A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

11/09/2012 16:01

Aos 27 anos, educador de MS vence prêmio nacional da Microsoft

Gabriel Neris
Alexandre Gonçalves de Souza, à esquerda, recebeu o prêmio da Microsoft, em São Paulo (Foto: Divulgação)Alexandre Gonçalves de Souza, à esquerda, recebeu o prêmio da Microsoft, em São Paulo (Foto: Divulgação)

O professor sul-mato-grossense Alexandre Gonçalves de Souza, de 27 anos, venceu nesta terça-feira (11) o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, em São Paulo. O projeto criado pelo educador foi o único do Centro-Oeste selecionado a participar da premiação, e na final venceu os representantes do Maranhão e Pernambuco.

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

Atualmente, Alexandre leciona na escola estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha.

A premiação ocorreu na sede da Microsoft, em São Paulo, e reuniu finalistas do Brasil inteiro em sete categorias. Alexandre concorreu na categoria Contextos Desafiadores e apresentou um vídeo sobre a agência de publicidade e propaganda “Trinta Ideias,” projeto criado com seus alunos para desenvolver a criatividade em prol da escola em que trabalha.

“A interdisciplinaridade e a criatividade dos alunos são as maiores recompensas do projeto. Quanto ao prêmio espero que sirva de estímulo aos colegas de profissão e de incentivo à área da educação no Mato Grosso do Sul. Utilizando-se de tecnologia podemos tornar nosso trabalho mais atraente aos estudantes, e em consequência vem o reconhecimento”, comentou o vencedor.

Com sala de aula em baixo índice de aprendizado, a ideia do projeto era fazer com que os jovens se interessassem pelas disciplinas curriculares e aprendessem o conteúdo necessário. Alexandre criou então a agência experimental de publicidade e propaganda, onde o principal cliente era a coordenação da escola, que solicitava as campanhas que os participantes deveriam entregar.

As equipes foram divididas em departamentos como contabilidade, relações humanas, linguística, entre outros.

Alexandre é formado em história e filosofia, especialista em mídias na educação e professor gerenciador de tecnologias educacionais e mídias na escola.




Parabéns professor Alexandre .Acredito que sua vontade de vencer este premio e fazer diferença e que fez que superasse a falta de estrutura pedagógica que existe nas escolas estaduais do ms. A sua força de vontade e seu prazer pelo que faz e gosta de nos ensinar faz com que esse premio venha ti mostrar o valor que tem para nós estudantes obrigado professor por você sempre ser um amigo.obrigad!
 
nikoly da fonceca em 21/09/2012 10:14:38
AEEEEEEEEEEE ESCOLA OLINDA VALEU VALEU VALEU MUITO ABRIGADAO MAIOR AINDA A VC PROFESSOR PROFESSORRR
 
JASIEL RODRIGUES em 12/09/2012 12:32:58
Com alegria aplaudo o professor Alexandre e os alunos da agência experimental 30 ideias pela merecida Premiação. Externo meu orgulho e honra de ser Diretora desta amada escola. Aproveito esse momento grandioso para estender os cumprimentos às professoras Heloisa e Vivian que o ajudaram idealizar e fazer desse projeto um "sonho" possível, tornando-o real na aprendizagem dos nossos alunos. Parabéns!
 
Sirlei Izabel de Freitas em 12/09/2012 09:38:16
Colega Alexandre! Já lecionei em Campo Grande, no município e no estado. Dou-lhe os parabéns pela iniciativa. Fico com inveja, pois tenho grandes dificuldades em lidar com essas tecnologias. Apesar de já estar em "final de carreira" (credo!), sinto necessidade de aprimorar minhas metodologias de trabalho em sala, mas é bem difícil recuperar o que não tivemos. De qualquer forma, parabéns!
 
Petrônio Alves Corrêa Filho em 12/09/2012 08:36:43
Parabéns meu lindo professor mto orgulho msm de ser sua aluna vc merece mto estou com mtas saudadades*-*
 
Steffany Flores em 11/09/2012 11:27:55
Parabéns professor Alexandre, que sua volta represente estímulo e melhora na forma de educar em MS.. apesar de todos os pesares... mandou bem representando MS, abçs.
 
EUGÊNIO PAVÃO em 11/09/2012 07:06:23
Parabéns em!!!
 
Vinicius Vormann em 11/09/2012 06:41:46
Parabéns Professor. Em 2009 eu tive o unico projeto de MS inscrito entre os finalistas,porém não fui classificado por que não utilizei ferramentas da Microsoft. Mesmo assim valeu a pena de estar na premiação. Espero que o governandor tenha a humildade de parabenizá-lo pelo feito já que ele é o primeiro a apontar o dedo contra a categoria dos professores.
 
Alan Nantes em 11/09/2012 06:20:57
Parabens a este professor. Acredito que a vontade de ganhar e de fazer a diferença é que fez com que superasse a falta de estrutura pedagógica que existe nas escolas estaduais do MS. Quem sabe agora, os professores como este belo exemplo, possam ser recompensados de forma mais justa, melhorando as condições de trabalho e de renda pelos governos.
 
Flavio Marcio em 11/09/2012 05:07:54
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.