A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

28/09/2012 10:00

Aplicativo para celular permite a eleitor acompanhar dados sobre candidatos

Fabiano Arruda

O eleitor interessado em acompanhar os dados dos candidatos às eleições municipais neste ano pode acessar banco de dados pelo celular.

Veja Mais
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90
Unigran Capital terá Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

Aplicativo desenvolvido para smartphones, com base nas informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), permite ao eleitor acessar os dados e prestações de contas dos candidatos, declaração de bens, certidões criminais, situações das candidaturas, doações de campanha, além de oferecer a possibilidade de fazer denúncias.

O aplicativo Transparência está disponível para usuários iPhone e iPad, gratuitamente desde o último dia 19 na loja da Apple, que comercializa os aplicativos.

Pelo menos 2,5 mil downloads foram feitos, segundo informações do analista de sistemas goiano Edson Pieczarka Júnior, responsável por criar o sistema. Outra versão para celulares e dispositivos Android está em desenvolvimento.

A iniciativa está ligada ao MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), criado em 2002, que envolve 51 entidades de diversos segmentos que tem o objetivo de fiscalizar e combater práticas de abuso de poder e corrupção eleitoral. As denúncias que podem ser feitas pelo aplicativo baixado nos celulares são direcionadas ao MCCE. (Com informações do site Uol)




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.