A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

16/03/2012 11:47

Vira-lata apanha, fica sem andar, gera comoção na internet e agora centenas querem adotar "Mel"

Paula Maciulevicius
Cadelinha Mel ficou sem andar após agressão. (Foto: Reprodução Facebook)Cadelinha Mel ficou sem andar após agressão. (Foto: Reprodução Facebook)

A carinha é de cachorro que caiu da mudança e não é para menos. “Mel”, o nome que a vira-lata ganhou da clínica veterinária onde está, chegou há 20 dias e com um histórico para lá de triste.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Segundo a pessoa que a trouxe, um parente do dono descontou a raiva depois de travessuras da vira-lata com chutes. O resultado é uma lesão na coluna, a previsão de não andar mais e este olhar pidão.

E como tudo na vida moderna, a história dela caiu nas redes sociais. Até a manhã desta sexta-feira a foto de Mel já tinha sido compartilhada por 2.425 pessoas no Facebook.

Para se ter uma noção da comoção e solidariedade, centenas, mas centenas de pessoas mesmo, já ligaram para a clínica pedindo para adotar da cadelinha, apesar dos pesares que vão acompanhar o crescimento de Mel.

A veterinária Ana Lúcia Andrade conta que teve gente do País todo à procura, inclusive, uma mulher que mora em Londres e que tem familiares em Cuiabá, quer dar um lar para Mel.

A cadela vai precisar de muitos cuidados e a veterinária ainda cogita a possibilidade de que a cachorra volte a andar, correr, pular e brincar com todas as patinhas. “Vamos tentar acupuntura, cirurgia, fisioterapia, mas quem for ficar precisa ter esse compromisso”.

A Clínica Veterinária vai entrar em contato com a Polícia e registrar um boletim de ocorrência do caso.

O Lado B já entrou em contato com a delegada responsável por repressão a crimes ambientais, Suzimar Batistela, que já adiantou que vai iniciar as investigações para saber as circunstâncias em que o animal foi mal tratado.




eu quero adotar qual e o site?
 
maria eugenia em 13/08/2013 14:18:09
Gostaria de saber noticias da Mel?
ela foi adotada, voltou a andar?
 
Patricia Souza em 20/04/2012 11:57:36
Animais nao estão adequadamente protegidos pela lei, pessoas estão, as penas para maus tratos contra animais deveriam ser muito mais altas e pesadas, e pecuniárias! cadeia pra quem deixa uma cachorra lindinha e doce destas, aliejada!! Será q o agressor gostaria de ficar paraplégico??
 
Luciane Dionisio em 28/03/2012 09:09:47
Portanto, se tem alguém q se comove mais com o que fazem com as pessoas, está em tópido errado. Outra coisa irritante é vincular uma coisa a outra, quer dizer que porque as pessoas nao se mobilizam tanto com pessoas, quer dizer q nao podemos nos indignar com maus tratos a animais?? eu to cheia deste tipo estupido de argumento de quem nao tem o que falar.
 
Luciane Dionisio em 28/03/2012 09:08:25
Eu estou cheia deste tipo de comentário de que tem gente passando necessidade e que as pessoas não se comovem tanto como quando é com animais. E eu pergunto: E daí?? e daí se as pessoas se comovem mais com maus tratos com animais? quem disse que o ser humano é mais importante do que os animais? aqui o assunto é o que fizeram a esta cadela q está condenada a não andar mais.
 
Luciane Dionisio em 28/03/2012 09:06:23
Com relação ao comentário do Sr. Carlos Saldanha, triste é ver que infelizmente existem milhares, talvez milhões deles por aí, com essa visão distorcida da realidade. Quem foi que disse ao Sr. Carlos Saldanha que as pessoas não se mobilizam em campanhas quando é para ajudar seres humanos? Ajudar os animais não implica deixar de ajudar pessoas. Eu, por exemplo, ajudo a ambos. E ele, será que ajuda?
 
Maurício Miranda em 22/03/2012 09:59:01
Lei FEDERAL n° 9.605 de 12 de fevereiro de 1998:
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano,e multa.
§ 1 . Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo,ainda que para fins didáticos ou científicos, (continua...)

PORQUE NÃO SE CUMPRE?
 
