A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/12/2011 09:00

Recauchutada, Deusa da Justiça faz jus ao calor e reaparece bronzeada

Paula Maciulevicius

Themis, símbolo da Justiça, saiu da sessão de bronzeamento artificial na última sexta-feira. (Foto: João Garrigó)Themis, símbolo da Justiça, saiu da sessão de bronzeamento artificial na última sexta-feira. (Foto: João Garrigó)

Os R$ 15,8 mil gastos na revitalização da estátua Themis, deixaram a cara da Justiça com uma corzinha a mais.

Com o tom queimado, ela parece ter saído de uma sessão de bronzeamento artificial, na última sexta-feira, data em que foi terminada pelo artista plástico Cleir Avila.

Marco da Justiça, a estátua é imponente e não é para menos, tem 4m de altura, tamanho que se vê de longe a esquina das ruas 25 de Dezembro com a Da Paz.

Recauchutada pelas mãos do mesmo artista que a criou, Cleir disse que não houve uma inspiração para a tonalidade e que o sol vai se encarregar de suavizar a cor.

O “upgrade” na estátua começou ainda em novembro. Com tudo “em cima”, Themis só teve a venda dos olhos substituída, informou Cleir.

Para quem passava por ali, a tonalidade do bronze de Themis chamava a atenção. A empregada doméstica Maria de Lourdes Almeida, 38 anos, comenta “ai ficou bem estranho, parece artificial”.

O tom alaranjado não está só no rosto da estátua não. Desde para as vestimentas, que puxam para cor de fogo, beirando o vermelho e com detalhes amarelos.

Questionada se tivesse R$ 15 mil para recauchutar, Maria de Lourdes brinca “não ia ser na cor que eu ia mexer não”, diz aos risos.

Justiça seja feita, Themis ficou bem mais corada do que o imaginável, mesmo em uma Capital que beira os 40°C no Verão.




A é cara do nosso estado com essa temperatura mas R$15, gasto em uma estatua é muito dinheiro, para uma cidade que precisa de mais investimento na saude,eu acho que por ela esta com os olhos vendados e que se faz jus a muitos acontecimentos e a justiça é cega, a roupa dela não condiz com o ambiente da justiça acho que isso deveria ser refeito nenhuma juiza ou advogada vão trabalhar quase que nua
 
SILVIA DE OLIVEIRA MOTA em 28/12/2011 12:31:58
Os seios dela são estranhos, se olhar bem... Com esse dinheiro, dava pra fazer um implante de silicone...
 
DIEGO ROZENDO ESCOBAR em 28/12/2011 11:19:15
coisa indecente, falta de respeito com a mulher,se até o simbolo da justiça esta seminua,como a própria vai ser respeitada,deviam colocar ao menos uma capa sobre seu nudismo(topless)depois reclamam das meninas da afonso pena!,coloquem só a balança.retirem a representante sem blusa.caso contrario nosso Brasil vai crescer na fama.
 
adenildes Carvalho de Sousa em 28/12/2011 11:16:31
"Themis só teve a venda dos olhos substituída, informou Cleir", e isso custou + de 15mil. Até entendo a estátua se parecer com um prostituta, fazendo uma boa referência a Justiça dessa cidade.
 
Israe Monteiro em 28/12/2011 10:39:49
Cleir vc tem um bom gosto,opiniões contrária e construtivas são boas me parece quem fez critíca as seu trabalho não conhece arte.
Parabens
arq. jeronimo
 
jeronimo costa em 28/12/2011 10:38:30
É BRINCADEIRA!!!ESSA ESTATUA NÃO SENTE FRIO NEM CALOR MUITO MENOS FOME;AO CONTTRARIO DE MUITAS CRIANÇAS Q COM 15.800 RESOLVERIA O PROBLEMAS DELAS NO FIMDE ANO...
 
nilda lima em 28/12/2011 10:31:46
Não me importa o valor (que, é lógico, tá fora da realidade).. A estátua em sí é um horror só.. mas é a cara da nossa justiça (feia e mal ajambrada)...
 
Marcos Rumolli em 28/12/2011 10:25:56
Está vermelha de vergonha.... As Deusas, mesmo de olhos vendados, enxergam as mazelas administrativas....
 
Rayane Candida em 28/12/2011 10:22:24
A deusa está linda!! Perfeita nas formas e na cor. Parabéns, pelo talento Cleir!!
Adorei seu trabalho!!

Abraços...
 
Jane Cintra em 28/12/2011 10:14:16
Na verdade. A Deus ficou vermelha de vergonha....Auxilio moradia...Auxilio Saúde...60 dias de férias.....etc.
 
Jovenal da Silva Ribeiro em 28/12/2011 10:07:03
sabemos que nosso PAÍS é mostrado lá fora como terra de prostitutas,mais o simbolo da "justiça"não precisa estar mostrando os seios,mão é mesmo?
 
valdenir nunes em 28/12/2011 10:05:17
15 mil gastos a toa, ficou esquisito!!!
 
