A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

24/06/2016 06:15

A 28 quilômetros da Capital, tem noivos saindo daqui para casar lá em Terenos

Paula Maciulevicius
Aberto em outubro de 2013, o Coliseu recebeu 14 noivas. (Foto: André Barbosa [.atb])Aberto em outubro de 2013, o "Coliseu" recebeu 14 noivas. (Foto: André Barbosa [.atb])

Quando as páginas dos fotógrafos de casamento da cidade passaram a marcar como palco das cerimônias um lugar em Terenos, a curiosidade bateu. Será que são noivos locais ou gente que sai de Campo Grande para casar lá? A surpresa foi que a resposta é a segunda opção. Aberto em outubro de 2013, o "Coliseu" recebeu 14 noivas, 11 delas campo-grandenses. 

Veja Mais
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%
Buffet que virou grife tem clima de campo em plena Chácara Cachoeira

A distância é curta e a beleza do espaço compensa também pela simpatia dos donos. O casal de advogados da Capital, José Antônio e Kelly, decidiu investir na chácara que tinham e começaram a construção do zero. A ideia era oferecer um local sem horário restrito e nem problema com som alto. 

São exatos 28 quilômetros de distância a contar do aeroporto de Campo Grande até o Coliseu. "As noivas vem conhecer e ficam encantadas. Nós sempre perguntamos se foi tranquilo, porque pega a rodovia, mas elas dizem que sim. Nós sinalizamos bem na estrada, o acesso é muito fácil", conta Kelly Cristaldo Silva, de 33 anos.

O casal observou com o tempo que o investimento de proprietários de salões para festas era mais na parte interna e levaram isso em conta. 

Cenário fica lindo para casamentos de dia. (Foto: André Barbosa [.atb])Cenário fica lindo para casamentos de dia. (Foto: André Barbosa [.atb])
Escada faz parte da cerimônia e é por onde as noivas descem. (Foto: André Barbosa [.atb])Escada faz parte da cerimônia e é por onde as noivas descem. (Foto: André Barbosa [.atb])
Verde é predominante no espaço tão pertinho de Campo Grande. (Foto: André Barbosa [.atb])Verde é predominante no espaço tão pertinho de Campo Grande. (Foto: André Barbosa [.atb])

A construção usa bastante vidro para que de dentro se explore o verde de fora. "Eu sempre comentava que se eu pudesse fazer um salão diferente, que a gente ficasse sentado, mas contemplando a natureza. E tem esse diferencial, é cheio de portas e janelas de vidro", completa José Antônio Silva, de 60 anos.

Num tour explicado pelos donos, são três as possibilidades de realizar a cerimônia: o salão, o gramado e próximo à cascata. Uma opção interna e duas externas. 

De uma área total de 5,5 mil m², o formato do projeto é octogonal, onde os lados se dividem entre cozinha, palco, banheiros, entrada e outros quadro lados envidraçados do chão até o teto. O salão interno tem 550m², mais 150m² de varanda que podem ser integrados e um gramado de 2 mil m². 

Salão é toda de estrutura de aço. (Foto: André Barbosa [.atb])Salão é toda de estrutura de aço. (Foto: André Barbosa [.atb])
Sem colunas, são 21m de diâmetro livres. (Foto: Vicente Barros)Sem colunas, são 21m de diâmetro livres. (Foto: Vicente Barros)
Espaços é que não faltam para as fotos. (Foto: André Barbosa [.atb])Espaços é que não faltam para as fotos. (Foto: André Barbosa [.atb])

"O salão não tem colunas, é uma estrutura toda em aço que se autosustenta, só de diâmetro são 21m livres. O mais bonito é a noiva atravessar o salão e sair da escadaria até onde está o pergolado, que geralmente a gente faz o altar", narra o advogado.

A inauguração foi em outubro de 2013 e no mês seguinte foi realizado o primeiro casamento. Os donos explicam que não trabalham com quantidade, porque deixam o final de semana inteiro para cada noiva. "Elas vem chegando na sexta para trazer alguma coisa e vão ficando...", brinca Kelly.

Os fornecedores são todos de Campo Grande e o próprio espaço seleciona opções de acordo com o orçamento de cada casal, que podem incluir buffet, cerimonial, fotografia, DJ e decoração.

"Aqui pode ir para a piscina sem problema com horário, com barulho. Nossa ideia aqui era dar liberdade aos noivos e começamos a fazer isso sem muita pretensão. Não queremos abrir concorrência, não brigamos com ninguém, a gente quer é proporcionar um evento de felicidade", resume José.

Quem quiser conhecer um pouquinho mais, o Coliseu tem Fan Page.

Curta o Lado B no Facebook.

Cascata onde noivas também podem fotografar. (Foto: Arquivo/Coliseu)Cascata onde noivas também podem fotografar. (Foto: Arquivo/Coliseu)
No fim de tarde, casamento fica ainda mais lindo. (Foto: André Barbosa [.atb])No fim de tarde, casamento fica ainda mais lindo. (Foto: André Barbosa [.atb])
O salão visto de fora. (Foto: Vicente Barros)O salão visto de fora. (Foto: Vicente Barros)
Os noivos, do pergolado. (Foto: Vicente Barros)Os noivos, do pergolado. (Foto: Vicente Barros)



É lindo! Lugar perfeito para quem curte a natureza, tem um gramado imenso onde o sol se põe...a entrada tem lustres de cristal e o salão tem o pé direito bem alto e lustre maravilhoso também. É lindo! cada detalhe tem seu charme, é o urbano e o rústico em uma só mistura. Ou se posso dizer, uma chácara urbana requintada. Super que indico!
 
Jade Suki em 25/06/2016 00:10:01
Muito bacana.
 
Cléber Córdoba em 24/06/2016 21:10:00
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.