Geisiane Freitas em 20/03/2012 09:54:52
Bom dia a todos os leitores.
Queria dizer que em abrigos esta cheio de crianças carinhosas implorando por um lar, no CCZ ta cheio de animais carinhosos pedindo um lar, mas só causa interesse se a criança ou animal for agredido, desamparado, mau tratado. Quando acontece de achar uma criança recem nascida em um terreno baldio, milhares de gente quer adotar. Não podemos adotar antes da violencia??
 
rafael abdalla velasco em 17/03/2012 09:22:00
Infelismente pessoas fracas,ignorantes,covarde e sem escrupulos descontão sua raiva ou até mesmo problemas que tem no dia dia em animais,crianças ou idoso,porque sabe que não tem defesa e assim se tornão alvo facil dessas pessoas sem carater nenhum.Não adianta nada toda essa comoção se tudo isso cair no esquecimento e a pessoa que fez isso não pagar pelo seu erro.Justiça por favor.
 
giuliano Gomes Ribeiro em 16/03/2012 12:59:35
O animal é esse em que agrediu uma cachorrinha tão linda como essa. o meu cachorro se chama Urso ele ia amar ter uma amiguinha com ele. Esse homem que tem que ficar na coleira para não maltratar mais animais por ai. justiça tem que ser feita sim......

até uma pessoa que é dura vendo isso corta o coração tadinha, quem ficar com ela cuide bem....
( comovido)
 
Jaaziel Ferreira Duarte em 16/03/2012 12:47:53
Assisto um programa na TV fechada, que casos assim a pessoa pode até ser presa com pena alta......e aqui? porque fica impune um caso desses....Brasil Brasil.... Espero que a Delegada tome as providencias seríssimas e não somente uma cestinha básica...
 
Lucia Castro em 16/03/2012 12:39:58
Pelo amor de Deus Seres "DES" humanos... A polícia tem mesmo que investigar, pegar e punir os agressores com rigor; desse e de quaisquer outro animal. Justiça, pelo amor de Deus... Seja feita!!! (indignado) @%#¨$&¨%#
 
Rafael Medina em 16/03/2012 12:33:18
O AUTOR DESTA MONSTRUOSIDADE TEM IR P/CADEIA. QUE JUSTIÇA SEJA FEITA.
 
RUMILDO MELGAREJO em 16/03/2012 12:27:30
Leonardo da Vinci que viveu de 1452 a 1519 disse a seguinte frase: "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade."
 
warley ezequiel da silva em 16/03/2012 12:23:54
Uma pessoa irracional dessas merece uma cadeia, isso sim, animal também é "gente", se podemos dizer assim.. Tenho nojo de pessoas assim, que maltratam animais, que não tem amor próprio! =/
 
Rafaela Mansano em 16/03/2012 12:08:53
Eu não consigo entender como existem pessoas que ainda fazem esse tipo de coisa. =/ é triste
 
Fabiana de lima em 16/03/2012 12:06:31
Agora a imprenssa precisa mostrar a cara desse monstro covarde e e a justiça puni-lo ... tá provado que todo psicopata começa maltrando animais ... depois estrupa criança e por aí vai ... se a justiça punisse severamente esses assassinos, não teríamos tanta coisa acontecendo por aí ...
 
Maria Helena em 16/03/2012 12:06:17
Nas mãos da Dra. Ana Lúcia tenho certeza que a Mel vai se recuperar ... para quem não a conhece, posso dizer com toda certeza do mundo, é um instrumento de Deus na terra, tenho a Baby e a Titi que tratam com ela, é um exemplo de amor e dedicação aos animais ... te amamos Dra. Ana Lúcia ... que Deus te abençoe sempre ...
 
Maria Helena em 16/03/2012 12:02:41
A cada dia que passa admiro mais o meu cachorro do que estes " SERES HUMANOS RACIONAIS" só por Deus mesmo.
 
Paulo Honorato em 16/03/2012 12:00:43
Esta é mais uma das muitas barbáries que escutamos nos telejornais todos os dias... Necessitamos exercitar a crença de que o dito "Ser Humano" que carimbou seus instintos maléficos nas paginas de sua vida, tenha urgentemente cravado no seu interior a chama ardente da culpa, do remorso da sua malfazeja atitude. Maldito seja!
 
Naara Germano em 16/03/2012 10:08:36
Conforme relato "Segundo a pessoa que a trouxe, um parente do dono descontou a raiva depois de travessuras da vira-lata com chutes. O resultado é uma lesão na coluna, a previsão de não andar mais e este olhar pidão"
PERGUNTA: Porque no mesmo momento que o levaram não fizeram a denúncia do "SER INÚTIL do ser humano que agrediu o bichinho"? Já passou da hora do homem pagar por agressões de animais
 
ESTELA ALGARVE em 16/03/2012 06:32:10
tinha que pegar essa pessoa amargurada e fazer o mesmo com ela...
quanta maldade...
 
Kelly Furtado em 16/03/2012 05:40:13
Uma pessoa dessa que bateu nesse cachorrinho tem que apodrecer na prisão,como teve a covardia.... Que mundo é esse se não tivermos amor pelos nossos animais de estimação,pois são eles que nos recebe cheio de carinho quando chegamos em casa... depois de tanto trabalho... Que DEUS toque na consciência desse rapaz....
 
