A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

26/06/2012 13:44

Quando a esperança já estava acabando, cadela reaparece após 2 meses

Paula Maciulevicius
Zuma voltou para casa depois de quase dois meses sem latir para os donos. O sumiço fez até com que a criança da casa suspendesse a festa de aniversário. (Foto: Arquivo Pessoal)Zuma voltou para casa depois de quase dois meses sem latir para os donos. O sumiço fez até com que a criança da casa suspendesse a festa de aniversário. (Foto: Arquivo Pessoal)

A voz estava um pouco rouca, mas era de tanto gritar de alegria. Depois de 58 dias entre sentimentos de esperança e desesperança, a casa da família Mamoré voltou a ficar cheia com os latidos de Zuma. A labradora, que estava desaparecida desde o dia 26 de abril, voltou para casa ontem.

Veja Mais
Caligrafia da escola rendeu à Marystella a profissão de designer de lousas a giz
Luis ganhou o título de presidente e hoje é dono da própria cadeira no bar

Os olhos verdes e a pele marrom do animal estão de novo colorindo a casa. Foi no meio da tarde desta segunda-feira que a jornalista Luciane Mamoré, a dona de Zuma, recebeu um telefonema e teve informação do paradeiro da cadela. No bairro Rita Vieira, o oposto de onde sumiu naquela sexta-feira, no Carandá Bosque. Do outro lado da linha, a pessoa começou o diálogo que deixou Luciane apreensiva.

“Ela me perguntou se eu já tinha achado a minha cachorra e que ela achava que estava com ela. Pelo modo como ela falava, eu senti que era a Zuma”, disse.

Os donos foram buscá-la ontem, no bairro Rita Vieira. A noite foi de festa para quem custava a acreditar que voltaria a ter o latido e a bagunça do animal por perto.

Gente... Minhas meninas de novo num abraço!!! FELICIDADE é exatamente este o sentimento!, descreveu pelo facebook Luciane Mamoré. (Foto: Arquivo Pessoal)"Gente... Minhas meninas de novo num abraço!!! FELICIDADE é exatamente este o sentimento!", descreveu pelo facebook Luciane Mamoré. (Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu tinha esperança e desesperança. Esses dias pensamos, vamos adotar outro cachorro para esperar a Zuma chegar, o nome já estava até escolhido”, conta.

A filha de Luciana, Júlia, completou 9 anos no último dia 17, e adiou a festa de aniversário para quando encontrasse a cachorra. A comemoração foi ontem.

“Uma alegria louca, não fizemos antes porque pelo sumiço ela não quis. Ontem já teve bolo, amigos que levaram e cantaram parabéns”, relata. O maior presente a menina já tinha de volta, a Zuma.

Luciana já é conhecida no meio jornalístico, mas ficou ainda mais conhecida como a dona da labradora desaparecida. No mesmo dia do sumiço, a foto da cadela já circulava pelas redes sociais, cartazes por aí e anúncio em praticamente todos os veículos de comunicação. “Onde a gente podia anunciar, anunciou. No Facebook, quem não era amigo virou e compartilhava”, comenta.

Ao atender ao telefone, para contar a história da volta de Zuma, Luciane Mamoré respondeu que hoje estava ótima. A foto que circula agora pela internet é das “meninas” da casa juntas, Júlia e Zuma, e o agradecimento a todos que deram força durante estes 58 dias de ausência.

“Foi tanta alegria, correria, já gritei, chorei, ri”. Felicidade que só ter um anjo de quatro patas de volta à casa proporciona.




Adoro cachorros e já perdi vários ! Fico feliz que esse não foi mais um caso de perda.
 
Thais Andrade em 27/06/2012 10:39:16
Que bom,que encontraram felicidades fico feliz pois um cão é um grande amigo um membro da familia felicidades Zuma!
 
Vanessa Menezes em 27/06/2012 10:20:07
Coisa mais linda de ver é qdo um "filho" volta pra casa....que felicidade!!!
Só mesmo quem tem um animal pra saber o tamanho do amor....
Parabéns e toda felicidade do mundo pra essa família!!!!
 
Vanessa Brum em 27/06/2012 08:24:17
o cachorro sempre será o melhor amigo do homen,por causa da sua companhia e da alegria que ele traz para uma familia.hoje um cachorro é uma terapia para pessoas que tem trauma.
 
Lucas Quintana e João Vitor em 27/06/2012 08:00:47
Só quem tem um cãozinho em casa sabe o quanto eles são companheiros, parceiros e preenchem a casa de alegria! Muito feliz pela Zuma!
 
Francisco Oliveira em 26/06/2012 05:20:19
Meu labrador, o Xavier, ia adorar conhecer a Zuma, quem sabe pedir ela em namoro... hehehehe... ele é um bom moço e rapaz de família, igual a Zuma. Fico feliz pela alegria da família de vocês porque sei o quanto um animal como este proporciona alegria e preenche momentos vazios de nossas vidas... parabéns e que Deus abenço toda a família!!!
 
Enéas Netto em 26/06/2012 04:28:28
Que bacana amiga, ter sua amiga ZUMA de volta



NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 26/06/2012 03:54:01
que noticia boa .... fiquei super contente pela volta dela...
 
Thais Junqueira em 26/06/2012 03:13:22
Que coisa linda o amor dessa família pela Cachorrinha, fico imensamente feliz, e triste pelo fato de estar passando pelo mesmo dilema, meu Fred sumiu dia 17/06, mas até agora não o encontrei, tenho esperança, tenho fé!
 
Daniele Fernandes em 26/06/2012 03:09:32
Isso é amor incondicional, ou por mamíferos, pássaros, e seres humanos.Não entrei no faceboock, mas orei e fiz o responsório de Santo Antônio. Meninas orem em Ação de graça, pois a alegria voltou e mais forte.Bióloga e amanta da natureza, desta cidade linda com pessoas bondosas, que entregam o que encontram perdido e cuidam muito bem.
 
NOELINA MARQES DIAS em 26/06/2012 02:59:26
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.