às 9h. (Foto: João Garrigó)

Em meio a briga judicial pelos bens entre os herdeiros de José Rezek, a viúva, Sônia Maria Diniz, 53 anos, prepara a casa, na rua Domingos Marques, para reabrir visitação à Santa do Mel. A "reinauguração" será neste domingo (06) com missa programada para 9h.

Fechada desde maio de 2010, após o falecimento do proprietário da imagem de Nossa Senhora, que segundo os donos verte mel em forma de lágrimas, a família continuava retirando líquido para os fieis que ainda iam até a casa, mesmo convivendo o clima tenso com os herdeiros do primeiro casamento de Rezek.

A Santa esteve guardada desde 2010, sob os olhos de Sônia. O local ela ainda mantém em sigilo. Em um altar da sala, há uma réplica, que só será substituída no dia da reabertura.

Os herdeiros de Rezek não reivindicam a Santa em si, que por pouco não entrou no inventário, e sim o imóvel onde ela é exposta, no bairro Vilas Boas, em Campo Grande.

A viúva decidiu diz que decidiu "ir na fé" e voltar com as visitações. “Ele sempre dizia Nossa Senhora ofereceu isso para nós. Abre a casa. Eu conversei com a minha filha nesta semana e decidimos. Agora vou abrir e seja o que Deus mandar”, comentou.

O projeto de fundar um hospital, sonho de Rezek, continua. Assim que sair o inventário, Sônia pretende vender os imóveis que ficarem para ela e a filha e comprar um terreno na saída para São Paulo.

“Eu vou realizar, se Deus quiser, vamos realizar o sonho do hospital. Vai chamar Nossa Senhora do Mel em memória a João Rezek”.

Neste domingo a missa será realizada por cinco padres, às 9h. A casa da Santa do Mel fica na rua Domingos Marques, n° 1623, bairro Vilas Boas.

Santa do Mel - A imagem de Nossa Senhora de Fátima da família Rezek ficou famosa após começar a verter mel no dia 16 de maio de 2007, atraindo a atenção da sociedade e levando um grupo de fieis fervorosos para a casa, localizada próximo à Avenida Três Barras.

A quantidade de mel era tamanha que a família passou a distribuí-lo para quem visitava a imagem.

Com o passar do tempo, segundo Sônia, apenas os fiéis mais fervorosos mantinham a rotina de visitação.

A Igreja Católica chegou a emitir nota oficial, à época assinada pelo Arcebispo Dom Vitório Pavanello, dizendo que a Igreja não recomendava visitas à imagem.

Viúva manterá fé em torno do milagre da Santa do Mel
Sonia Maria Diniz, viúva de José Rezek, proprietário da imagem de Nossa Senhora que vertia mel em forma de lágrimas e que faleceu ontem na Capital, a...
Dono de Santa do Mel faleceu ontem na Capital
O proprietário da conhecida Santa do Mel, José Rezek, faleceu na noite de ontem em Campo Grande aos 71 anos, após complicações de um aneurisma sofrid...
Fiéis esquecem ordem católica e lotam festa de Santa
Há exatos 12 meses, uma família de Campo Grande é assediada dioturnamente por fiéis, curiosos e imprensa depois da divulgação de que uma imagem de No...
Igreja Católica "não recomenda visitas" à "Santa do Mel"
Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira pela Arquidiocese de Campo Grande, o Arcebispo Dom Vitório Pavanello diz que a Igreja Católica Apostólic...



Fui na missa nesse domingo e foi muito bom ver a Santa do mel,os que os outros comentaram aqui não importa,o que importa que acredito em Deus,Jesus e Nossa Senhora.
 
Bruno Nascimento em 06/05/2012 01:03:10
Na epoca que começou visitei e acreditei ,pois sou devota de MARIA,mas me descupem presenciei tanta mentira e idolatria que pulei fora e não acredito neste milagre.Pura armação. Mas afirmo. A Fé remove montanhas ,acredite quem quiser.EU não crei nestas armações.A igreja católica tem grandes argumentos cientificos para se posicionar sem enganar ninguem Afirmo vi com meus proprios olhos. AMO MAE de
 
Luzia Marim Magro em 05/05/2012 12:33:07
O interessante é ver pessoas brigando por mel mas ñ sabem buscar a Jesus Cristo, que nos deixou o Espírito Santo e que este habita em nós. Não precisamos pelejar pra buscar ao Divino, Ele habita em nós. JESUS CRISTO sim, mel não.
 
