A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/08/2012 16:27

Sorriso não falta depois que casal resolveu morar em um ônibus

Ângela Kempfer
Meire e Enio, na casa que levam para todo lugar. Meire e Enio, na casa que levam para todo lugar.

Não há uma foto sem o sorriso estampado no rosto depois que Enio Oliveira e Rosimeire Patussi resolveram abandonar a vida convencional, trocando a casa por um motorhome. Há um ano, eles largaram o certo pelo duvidoso, apesar de algumas limitações, como a deficiência física de Meire, mas não se arrependeram.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Os dois chegam a visitar 13 cidades a cada 5 semanas, felizes da vida. As vantagens, conta o marido de 44 anos, são tantas que nem é possível fazer uma comparação com os dias de endereço fixo. “A gente nem precisa voltar de festa, fica estacionado ali mesmo e dorme. É uma liberdade que buscava há 10 anos, não tem preço”.

Até os negócios do representante comercial melhoraram, depois que passou a levar as casa junto. “Se tenho de visitar um cliente às 7 horas, por exemplo, já vou de noite para o local e de manhã acordo já no endereço”, comenta.

Hoje o casal está em Dourados, amanhã vai para Fátima do Sul e só em 10 dias deve aparecer aqui por Campo Grande, terra natal de Enio.

Meire nasceu em Coxim, com paralisia cerebral que comprometeu a coordenação motora e a locomoção. A nutricionista de 39 anos tem dificuldade para andar, mas uma coragem de dar inveja.

“Se não fosse o motorhome, eu ia viajar pelo mundo de outro jeito, nem que fosse de hotel em hotel”, diz com jeito firme.

Os dias que passa entre uma cidade e outra, ela escreve um livro, sobre o que a vida já rendeu. “Preciso de um dia para contar meus dramas, mas não é isso que tem importância para mim. Todos passos que resolvi dar, foram difíceis, mas sempre fiquei com o que tinham de bom o de ruim eu descartei. Mesmo assim, converso 10 minutinhos e a pessoa já sai dizendo que nunca mais vai reclamar da vida”, diz sorrindo.

Por onde passa, novos amigos chegam para conhecer a vida diferente.Por onde passa, novos amigos chegam para conhecer a vida diferente.
Mila é a filha do casal que está junto há 4 anos.Mila é a "filha" do casal que está junto há 4 anos.

Os dois se casaram há 4 anos, moraram um tempo com a mãe dela em Coxim, depois alugaram uma casa e em dezembro do ano passado compraram o ônibus adaptado em Porto Alegre.

Dentro, há de um tudo. Todos os eletrodomésticos que uma dona de casa precisa, inclusive o aparelho de depilação para as andanças não abalarem a vaidade de Meire.

Em praças, pátio de igrejas, postos de combustível ou na rua mesmo, os dois encontram lugar para o veículo de 12 metros. Enio atende aos comerciantes da região e depois os dois seguem para descobrir o que cada cidade tem de especial e divertido. Católicos, eles ainda conseguem assistir missa, pelo menos uma vez por semana.

A única dificuldade é quando a casa resolve quebrar. “Ficamos dias dormindo na oficina. Foi engraçado. O dono fechava e a gente ficava ali, do café até o jantar”, lembra Enio.

A principal companheira é Mila, a poodle branca adotada pelos dois, mas as visitas costumam animar os dias do casal. “Nunca tive tanto amigo. Onde a gente chega, as pessoas recebem bem e querem conhecer nossa casa. A maioria diz que tem vontade de viver assim, mas não tem coragem”, diz o marido.

Eles não pagam IPTU, água é doação dos postos de combustível onde param e a energia é gerada pelo próprio veículo. O maior gasto é com o diesel, cerca de R$ 600,00 por mês. “É muito mais barato viver assim”, garantem.

Agora, o casal quer reunir outros “motor homeiros” para criar o Clube do Motorhome em Mato Grosso do Sul e assim conquistar mais estrutura para quem sai por aí com a família, nessa aventura de morar em qualquer lugar. “Precisamos de mais campings para esse tipo de veículo, aqui não tem essa cultura”, reclama Enio.

Mas é a única reclamação durante toda a conversa. Por fim, os dois preferem comemorar a vida. “Já tive dinheiro, cai. Mas aprendi que para ter qualidade e felicidade não preciso ter patrimônio. A gente só tem de ter coragem”, resume Enio.