Larissa Rodrigues em 16/03/2012 04:42:50
estarei colocando essa cadelinha(mel) em minhas orações para que nosso DEUS possa entrar com providencias na vida dela e a cura-la totalmente, e quanto a esse animal que a agrediu com pontapés o capeta tome conta dele.....
 
ALIPIO SILVA em 16/03/2012 04:32:28
Já cheguei em casa e encontrei xixi nos sofás novos, plantas destruídas pela casa inteira, um dos presentes mais lindos que ganhamos de casamento estilhaçado pelo chão, lembrança trazida da lua de mel em picadinhos... mas isso não deu motivo algum prá descer a lenha nas minhas meninas. Essa criatura não cogita que vai envelhecer e precisar de cuidados... esse ficará esquecido num asilo!!!!!!
 
Paula Flatin S. Serrilho em 16/03/2012 04:25:49
Como nossos políticos criaram a Lei Maria da Penha, poderiam muito bem, baseado nesse fato, criar a Lei Mel.....cadeia, também para quem maltratar animais,
 
Maria Augusta O A Waqued em 16/03/2012 04:06:58
A poucos dias dia 14.03.2012 se comemora o dia mundial dos animais, e vem um monstro desse e faz isso....quem e mais animal irracional nesta historia....
Gostaria de saber se valeu a pena descontar a raiva em cima desta criatura que mal sabe se defender e que por sinal so sabe dar carinho a muita gente....
 
Lu Santos em 16/03/2012 04:03:21
qto mais conheço os homens mais adimiro os cães.fdp desse cara põe ele aki na mha frente que faço coisa pior com ele
 
morgana freire em 16/03/2012 03:57:40
hoje o meu coraçao e de minha familia esta despedaçado,uma pessoa sem coraçao deu veneno, para nosso cachorrinho chamado negao, nao entendemos c0m0 um ser humano,pode fazer isso com um animal desse, tao nocivo e carinhoso.nossos votos e nossas oraçoes para que a mel se recupere mais rapido possivel.
 
valter osmar sidrolandia ms em 16/03/2012 03:54:47
meu DEUS so isso que pensso ,o que leva uma pessoa estupida a faser isso com um cachorrinho .amu meus cachorros e nem quando elis rangao minha roupa ou algum sapato eu jamais bati em nehum delis ,isso e falta de educaçao o que esse cara fes ,falta de coraçao ,falta de acrinho falta de tudo de bom o que eli nao deve ter tido na vida .um dia as pessoas vao intende e aprende a da valor em um animal.
 
juliana mourao em 16/03/2012 03:54:28
Esse monstro que fez isso com um animal totalmente indefeso deveria apodrecer na cadeia. Pra que a pessoa adota um animal que não vai dar conta de criar. Um cachorro como esse é como se fosse um bebê que começa a andar, quer mexer em tudo, brincar com tudo, isso é normal, agora o nervosinho não pode ver o monte de lixo dele mexido que tem que destruir a vida do animalzinho. Cadeia pra ele!!!!!!
 
Eloisa Uchoas em 16/03/2012 03:53:37
Cadeia para esse verme (me desculpem os vermes), divulguem a foto desse cara, não sei qual clínica que atendeu, mais se precisar de colaboração e se for preciso me coloco a disposição para adotar o animal, a todos que socorreram e que mostram sua indignação através das redes sociais, parabéns, ainda acredito que o bem é maior.
 
Nery Ribeiro em 16/03/2012 03:52:00
CHAMAR ESSA PESSOA QUE FEZ ISSO DE ANIMAL, É UM ELOGIO, POIS É UM MOSTRO.
 
Enilda Possas em 16/03/2012 03:26:25
MERECEM CADEIA ESTE MONSTRO.
Tenho 04 cachorrinhos (Marcerlo - teve paralisia e uma perninha mais curta e bem fininha (a sua antiga dona amarrava ele pelas perninhas), o Rex - tem sindrome de down, o Pichô - os seus antigos donos batiam tanto que as mãozinhas ficaram tortas e o Mário Sérgio - tem diabete).
O Marcelo e o meu bebê e os outros 03 (três - Rex, Serginho e o Pichô) são do meu irmão.
 
GECÍLIA AUXILIADORA MILAN LEITE em 16/03/2012 03:10:44
vamo aii galera .... cobrar as autoridades para que seja feito alguma coisa !? pq uma cara desse, que aleja uma cadelinha com chutes ! deve achar normal chutar crianças ... velhos ... e mulheres tambem !?! covarde .... manda ele ir chutar meu Pitbull lá em ksa !? talvez meu caxorro goste dele rs
 
Leandro de Sousa em 16/03/2012 03:09:31
Tenho certeza que, assim como eu, centenas d pessoas sentem mto mais revolta de ver um caso lamentável como este do que casos onde o próprio ser humano é mal tratado. Sabem pq? pq um animal como este eh indefeso e nunca fz mal a ninguém! A pessoa q fez isso com ela não merece, na minha opinião,estar vivo!
 
