A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

26/09/2014 17:11

A tão esperada estátua é instalada em loja, para alegria do consumidor

Ângela Kempfer e Aline Araújo
As leitoras Jânike Lara e Daniela Foletto fotografaram o momento de instalação da estátua.
As leitoras Jânike Lara e Daniela Foletto fotografaram o momento de instalação da estátua.

Com 32 metros de altura, a estátua da Havan já está praticamente instalada na avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá. Ao contrário da informação inicial, repassada pela assessoria da rede, a estrutura foi colocada na segunda loja construída em Campo Grande e não na primeira, inaugurada em fevereiro na Ernesto Geisel.

Veja Mais
Para quem só toma Sidra, sommelier apresenta espumante bom e barato
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90

A réplica da Estátua da Liberdade ainda precisa ser finalizada, mas já virou atração da filial que ainda não tem data definida para a inauguração.

De carro ou a pé, todos que passam pela fachada viram o pescoço para acompanhar o trabalho da equipe de montagem, que veio de Santa Catarina, especialmente para o serviço.

“As pessoas param, tiram foto ou filmam. Nunca vi isso em outra cidade”, diz o chefe da equipe, Luis Carlos Alves, 42 anos. Ele e o grupo que o acompanha pelo Brasil chegaram na segunda-feira da semana passada, antes mesmo da estrutura, também produzida em Santa Catarina e feita de ferro e fibra. “Começamos montando a base”, explica.

O trabalho deve seguir até domingo. O corpo é colocado com guindaste e depois são instalados o livro e a tocha da grande mulher verde água. Por último, tudo é pintado.

Olhando o movimento, Rogério Borges Soares, 31 anos, considera o adorno gigante uma conquista e tanto para Campo Grande. “Dá uma impressão melhor para a cidade, não parece mais tão atrasada”, comenta.

De carro, ao passar pela avenida e dar de cara com a réplica, Júnior Custódio já prevê que o lugar vai virar ponto de selfie de campo-grandense. “Achei bem bonita, vai todo mundo querer tirar foto”.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.