A anos sonho tbm em viver em um ônibus,parabéns ao casal,um dia ainda acredito conseguir realizar esse sonho.se poderem mim informar sempre os detalhes que devo tomar para conseguir ter como moradia um ônibus mim informem por e-mail.que deus abençoe seus caminhos.
 
marcius costa em 11/01/2014 15:00:15
GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SE POSSÍVEL SOBRE AS DIFICULDADES DO DIA A DIA MORANDO ASSIM JÁ Q TENHO QUASE TOTAL CERTEZA Q VOU ADQUIRIR UM PRA MORAR SOZINHO E NÃO TANTO A INTENÇÃO DE MUITAS VIAGENS ESTOU NA PESQUISA E TODA INFORMAÇÃO DE QUEM JA CONHECE ME SERÁ DE GRANDE UTILIDADE AGRADEÇO E FELICIDADES.
 
PAULO SERGIO em 04/09/2013 12:20:05
GOSTEI JA PENSO HA ANOS EM COMPRAR UM MOTOR HOME, AGORA PROXIMO A ME APOSENTAR, MINHA ESPOSA CONTA OS DIAS JA ME SINTO LA, POIS SEMPRE GOSTEI MUITO DE CAMPING, AGORA ESTOU PESQUISANDO A COMPRA CERTA PARA ENTRAR NESTA NOVA FASE DA MINHA VIDA E DE MINHA ESPOSA. PARABENS PELA CORAGEM E NA CERTESA QUE VOCES SAO INVEJADOS PELA CORAGEM BOA SORTE.
 
JOSE IVANO TEIXEIRA em 18/05/2013 16:51:02
Obrigada, para todos que deixou e deixará seu comentário carinhoso. Vocês moram em nossos corações. Beijos...
 
Rosimeire Patussi em 03/09/2012 01:41:18
Isso não é para qualquer pessoa. Somente para pessoas especiais. Beijo para voce Rosi, merecedora de qualquer alegria e felicidade em dose dupla e beijo para voce Enio, de caráter e bondade não encontrados em qualquer esquina.
 
LEONILDO NEVES DA SILVA em 29/08/2012 06:37:28
Meus queridos sobrinhos.
LAR DOCE LAR>
ESTA OPCAO SEJA MOTIVO DE ALEGRIA SEMPRE.
Deus sempre acompanhe nas suas andancas, contem conosco.
Miguel.
 
Miguel Hostilio Silveira Vargas em 21/08/2012 08:22:11
O valor das coisas nao esta no tempo q elas duram, mais na intensidade com que elas acontecem, por isso existem momentos inesqueciveis, coisas inexplicaveis e pessoas incomparaveis assim como vocês.. sao Anjos que Deus me deu de presente.os conheci graças a frase do Moto home" Nao tenho pressa ja estou em casa" a curiosidade me deu dois Grandes Amigos.AMO VCS. saudades....
 
neid maciel em 20/08/2012 06:04:45
Parabéns ao casal. Que Deus os abençoe sempre.
Tio José, que ja teve o privilégio de visitar e ser visitado por essa aconchegante residência.
 
José Parron em 18/08/2012 10:54:55
Parabéns ao casal pela forma de vida que escolheram, o importante é vocês estarem felizes e sempre juntos que permanecem assim por muito tempo. Conheci sua mãe no Coxim ha 4 anos quando la fui pescar adorei o lugar adorei a família beijos.
 
Edinaldo André Bubenik em 18/08/2012 05:41:25
Querida sobrinha guerreira , parabéns a vcs por essa iniciativa, que Deus te dê sempre coragem e serenidade para que continue sempre assim, um grande beijo!!!!!!!!!!
 
Margarida Parron em 16/08/2012 09:19:11
Muito boa a matéria. Parabéns ao casal, de fato um exemplo de vida!! Beijos da tia que é sua fã.
 
Lucilia Parron em 16/08/2012 06:15:01
parabens casal isso que é qualidade de vida
bjs marcos baruk
 
marcos eufrasio de matos xavier em 16/08/2012 03:51:43
Conheci o Motorhome dos meus caros Ênio/Rosimeire, em Rio Brilhante-MS, e ele estava preparando um belo pedaço de contra-filé ao forno, enquanto assistia a corrida ciclistica. O mais importante é ser feliz, e fico feliz com a felicidade dos amigos, afinal de contas temos que viver um dia de cada vez, se no presente estamos felizes é o que importa, o amanhã a Deus pertence.
 
ROBERTO MASSULO em 16/08/2012 01:27:00
Parabéns Enio e Familia.

Muitas felicidades para vcs...

Abraços.

Alcides Vieira.
 
Alcides Vieira em 15/08/2012 06:22:39
Organizando a fala: rsrsrs: Sou suspeita para falar desta garota... Parabéns ao casal que todos admiram muito.
Obs: Em outubro vou ver isto de pertinho!!!!
 
Leonice Patussi em 15/08/2012 04:44:50
Sou suspeita pra falar esta garota,ainda mais agora com seu "pequeno" grande maridão Ênio.Conseguiram encontrar como sempre, solução para enfrentar mais um desafio.Considerando que a Dr. Rose tem limitação física é uma forma de ele ( Pequeno) como é chamado carinhosamente por ela, estar sempre próximo para qualquer eventualidade.Parabéns ao casal que todos admiramos muito!!!
 
