A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/03/2012 07:25

O que era estranho há 13 anos, hoje é indispensável ao mercado publicitário

Ângela Kempfer
Equipe do Campo Grande News pelo interior de MS, Estado com sites em todas as regiões hoje.Equipe do Campo Grande News pelo interior de MS, Estado com sites em todas as regiões hoje.

A estranheza diante de algo nervoso e desconhecido fez por algumas vezes colegas de turma da primeira “faz tudo” do Campo Grande News dispensarem alguns olhares curiosos em direção à Tarsila Campos.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

A moça, ainda no curso de Jornalismo, foi a primeira contratada para um desafio e tanto: colocar no ar o primeiro jornal “virtual” de Mato Grosso do Sul: o Campo Grande News.

“Surgiu uma oportunidade única para mim quando estava fazendo a faculdade de jornalismo. Fui indicada para trabalhar com o Lucimar Couto num projeto diferente, um jornal online. Trabalhávamos numa salinha nos fundos da Tendência, empresa de pesquisa. Era muito difícil pois naquela época não nos davam muito crédito como jornalistas sérios, não tínhamos nome e as pessoas não entendiam esse negócio de jornal na internet".

Em um estado tão pequeno, a pretensão parecia gigante, mas como a internet fascina desde os primórdios, quem era Tarsila para reclamar das ligações constantes a qualquer hora do dia ou da noite, vindas de um chefe entusiasmadíssimo com a empreitada e sempre com uma tarefa a ser executada e “para ontem”.

Lucimar Couto, o dono da ideia, nunca fez cerimônia para cobrar. “Não quero saber o que os outros publicam, quero saber se o nosso conteúdo tem qualidade”, sempre falou e ainda hoje diz a quem ousar se escorar em algum erro da concorrência para ganhar elogios.

"O que era mais legal é que com somente 2 jornalistas eu pude entrevistar de dona de casa a governador. Uma coisa que me marcou foi a cobertura da invasão do Banco do Brasil pelo MST. Eu fui com meu celular e ligava toda hora para o Lucimar para atualizar as informações: “quebraram a porta de vidro”, “mandaram a lista de exigências”. E nós fomos postando cada nova movimentação.", relembra Tarsila.

"É legal ver a proporção que o Campo Grande News tomou hoje, não há quem não conheça. É uma referência de notícias na cidade e no Estado. Não dá para deixar de ler. Tenho muito orgulho de ter participado de tudo.”, completa.

Foi o projeto vingar e os portais se abriram para inúmeros sites espalhados por Mato Grosso do Sul, uma rede de informações integrando municípios de todas as regiões e até caçulas como Paraíso das Águas, que antes mesmo de ganhar um prefeito já tinha um site de notícias.

A divulgação de reportagens em tempo real, sem titubear, era estranha ao público, à equipe e também ao mercado publicitário.

“Foi novidade e novidade leva tempo para o entendimento, para saber como podemos explorar. Foi muita coragem apostar no novo e isso já estava acontecendo nos grandes centros. Foi um cenário conquistado pelo Campo Grande News e hoje, dependendo da campanha, a internet é a maior mídia de apoio”, lembra Gilmara Leite da agência Mídianova.

Da Slogan, o publicitário Henrique Medeiros também cita o interesse do mercado como maior prova da força da internet. Hoje o Campo Grande News tem cadeira cativa na apresentação das possibilidades de propagandas aos clientes. “O Campo Grande News é sempre solicitado no plano de mídia. É um produto que apresenta grande diversidade de conteúdo. É obrigatório quando envolve internet”.

Ao falar sobre as centenas de possibilidades de propaganda na era da internet, Luis Augusto Paraná, da Remat, resumia os motivos dessa transformação no mercado. “Os portais, sites, a internet, eram mídias alternativas e hoje são obrigatórias, porque todo mundo vê. O volume de pessoas conectadas era muito pequeno e hoje é muito grande, nas escolas, trabalhos, todo mundo utiliza. A capacidade de avaliar o resultado é maior, pelo site você sabe exatamente quantas pessoas acessaram e de onde”.

Passados 13 anos, em tempos de mídias sociais, esquisito mesmo é não estar conectado, diz o publicitário Thiago Penna, também da Midianova.

“O Campo Grande News é um dos maiores meios de comunicação do Estado. O jornal está sempre incluído no plano de mídia e se tratando de internet ele não pode ficar fora. Desde o inicio o jornal evoluiu muito, inclusive no layout. No começo não havia retorno certo, já que o acesso a internet não era algo disponível a todos, mas agora já se tornou mais importante que a mídia impressa”.

