A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/11/2013 09:33

Academia de Campo Grande troca esteiras por pista de corrida entre 4 paredes

Anny Malagolini
Pista de caminha fica dentro do prédio. (Fotos: Cleber Gellio)Pista de caminha fica dentro do prédio. (Fotos: Cleber Gellio)

Há dois meses e meio, na avenida Tamandaré, no bairro São Francisco, a academia “Viva“ trocou as esteiras pela pista de corrida com 80 metros de extensão.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

Na parede ao lado, uma foto panorâmica do Parque das Nações Indígenas e coqueiros ao meio da pista simulam um parque, nada convincente. A experiência tem como argumentos a sustentabilidade e a economia.

Antonio Urbanski, de 40 anos, mantém academia também em outro bairro da Capital e elege a esteira como o equipamento que mais gasta energia elétrica. “Tive dúvidas, mas hoje estou seguro que esta academia não terá a esteira”.

A solução foi fazer com os clientes mantivessem as corridas e caminhadas, mas de forma sustentável.

Segundo ele, praticar os exercícios na esteira ou no chão não tem diferenças significativas em relação a perda calórica ou esforço corporal. Como vantagem da corrida no chão, o empresário defende que as varias velocidades podem ser alernadas sem perder tempo trocando botões. Mas ele admite uma desvantagem: a estabilidade do movimento.

Antônio garante que quem acha que emagrecer tem na esteira uma das melhores opções para isso, se engana. “Quem quer perder peso tem que intercalar a velocidade, e dar impulsos, e assim os resultados surgem mais rápido”.

Ele conta que a ideia causou impacto e desaprovação das pessoas no início, mas hoje, com a academia ativa, a resposta dos clientes é outra. “As pessoas acham incrível, não sente falta de equipamento”.

Sandra Matos, conta que achou diferente o novo conceito, mas apoia a ideia. “Esteira é tipo de aparelho que vira cabide encostado, a pista faz ter vontade de correr”, opina.

Academia fica  na avenida Tamandaré. Academia fica na avenida Tamandaré.



Muito criativo. Parabéns pela inovação! Mas gostaria de avisar as mamães, que a Academia Via Olimpica, no bairro Chácara Cachoeira, possui um espaço para crianças, com monitora.
 
Mireli Gonçalves em 11/11/2013 08:36:19
Eu pago pra ter comodidade e controle do meu treino, se for assim eu vou no parque dos poderes fazer caminhada, não me venha querer economizar em cima de mim não!
 
ALESSANDRO DA SILVA ESPINOLA em 11/11/2013 03:43:48
Se não me falha a memoria a academia Coliseu tem espaço kids .
 
Lia Ocera em 10/11/2013 23:30:08
Não vejo problemas em diversificar, porém, sem tirar um equipamento que é primordial para uma academia. Fez a pista e tem as esteiras: idéia excelente. Agora, fez a pista e excluiu as esteiras: idéia fracassada.
 
Leonardo Reis em 10/11/2013 23:16:11
Aline Amaral. tem sim! na rua 25 de dezembro entre a amazonas e paineiras tem o Studio Life Sport que tem espaço kids. É ótima. Bjus
 
Thamires Abrahão Haovila Nakasone em 10/11/2013 22:41:46
Há 23 anos atrás, mais ou menos, a Academia do Puia, perto da Fernando Corrêa da Costa, já tinha uma dessa. Era muito interessante!!
 
revati nass durks em 10/11/2013 19:40:13
Malho nesta academia, realmente é muito boa!
 
Ronilço Guerreiro em 10/11/2013 16:56:02
Excelente, minha esposa e eu aprovamos o projeto e garanto que a esteira não irá fazer falta. No que tange a mensalidade, existem um programa de fidelidade, vale conferir, o empreendimento faz jus. Motivador.
 
Isauro Oliveira em 10/11/2013 16:42:06
O atendimento na recepção deixa a desejar. Não há vontade nenhuma por parte das pessoas a dar informações e desinteresse em matricular novos alunos.
 
Priscila Ramos em 10/11/2013 16:31:33
Em que altura fica essa academia, me interessei.
 
Mauricio Secco em 10/11/2013 15:55:39
Aline amaral você foi muito FELIZ no seu comentário. E como precisamos!!!
 
Nana Ribeiro em 10/11/2013 15:38:19
Aline Amaral, a Apce (ficava na Paineiras entre a José Antônio e Padre João Cripa) era uma academia top...maravilhosa em todos os aspectos. Nela tinha até escalada para a garotada, mas infelizmente esse espetáculo fechou há anos. Confesso, que até hoje não vi outra academia, com a qualidade profissional da mesma. Que saudade!!! dos colegas, professores e da proprietária Patrícia Halney.
Hoje fico espantada, com muitas academias que colocam cada instrutor...sem compromisso com os alunos.
A musculação é excelente, mas conheço muitos médicos, que não a indicam aos pacientes por medo do quadro dos mesmos piorar, por falta de um acompanhamento EFETIVO nessas academias, que NÃO AVALIAM o aluno, NÃO TROCAM o treino, muitos não tem nem treino.
Cade!!! O Conselho????
 
Neyde de Oliveira em 10/11/2013 14:52:18
Se for pra baixar o preço da mensalidade, ótimo. Caso contrário, vai perder clientes...
 
Filipe Alberto em 10/11/2013 11:28:40
Faltou espaço Kids, ainda não vi nenhuma academia em Campo Grande com esse recurso!Assim como eu, tem milhares de mães que querem malhar mas não tem com quem deixar seus pequenos!Fica a dica!
 
Aline Amaral em 10/11/2013 10:33:30
Que maravilha! Tomara que a moda pegue. É muito chato ficar correndo na esteira. A gente corre, corre e não sai do lugar. Amei.
 
Luciana Magalhães em 10/11/2013 10:16:10
imagem transparente

Compartilhe

Classificados