Márcio Patrocinio em 05/05/2012 11:29:08
A teologia cristã introduziu o termo "revelação"-manifestação de um mistério escondido através de um evento que revelado,estaria em oposiçao à religião natural.Esse fenômeno manifesta-se diante de um mistério ou algo oculto e se apóia em fundamentos sagrados.Hoje,as estruturas sociais e culturais possuem elementos filosóficos (conhecimento cientifico) de pesquisa e anbalise,desses fatos.
 
Fernando Dias em 05/05/2012 10:32:27
À parte dos ataques protestantes pautados em imprecisões históricas e doutrinais, um alerta aos católicos: depois de impedir que a Igreja estude o fenômeno do mel da imagem de N. Sra., esta família, até há pouco tempo atrás, era atendida pelo "clero" da "católica" brasileira, um cisma que professa algumas ideias protestantes, como o "casamento" de divorciados e a "abolição" da confissão auricular.
 
Marcel Ozuna em 05/05/2012 09:29:20
O PAPEL DO ESTADO É INVESTIGAR SE O FATO É VERDADEIRO, SOU EVANGÉLICO E CREIO QUE DEUS PODE USAR O QUE ELE QUIZER PARA FAZER O QUE LHE CONVÉM, MAS O POVO PRECISA SABER SÉ É VERDADE OU NÃO, SE FOR DE DEUS VAI SER PROVADO QUE É MEL, SE FOR IMAGINAÇÃO OU CHARLATARISMO, CEDO OU TARDE CAI POR TERRA. AGORA TEMOS QUE RESPEITAR O FATO E TABÉM A OPINIÃO DE QUEM NÃO ACREDITA, SEM OFENSAS , DEUS É AMOR.

 
RONALDO CESAR em 05/05/2012 08:27:58
Perda de tempo discutir se isso é real ou não, cada um acredita no que a sua cabeça pensa ser verdade e pronto, ninguém que postou aqui tem como provar se tal fenômeno paranormal é verdadeiro ou falso, todos tem apenas teorias. Porque não discutem algo realmente importante, ninguém quer falar sobre o mal que a corrupção faz ao povo, saúde, educação, etc... Bando de retardados!!!!!!!!!!
 
Alysson Antunes em 04/05/2012 11:38:19
Os evangélicos (sou protestante), são outros que em maioria estão na mesma picada. Séculos e séculos e ainda agarrados na passagem dos ídolos.
Apenas para constar, tanto um quanto outro argumento é superficial e primário. Há razões bem mais consistentes e laicas para duvidar da Santa do Mel. E uma coisa é duvidar dela,outra é reconhecer que boas ações vieram e virão da presença dela, outro fato.
 
Cristianna Lunardelli em 04/05/2012 11:32:15
Outra coisa que é preciso pontuar: os católicos adoram se colocar de vítimas e apontar uma mãe renegada quando alguém apenas questiona ou expõe o seu ponto de vista. É a representação mais antiga do cristianismo, por favor! Está na hora de crescer ao menos e construir um argumento mais consistente que apenas sentimentalismo. Todo mundo pode pesnar do jeito que quiser, isso não é ofensa, gente!
 
Cristianna Lunardelli em 04/05/2012 11:29:21
Cada um que acredite no que quiser.
O que não dá é gente vir aqui dar uma de teólogo e sabedor de tudo querendo dar lição de moral e apontar o dedo na cara de quem apenas pensa diferente.
Tenham dó.
Ser divergente não é ser digno de pena, é ser diferente. Para ser respeitado, o primeiro passo é respeitar. Inclusive a diferença. Velho clichê, mas se todos os dedos da mão fossem iguais...
 
Cristianna Lunardelli em 04/05/2012 11:27:44
Porque algumas pessoas nao aceitam a mãe do filho de Deus. Ela quer que sejamos salvos e que vamos pra juntos do filho dela, que mal vez essa santa mulher para que algumas pessoas a desprezem. Maria esta hj com seu filho no reino dos ceus onde Deus é o juiz supremo.
 