Em dia de festa, a equipe confraterniza com o leitor. (Foto: João Garrigó)Em dia de festa, a equipe confraterniza com o leitor. (Foto: João Garrigó)



Lembrei quando assessorava o sindicato dos professores, a ACP, e nas eleições do sindicato eu ficava acompanhando a apuração das eleições e ligando a cada novidade para o Campo Grande News. E, por consequência era o primeiro veículo do Estado a divulgar o resultado final. Os professores que ligavam para o sindicato para saber o resultado, eu dizia: fica de olho no Campo Grande News! Parabéns!
 
Simone Diniz em 06/03/2012 10:03:23
Parabens a todos...eu aqui em Brasilia nunca deixo de "consultar" as noticia de minha Campo Grande querida... pois sou Belavistense.
 
Luiz Nelson dos Santos em 05/03/2012 12:59:12
Parabéns Campo Grande News

Toda vez que quero saber de alguma nticia entro no jornal de vocês, ainda mais quando é urgente
 
Pamella Couto em 05/03/2012 12:04:11
Equipe Campo Grande news, estão de parabens pelo trabalho que andam realizando, desde que acompanho "nosso" jornal on-line pude notar muitas melhorias, estão fazendo um trabalho otimo, depois que li esta repontagem gostei mais ainda do jornal. Acredito que pessoas como vocês que acriditam em idéias nova são a pessoas que podem fazer deste um pais melhor!
Sucesso sempre.
 
Crystofer Adriano em 05/03/2012 11:46:46
Parabens a todos da equipe. Vejo 3 x ao dia.
 
Aparecida Romeiro em 05/03/2012 09:38:07
Toda vez que acesso internet em casa ou no trabalho, o campo grande news e o primeiro site que abro!noticias de qualidade com um padrao muito bom.parabens equipe cgnews!!!
 
cesar benites junior em 05/03/2012 07:31:37
MUITO SUCESSO CAMPO GRANDE NEWS, SÃO OS VOTOS DO COXIM AGORA.
 
Maikon Leal em 05/03/2012 02:58:33

PARABÉNS A TODA EQUIPE DO CAMPO GRANDE NEWS.

UM JORNALISMO ISENTO E QUE TRAZ CONFIANÇA PARA O LEITOR.

É MINHA PÁGINA DE ATUALIZAÇÃO DE NOTÍCIAS EM NOSSO ESTADO.

SE PUDESSE, GOSTARIA DE VER MAIS NOTÍCIAS REGIONAIS DO NOSSO ESPORTE.

MAS O CAMINHO QUE VOCÊS ESTÃO PERCORRENDO ESTÁ ÓTIMO.

PARABÉNS.

CESAR
 
CESAR PASCHOAL em 05/03/2012 02:19:15
Linguagem simples, objetiva e visual leve, parabens equipe campo grande news, continue assim, nós leitores agradecemos, daqui de Dourados vejo todos os dias...
 
EUZEBIO MARCELINO CORREA em 04/03/2012 12:17:36
Parabéns a todos pela dedicação.principalmente porque traz a informação na hora certa.
Querem ficar atualizado se liga no campograndenews.
Gente da nossa gente... Repórteres simples e competentes...
Nesse site tem...
 
Ezequiel dos santos em 04/03/2012 11:56:33
Parei de assistir TV e vejo as noticias somente nesse site, para mim não existe outro igual; o conteúdo e muito bem atualizado e organizado e em tempo real. Parabéns a toda equipe pelo melhor site de noticias do Brasil.
 
Ramão Aparecido em 04/03/2012 11:42:38
Parabéns, eu assisti de perto o nascimento do CGN, de fato era algo muito ousado para época quando Campo Grande ainda começava a se entender com a internet de 64kb, lento e pouco acessível para a maioria das pessoas. Mas para quem enxerga lá na frente qualquer desafio é uma grande oportunidade. ***1º Semestre - Publicidade e propaganda - Uniderp
 
Anderson Solano em 04/03/2012 11:08:44
Parabens a todos que fazem esse excelente jornal que ja se tornou referencia em MS.
 
Juarez Delmondes em 04/03/2012 10:20:21
Estranho (na época)? Bota estranho nisso... lembro muito bem quando o Lucimar Couto me falou sobre a idéia de postar notícias na internet. Reagi surpreso e disse: "cara, será que isso vai dar certo? Fazer um jornal na internet? Vc pirou Lucimar" Hoje, com 34 anos na mesma profissão, vejo que minha falta de visão sobre o negócio rende graças a Deus por existir o CGRNews. Parabéns a todos!
 
Ademar Cardoso em 04/03/2012 10:03:42
parabéns
 
paulo henrique em 04/03/2012 10:02:33
Parabéns! a toda equipe do CGnews.

