ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Site faz orçamentos de graça e diminuiu custos do pedreiro a estética

Informe Publicitário | 19/11/2014 07:00
Jovens empreendedores que criaram a ferramenta percebendo a necessidade do pai. (Foto: Divulgação)
Jovens empreendedores que criaram a ferramenta percebendo a necessidade do pai. (Foto: Divulgação)

Fazer pesquisa e cotação de preços é realmente muito trabalhoso e estressante. Cada orçamento é uma demora a mais para começar qualquer serviço. Pensando nisso, dois irmãos criaram uma ferramenta onde o usuário pode fazer orçamentos com várias empresas de vários nichos ao mesmo tempo.

O negoce.com.br é uma ferramenta que facilita a aproximação do cliente com a empresa ou profissional, através do orçamento solicitado no site, que substitui o modelo tradicional de cotação de valores de produtos e serviços.

Foi só ver seu pai pendurado no telefone, tentando conseguir orçamentos, que Nickolas Barbosa Miranda, 25 anos, pensou em algo que pudesse agilizar todo esse processo.

“Via meu pai usando o telefone para ligar em cada empresa e percebi que ele perdeu muito tempo. Pensei em algo para centralizar em um só lugar. Assim, surgiu o Negoce. Uma ferramenta que o usuário pode ter quantos orçamentos quiser, sem perder muito tempo”, explica Nickolas.

“Nickolas identificou essa dificuldade e baseou-se no processo de compra na esfera pública. Assim, idealizamos a ferramenta baseada no modelo de licitação, onde o interessado publica sua necessidade e as empresas interessadas participam da concorrência”, comenta o designer Glauber Laender.

Usuários enviam todos os tipos de pedidos de orçamento no site. (Foto: Divulgação)
Usuários enviam todos os tipos de pedidos de orçamento no site. (Foto: Divulgação)

O site é realmente muito simples. O primeiro passo é se cadastrar, depois disso você só precisa escolher o tipo de trabalho que necessita e resumidamente explicar um pouco mais sobre ele. As respostas das empresas chegam através de e-mail, telefone, ou até mesmo inbox que existe no próprio site.

Além disso, se alguma empresa demora para atender a solicitação do cliente, o Negoce tem a responsabilidade de fazer a ponte comunicando o atraso. Trazendo mais interação e confiança de quem usa a ferramenta.

Basicamente, o cliente solicita o orçamento apenas uma vez e num só lugar. Baseado no modelo de licitação pública, as empresas participam deste orçamento enviando suas propostas. É de responsabilidade dos envolvidos a negociação e concretização do serviço.

Para os empresários, o site oferece vantagens como orçamentos ilimitados na sua área de atuação, destaque na página inicial e na busca, página exclusiva, prioridades e troca de mensagens através do site.

“No início, nossa expectativa era atender serviços como pedreiros, reformas, arquitetos, construção e móveis planejados, mas fomos surpreendidos com orçamentos de todos os tipos e de várias cidades do Brasil. Já tivemos alguns orçamentos como "cirurgia de hérnia", "carreta de milho", "detetive para marido infiel" e até "trabalho de conclusão de curso" que, neste caso, tivemos que excluir por se tratar de crime”, conta Glauber.

A estudante Bruna Hill Rezende lembra que a ferramenta ajudou muito e a livrou de qualquer dor de cabeça. Morando há 2 anos e meio na cidade mais populosa do País, São Paulo, ela teve que se mudar duas vezes e a diferença de quando ela usou a ferramenta foi grande.

“Na minha primeira mudança eu tive que fazer orçamentos em várias áreas e, como eu moro sozinha e também não tenho muita experiência, foi bem difícil para eu conseguir me mudar. Em compensação, há um mês tive que mudar de novo e foi definitivamente outra história”, comenta a estudante.

Bruna sentiu a diferença na pele depois que começou a usar o Negoce para encontrar orçamentos acessíveis e bons profissionais.

“Centralizei todos os meus orçamentos no negoce.com.br e tudo ocorreu com muito mais agilidade. Impressionante como foi muito mais fácil. Em 1 semana, eu já tinha resolvido todas as pendências com o meu apartamento antigo”, completa Bruna.

O site ganhou força nos últimos quatorze meses e hoje possui mais de 5.200 empresas cadastradas, sendo aproximadamente 1 mil de São Paulo (SP). Este ano, o foco é atender o público na capital sul-mato-grossense, que soma mais de 60% dos pedidos de orçamentos no site e, posteriormente, ampliar o atendimento aos demais estados e cidades.

Para conhecer a ferramenta, acesse www.negoce.com.br.

Nos siga no Google Notícias