Rogerio Castellan em 04/05/2012 09:28:50
quero ver um laudo de pericia comprovando este mel, vai ser o primeiro no mundo, eles nem deixam fazer isso, para que a verdade seja descoberta, acho q tem muita abelha por traz disso, vou parar para ninguem dizer q estou cometendo um crime.
 
marcos ferraz em 04/05/2012 08:21:39
rodrigo, não precisa entrar na água para saber que é molhada, conheço bem certos "TIPINHOS" e você otávio, querendo difamar a primeira e única religião, é bem típico de ignorantes e leigos que não conhecem e atiram para tudo que é lado, mas não estou aqui para perder tempo com frustrados e leigos e sim para agradecer a essa abençoada família que tanto tem feito pelo próximo.
 
Julio Martini em 04/05/2012 08:21:27
Antes de descutir teologia e brigar para quem sabe mais ou quem tem razão!! é o cumulo da ignorância, agradecemos a essa família que abre as portas de sua casa a estranhos, mas unidos na fé que tanto precisamos! respeitar o credo hoje é lei e respeito na religião é obrigação vivemos num país Laico, convivemos com evangélicos, espiritas, enfim são muitas doutrinas então respeitem!
 
sandra lima em 04/05/2012 07:56:42
cada um que vejo aqui,primeiro eu expresso minha opinião e sou criminalizado por isso ahuauauha........depois vem um "ser"e diz q sou um revoltado com a vida que devo ter,como vc pode dizer isso se nem me conhece???A Bíblia é o livro mais bem preservado de todos os livros da antigüidade,As lendas de livros perdidos ou de outros evangelhos são sempre ligadas a falsificações ou heresias,que se tentou produzir muito mais tarde, depois da morte dos apóstolos.
 
rodrigo ancel rocha em 04/05/2012 06:55:35
Caro Julio Martini, o Novo Testamento foi manipulado pela própria igreja católica durante a idade média, por interesses políticos. Não existiam religiões protestantes na época, a única religião cristã era a católica, justamente a que idolatra imagens e santos.

Tiraram livros sim, com a intenção, dentre outras coisas, de garantir a submissão da mulher ao homem e criar a negação ao sexo.
 
Otávio Mendes em 04/05/2012 06:21:52
Art. 5º CF ,VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença.....IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

viu seu Neylor eu não cometi nenhum tipo de crime,se informe melhor antes de vir falar alguma coisa,todos tem aq o direito de falar e se expressar o que acha......é falta de respeito ter opinião contrária????
 
rodrigo ancel rocha em 04/05/2012 05:38:59
Amigo Neylor, não fique pasmado com esse "ser". Com toda certeza, não passa de um revoltado com a vida que deve ter interpretado mal alguma passagem da bíblia. Só para contar para ele e outros curiosos, o novo testamento tinha mais de 80 livros, muitos sobre Maria Madalena, os mesmos foram todos retirados e foram colocados apenas esses que todos conhecem, então essa "pessoinha" não tem conheciment
 
Julio Martini em 04/05/2012 05:05:38
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: JESUS CRISTO!" 1 Timóteo 2:5
 
Márcio Patrocinio em 04/05/2012 05:04:42
Queria saber se fizeram algum exame pra saber se isso é mel mesmo. A primeira vez que surgiu essa história, a minha mãe pegou um pouco desse troço e usou pra adoçar um chá e deu pra gente tomar sem falar que tinha colocado. Queria saber o que diabos eu tomei.
 
Leandro Batista em 04/05/2012 04:13:57
Rodrigo o que mais eu admiro é a falta de respeito em relação as outras idéias e religiões,isso é crime pois no Brasil tem que ser respeitado todas as formas de pensamento religiosos,alguem aqui disse que Jesus não presta?pense nisso e respeite as outras pessoas,que a sabedoria de BUDA esteje contigo.
 
NEYLOR AUGUSTO DUTRA em 04/05/2012 03:51:24
vou morrer e não vou ver tudo, cada história de idolatria, mel blalblabla...
 
marcos ferraz em 04/05/2012 01:07:43
Santa que verte mel...da um tempo!!!
 
Pamella Couto em 04/05/2012 01:06:25
a biblia é a verdadeira palavra de Deus e não vi menciona nada no novo testamento de santa ou outra coisa q interceda por nós.........eu sei quem foi pregado na cruz e morreu por nós....amém!!!!
 
rodrigo ancel rocha em 04/05/2012 01:06:02
imagem transparente

Compartilhe

Classificados