Neila Farias em 28/12/2011 10:04:49
TEM GOSTO PARA TUDO...
 
GABRIELA SANTOS em 28/12/2011 09:11:14
queria que ficasse loira de saia curta e salto alto, dai eu ate pegava!!!
 
jose higuain em 28/12/2011 08:54:43
Talvez é por isso que o judiciário que costumeiramente é chamado de justiça caiu em descredito por uma boa camada da sociedade que hainda tem um bom caracter,pois não temos um bom exemplo a seguir no tocante a olharmos pra nossas autoridades que aceitam esse incentivo a semi nudez como simbolo sublime de DEUZA da justiça.
 
evaldo candido moreira em 28/12/2011 08:42:22
Quero fazer umas considerações. contra: Os seios estão assimétricos. pró: Com o tempo a cor desbotará e dará um tom mais natural. E venda também está mais natural.
Parabéns Cleir.
 
willian silva em 28/12/2011 08:32:48
15 Mil para dar uma mão de tinta na estátua? Brincadeira viu, com 15 Mil resolveria o problema de falta de pontos de ônibus coberto no meu bairro...
 
Adriano Gomes em 28/12/2011 08:24:42
Me perdoem, mas ficou horrível!!! dinheiro jogado fora como sempre!!! fala sério, pegar toda essa grana p fazer isso??? Pelo amor de Deus, antes tivesse deixado como estava. Con tanta coisa p investir, que são de necessidade, mas enfim, é sempre assim, é pra tirar onda na cossa cara mesmo!!!
 
Fabiana Marinho em 28/12/2011 06:06:02
Ela representa a cara e a situacao do Poder Judiciario de MS. Uma vergonha!!!!
Ganham muito e tem horario de trabalho das 12 as 19. Nunca vi um juiz as 12 ou as 19 em algum forum. Ganham 25 mil + auxilio moradia + auxilio alimentacao e ferias de 60 dias. Vergonha, tenho muita vergonha de um Poder Judiciario assim. Juizes que financiam a casa para poder continuar recebendo auxilio moradia.
 
Ricardo Xavier em 28/12/2011 03:05:04

Faltou a mordaça e o tapa ouvidos,afinal a justiça do nosso estado é:

CEGA,SURDA e MUDA!!!!
 
João da Silva em 28/12/2011 02:50:38
PORQUE NAO ME CONTRATARAM, PINTARIA MELHOR E COM CUSTO MUITO MAIS BAIXO OU MELHOR ATE UMA CRIANÇA CONSEGUIRIA E POR UM SORVETE KKKKK
 
maria tanaka em 28/12/2011 02:14:26
ACREDITO QUE O POVO CAMPOGRANDENSE APRECIAVA A ESTATUA COMO ESTAVA, CONFORME A JUSTIÇA ELA ESTARIA NEUTRA COM A COR QUE SE APRESENTAVA E NAO COMO PASSISTA DE ESCOLA DE SAMBA. DEVERIAM TER FEITO UMA PREVIA DE OPINIOES ANTES DE JOGAR DINHEIRO FORA COM ESTA PINTURA NADA A VER. CAMPOGRANDENSES COM NARIZ DE PALHAÇO E REVOLTADOS
 
maria tanaka em 28/12/2011 02:12:38
Devo parabenizar o artista, para quem não estuda e não sabe a cor nada interfere, ela é mais forte e berrante agora pois está recém pintada, ela ficará como desejado depois do desgaste natural da cor! Vamos largar a ignorância de lado meu povo! Estudar e aumentar a cultura para saber o porque é uma deusa o simbolo da justiça não mata ngm!
 
Miguel de Paula em 28/12/2011 02:01:48
Pelo que noto o povo só sabe criticar, alguns achando que se trata de falta de respeito a mulher! Gente que discussão mais sem fundamentos, Themis é semi-nua pois vem da arte dos tempos romanos! Themis é a deusa da justiça dos tempos romanos e tem uma história para que ela se traje assim! Vamos parar de tamanha ignorância e estudar um pouco de historia e cultura antiga! oks?
 
Miguel de Paula em 28/12/2011 01:58:45
PESSOAL ENTENDAM!!!!, Pois a Themis está vermelha, é de VERGONHA !!!! da Justiça do MS.............
 
Jaime Fernandes Júnior em 28/12/2011 01:24:43
será que não dá pra suavizar um pouco o brozeado ?
tá parecendo que tá no inferno
Ou será que é isso que o artista estava se inspirando?
 
cleo de moraes em 28/12/2011 01:12:21
Realmente o Cleir é um artista maravilhoso, seus trabalhos estão espalhado por toda a cidade, alguns eu gostou outros nem tanto, em ralação a esse trabalho especifico eu nunca gostei, acho que o próprio artista não gosta desse trabalho porque no seu perfil do FACEBOOK tem muitas fotos de seus trabalho, dessa não tem. A boca dessa estatua é estranha, o tecido que contorna o seio, que fica amostra.
 
Reginaldo Carvalho em 28/12/2011 01:02:10
imagem transparente

Compartilhe

Classificados