Humberto Nascer em 16/03/2012 03:05:30
Não devemos ter pena da Mel, pois tenho certeza que o novo lar dela, será repleto de amor, carinho e uma vida digna.... piedade deve-se ter dessa pessoa que a maltratou, pois acima das criticas e repudios, ele terá de conviver com esse ato de violencia para o resto da vida, e eu tenho certeza que num dia, numa determinada hora, isso tudo virá a tona na sua vida e ele não poderá fazer mais nada...
 
Patricia Soares em 16/03/2012 02:19:30
QUEM PLANTA CHUVA COLHERA TEMPESTADE.TOMARA QUE O EX DONO SE ARREPENDA E PEÇA PERDÃO A DEUS POR ESSA CRUELDADE.MAS SE AMANHA OU DEPOIS ELE FICAR DO MESMO MODO QUE O CACHORRINHO ELE SABERA O PORQUE DE ESTAR ASSIM.
 
RAFAEL LOPES em 16/03/2012 02:15:48
Os humanos também são animais, que além da irracionalidade usam também o livre arbítrio.
 
Celso de Andrade em 16/03/2012 02:09:01
Quem é o verdadeiro animal?Coitado desses animais indefesos que são maltratados por pessoas que não tem amor proprio,tomara que as leis fiquem cada vez mais severa com esses verdadeiros animais!!!!!!!!
 
Ocelio souza em 16/03/2012 02:03:49
Deus Pai tenha misericórdia deste cachorrinho e não deixe que o DESGRAÇADO que fez isso fique na minha frente pois com certeza ele irá pro inferno.
 
Alan Nantes em 16/03/2012 02:02:06
Por favor os familiares desse monstro não deixem de resgitrar um BO contra ele, porque se ele é capaz de fazer uma barbarie como essa contra um animal indefeso é capaz de fazer a um ser-humano também. Aos que socorreram a Mel e a Dra. Ana parabéns que Deus encha a vida de vocês com bençãos e que cada dia seja um dia de vitória!! E para Mel melhoras lindinha!!
 
Nicolle Ito em 16/03/2012 02:01:06
Como pode existir pessoas com tanta crueldade no coração. Quer dizer que se fosse uma criança fazendo travessura ele(a) tbem iria fazer a mesma coisa. Tenho uma cachorra doente a 02 anos trato dela com todo amor e qdo alguém fala em sacrifica-la, pergunto se posso fazer o mesmo com eles.Tomara que Deus de um castigo daqueles para quem faz isso com uma cachorra (pessoa)
 
Rose gomes em 16/03/2012 01:44:52
ESPERO DE CORAÇÃO QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA QUE ESSE MONSTRO PAGUE PELO QUE FEZ COM ESSE ANJINHO DE 4 PATAS. E ONDE ESTAVA ESSE DONO QUE NÃO PROTEGEU ELA???
"QUANTO MAIS CONHEÇO O SER HUMANO, MAS EU AMO MINHAS CACHORRINHAS!!!"
 
ANGELA WALKIRIA PORTO em 16/03/2012 01:42:53
Certamente, a Mel caiu em excelentes mãos. Agora precisamos de uma divulgação maior e descobrir o autor deste crime (que na verdade já se sabe, mas não foi amplamente divulgado, como no caso da cadelinha Yorkshire). Onde estão os outros meios de comunicação para divulgar? Parabéns à iniciativa do Campo Grande News, e ESPERAMOS ATITUDES CONCRETAS DAS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS!
 
Camila Zanetti em 16/03/2012 01:38:32
monstruosidade isso, garanto que se fosse pra bater em uma pessoa ia pensar duas vezes!
o autor dessa brutalidade não deveria ser preso não, tem que levar um cacete e ficar sem andar também.
rss'
 
Jéssyka Suna em 16/03/2012 01:25:51
Quanto mais eu conheço os seres humanos, mais eu gosto de meus cães.
 
CLAUDIO MOREIRA em 16/03/2012 01:17:32
Um cretino desses tinha que apanhar da mesma forma. Vamos ver o que ele iria achar. Covarde. Mas Deus não dorme. E essa monstruosidade não ficará impune. Isso é gente?
 
Regina Almeida em 16/03/2012 01:15:42
Quem fez essa monstruosidade com essa pobre cadelinha merece muito mais que cadeia, deveriam fazer o mesmo, espancar e deixar ele sozinho, ninguem é obrigado a gostar de animais mas dai espancar o animal sem mais nem menos, porrada e cadeia nele pra ver o q é bom!!!!!!!!!! como pena deveria limpar coco de cachorro pro resto da vida!!! pra sempre lembrar do mal que fez pobre mel, q ela consiga lar.
 
cleide bordiao em 16/03/2012 01:14:49
imagem transparente

Compartilhe

Classificados