Parabéns pelo espírito empreendedor, aos que aceleraram este veiculo, nas agruras de uma aposta do novo, hoje percorre em velocidade em um novo tempo. O tempo da informação em tempo real.

Para nós do interior, o CGnews é fundamental para acessar dados da capital, e repassá-las em tempo hábil.

Clodonei Leal, jornalista. Correio do Bolsão, Inocência/MS
 
Clodonei Leal em 04/03/2012 10:00:57
O bom disso tudo é que o Campo Grande News trouxe mais interatividade e facilidade em que a população pode fazer suas reclamações e opiniões terem voz e serem vistas de forma mais ampla.
Parabéns a toda equipe!
 
Oswaldo Benites em 04/03/2012 09:45:21
Ficou ótima a matéria.
Parabéns equipe Campo Grande News.
 
Thiago Penna em 04/03/2012 09:34:00
Parabens a turma do jornal eletronico campo grande news por fazer este jornal tão interessante e com reportagens que todos conseguem entender, a primeira coisa que faço quando ligo o computador e clicar na pagina do campo grande news para saber de tudo e o mais legal e que as noticias importantes vão aparecendo ao longo do dia. Aqui fica meus parabens a todos.
 
Silvana Baroni em 04/03/2012 09:23:11
O campo grande news já está firmado com contexto ágil e objetivo. Qual será a inovação para impactar os próximos cinco anos? nossa geração digital aguarda ansiosa. Parabéns a todos nós, temos orgulho do nosso site pantaneiro de notícias.
 
osvaldo benites alves em 04/03/2012 09:09:38
Parabéns a toda a equipe e a minha amiga Ângela Kempfer pelo bom trabalho.
 
Rezende Jr em 04/03/2012 08:53:16
Ja faz parte da minha rotina diaria - abrir cgn todos os dias... parabens!!!
 
francisco dutra em 04/03/2012 08:43:12
parabes campo grande news pelos seus 13 anos de jornalimo pela internet
 
eulidio guimaraes de farias em 04/03/2012 08:22:27
parabéns cgnews pelos 13 anos, só deixo uma consideração, deixar de ser tão tendencioso pros uns, que para outros, principalmente na politica que sejam verdadeiros sempre nunca escondam a verdade, por favor, porque voces podem induzir alguém a erros e quando alguém erra paga o preço, felicidades.
 
denilson demenciano em 04/03/2012 07:50:45
Parabéns a toda equipe, já era minha pagina favorita quando morava em CG e agora é o meu elo desde aqui do Paraguai com minha querida CG.
 
Anete Trindade Vargas em 04/03/2012 06:12:24
Parabenizo toda equipe do Campo grande news, pois já fazem parte do meu dia-a-dia, desde q/ acordo até qndo deito, posso não postar meus comentários em todas as reportagens mas to sempre navegando no site, gosto muito pois sempre tem reportagens fresquinha p/ nós , continuem sempre assim inovando e passando credibilidade p/ seus internautas "tamo junto e misturados. "
 
silvania rosa em 04/03/2012 05:29:26
Parabéns por mais este momento inportante para o Jornalismo do estado.
 
Marcos Donzeli em 04/03/2012 04:39:27
Parabens a toda equipe!!!..
Meus vizinhos como sempre brinco, pois dividimos o mesmo predio...
Obrigada pela oportunidade de conhecer um pouco de voces!!!
 
Eliane Brasileiro em 04/03/2012 03:50:58
Fico sempre atualizando as noticias direto no meu Android, diante da tecnologia atual e essencial !
 
Evelyn Freitas em 04/03/2012 03:44:32
A toda equipe do CGnews elevo os votos de felicidades e parabéns pelo grande feito de desbravadores da informação on line em MS, acredito no grande potencial de cada dia mais melhorar essa maravilha que é levar a informação a todos em quase todos os lugares. Acredito que toda equipe seja ciente da grande responsabilidade que é levar a informação fresquinha e de elevado teor de veracidade a todos.
 
Hueber Bueno em 04/03/2012 02:31:25
O CAMPO GRANDE NEWS FAZ PARTE DA MINHA VIDA, E OXALÁ CONTINUE FAZENDO POR MUITOS E MUITOS ANOS. ABRAÇOS A TODOS E PAEABÉNS.
 
ANA GOMES em 04/03/2012 02:03:02
Há exatamente 9 anos que comecei a ter contato direto com a internet, e há 9 anos que todas as vezes que abro meu pc, conecto na net, primeiro site que entro, sem brincadeira nenhuma é o campograndenews, pois ele sempre está em primeiro lugar na noticia, não é brincadeira nao, todos que me conhecem sabem que entro sempre nele antes de qualquer coisa.,..
abraços e obrigada ...'