A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/11/2015 13:00

"Jogada” do buquê foi reinventada e agora tem formas muito mais divertidas

Karla Lyara
Buquê mais democrático, com amuleto para várias. (Foto: Heaven)Buquê mais democrático, com amuleto para várias. (Foto: Heaven)

A hora mais esperada pelas solteiras. Diz a lenda, que o buquê de noiva surgiu na Grécia, onde era apresentado como amuleto da sorte. É assim até hoje. Acredita-se que quem pega, casa!

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Antigamente ele era feito com muitas ervas, inclusive alho, para espantar o mau-olhado; Flor de laranjeira para trazer fertilidade; Rosas vermelhas simbolizando o amor ou Lírios simbolizando a pureza.

Com o passar do tempo, esse momento animado e tradicional da festa foi se reinventando. Hoje dá para escolher entre várias maneiras diferentes na hora de divertir as convidadas que buscam sorte no amor.

Buquê de Fitas, que ficar com a última fita na mão leva o prêmio. (Foto: Pedro Stanke)Buquê de Fitas, que ficar com a última fita na mão leva o "prêmio". (Foto: Pedro Stanke)

Buquê de Fitas - Sucesso entre as noivinhas. São várias fitas coloridas, que podem ser amarradas no próprio buquê ou em uma argola, onde serve de base para noiva segurar na hora da brincadeira. Cada mulher pega uma fita e a noiva vai cortando uma por uma, de olhos fechados ou vendados. A última é quem leva. Essa ideia pode ser confeccionada pela própria noiva.

Buquê a “sete chaves” - É chamado também de Buquê de cofre ou Buquê de Cadeado. Nesse caso, o buquê fica em uma caixa transparente, onde é passada uma corrente, presa a um cadeado. São várias chaves e apenas uma abre. As solteiras fazem uma fila e vão tentando, até chegar à vez da sortuda, que terá a chave premiada.

Vários em um - A noiva escolhe agradar mais de uma amiga. O buquê é composto de corações e a sorte é repassada para várias solteiras.

Buquê de Cupido, Sapinho ou Santo Antônio - Pode ser feito individual ou cinco menores, por exemplo. A primeira opção é para trazer sorte no amor, a segunda simboliza que o príncipe vai chegar e o terceiro é o santo casamenteiro, esperança de trazer uma ajuda para desencalhar.

Buquê de Cupido, pode ter Sapinho ou Santo Antônio. (Foto: Studio Volkoph)Buquê de Cupido, pode ter Sapinho ou Santo Antônio. (Foto: Studio Volkoph)
Buquê a “sete chaves”. (Foto: Estúdio Máxima)Buquê a “sete chaves”. (Foto: Estúdio Máxima)
Jogada” do buquê foi reinventada e agora tem formas muito mais divertidas

 

 

 

Karla Lyara é jornalista, pós-graduada em Assessoria de Comunicação, cerimonialista, assessora de eventos e colaboradora do Lado B.  Contatos pelo www.karlalyara.com.br




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.