Leonice Patussi Leite em 15/08/2012 01:48:39
Perfeito!!!Estão de Parabéns principalmente por terem coragem.
 
Larissa Oliveira em 14/08/2012 12:59:55
Que aventureira essa minha prima lindaaa!!! Parabéns por tudo, você merece ser feliz!!! Juntos formam um exemplo de casal!
 
Angelina Parron em 14/08/2012 12:15:09
ôôô "santa inveja!!!" que vontade de sair assim, sem rumo. É uma boa idéia para após a aposentadoria.
 
Terezinha Pompeo em 14/08/2012 11:40:59
VOCES SAO MESMO UNS HEROIS,PRA VIVER ASSIM NAO DEVE SER FACIL. LEMBRE-SE QUE DEUS É MAIOR DO QUE TUDO, ELE ESTARA SEMPRE AO LADO DE VOCES....UM ABRAÇO. .
 
JULIO MAURICIO RODRIGUES em 14/08/2012 10:27:06
parabems ao casal eles sao corajosos pra morar num honibus , mas a felicidade deles e enorme supera todas as dificuldades todos obstaculos sao movidos continuem com sorriso no rosto que e super importante .




 
ligia maria goncalves em 14/08/2012 07:41:47
Casal super guerreiro!! Parabéns, admiro muito vcs! Grande bjuu
 
Lidiane Parron em 14/08/2012 07:40:31
QUE LEGAL VER ELES AQUI NO CAMPOGRANDENEWS, ELES PASSARAM AQUI EM MARACAJU E SÃO MUITO LEGAIS, MUITO GENTE BOA MESMO, E ADOREI O CACHORRINHO PODDLE QUE ELES TEM, DEUS ABENÇOE VOÇES NAS SUAS VIAGENS, E QUANDO DER VOLTEM EM MARACAJU OK...
 
FABIO BARBOSA em 14/08/2012 06:13:19
MUITO BOM, CONHEÇO O ENIO QUANDO ELE VENDIA PRODUTOS PARA LOJAS DE 1,99 EU TINHA UM COMERCIO DESSES EM COXIM E CONHEÇO A ROSI, MORAVA PERTO DA POLICLÍNICA, FIQUEI FELIZ POR VOCES, PARABÉNS E VIVAM BEM, ESTÃO NO CAMINHO, OU MELHOR, NA ESTADA CERTA.
 
IOLANDA OLIVEIRA CUNHA em 14/08/2012 05:17:20
Tenho uma GRANDE admiração por esse casal!... E a Meire é um exemplo VIVO de VIDA e SUPERAÇÃO para muita gente à começar por mim... Grande abraço! Sinto saudades... :)
 
Simone Maria em 14/08/2012 05:16:42
Rosi e Enio,também moram em nosso coração!
 
Rosália Mochi em 14/08/2012 03:43:59
Esse casal mora em meu coração e tbém não paga aluguel! kkkkk Somos amigos e conheço essa história de amor desde o início...são mesmo um exemplo de vida e união feliz! Agora optaram por viver na simplicidade e harmonia q muitos deveriam seguir...Adoro vcs e torço muito pelo sucesso e felicidade...Bjão!
 
Rosemary Mochi em 14/08/2012 02:21:07
que deus ilumine o caminho de vcs e aproveite o máximo pois desta terra a gente não leva nada.
eu andava de bicicleta ,viajava com ela e depois de muito esforço troquei por uma moto eu e minha esposa saia e dormia nas estradas ,armava barraquinha e fazia a nossa comida no fogareiro e hoje temos uma camionete que viajamos e dormimos em cima da carroceria na mesma barraquinha ,paramos no p
 
genildo carvalho da silva em 14/08/2012 01:03:02
sempre tive vontade ...nunca tive coragem!
 
cleo de moraes em 13/08/2012 11:46:34
FICO FELIZ POR VOCÊS, ESSE E O MEU SONHO DE CONSUMO DESDE CRIANÇA. PARABÉNS.
 
Wanda Diniz em 13/08/2012 08:03:28
Isso é tudo o que eu queria prá mim! Tô com inveja...inveja boa...rsrsrs
 
maria franco em 13/08/2012 06:06:07
Parabens ao casal...dá para conhecer o mercosul...
 
Rodrigo Carvalho em 13/08/2012 05:29:03
Muito legal! Corajosos mesmo.
Se nada der certo, ou se der, vou viajar o mundo em um ''trailler''. rs
 
Karol Assis em 13/08/2012 05:25:29
imagem transparente

Compartilhe

Classificados