A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

30/08/2015 07:12

Até com catavento, fazenda é cenário de fotos bem pantaneiras para noivos

Paula Maciulevicius
 Adeptos do estilo sertanejo, herança de família, a noiva usa vestido branco e bota, e ele, calça justa, fivela e chapéu. (Foto: Lusival Junior) Adeptos do estilo sertanejo, herança de família, a noiva usa vestido branco e bota, e ele, calça justa, fivela e chapéu. (Foto: Lusival Junior)

Um ensaio legitimamente pantaneiro. Os noivos trouxeram para a sessão de fotos pré-casamento o que eles de fato são. Adeptos do estilo sertanejo, herança de família, a noiva usa vestido branco e bota, e ele, calça justa, fivela e chapéu. 

Veja Mais
Graças a tecnologia, noiva assiste cerimônia antes de entrar na igreja
Última oportunidade pra preparar a casa pro fim de ano

Como peões, eles levantaram antes de o sol nascer para que às 5h e pouco da manhã as fotos no campo ficassem perfeitas. O cenário foi a estrada onde passa a boiada, o campo, a cachoeira e até um catavento. Às vésperas de se casarem, Fernanda e Lúcio já tem cinco anos juntos, se conheceram em uma festa da barraca da Veterinária, na Expogrande. Ela se formou em Direito e ele em Medicina Veterinária. 

"Nós fomos criados assim, a gente gosta da vida rancheira, como falam... E a gente tinha que ter esses detalhes para não fugir, sabe?", descreve a noiva, Fernanda Capuci Ribeiro, de 26 anos. Lúcio não fugiu do que veste no dia a dia, a noiva entrega que fivela e calça apertada é o que mais tem no guarda-roupa do futuro marido.

No amanhecer, iluminação toma os rostos por igual. (Foto: Lusival Junior)No amanhecer, iluminação toma os rostos por igual. (Foto: Lusival Junior)
Fotos também foram feitas na cachoeira de fazenda. (Foto: Lusival Junior)Fotos também foram feitas na cachoeira de fazenda. (Foto: Lusival Junior)
Ideia do fotógrafo, casal topou e subiu em catavento para bela foto. (Foto: Lusival Junior)Ideia do fotógrafo, casal topou e subiu em catavento para bela foto. (Foto: Lusival Junior)

O ensaio foi na quarta-feira da semana passada, numa fazenda do Pantanal da região do Piquiri, de amigos do casal. "A gente estava na nossa casa, tirando fotos e marcando lugares e tudo o que a gente gosta de fazer", descreve Fernanda. O resultado? Foi de apaixonar ainda mais.

"Quando falamos de tirar na fazenda, mas será que vai ficar bom? A gente queria fazer algo que fosse a nossa cara. Tá e se fosse tirar na cidade? De bota, chapéu? No Parque das Nações Indígenas?", brinca Fernanda com o que para eles, sairia como improvável.

A cena mais engraçada registrada foi de Lúcio brincando com a coreografia do filme "8 Segundos", um dos preferidos dele desde garoto. "É um casamento country e o noivo é montador de touro, ele fez a dança dessa música", explica Fernanda.

A mais bela foi do catavento que bomba água para a fazenda. O fotógrafo do ensaio, Lusival Junior, sugeriu a arte e os noivos toparam subir. Além do catavento, do campo, há também imagens clicadas na estrada onde passa a boiada, inclusive com dois cavaleiros em segundo plano.

"Foi muito o lugar deles, o estilo deles", resume Lusival. No amanhecer, a fotografia ganha com a iluminação natural. "A diferença da luz do sol é que nascendo ela fica uniforme, não dá sombra no rosto e é um horário perfeito para o 'flare' sair na foto, de forma suave", explica o fotógrafo.

Na vibe cowboy foram três trocas de roupa da noiva. A vantagem é que, além da riqueza do cenário pantaneiro, as fotos ficaram a cara do casal.

Com cavaleiro de fundo, casal posou para beijo em em meio à estrada boiadeira. (Foto: Lusival Junior)Com cavaleiro de fundo, casal posou para beijo em em meio à estrada boiadeira. (Foto: Lusival Junior)
Buraco onde passa a boiada, foto fugiu do comum. (Foto: Lusival Junior)"Buraco" onde passa a boiada, foto fugiu do comum. (Foto: Lusival Junior)
Correndo entre as árvores. (Foto: Lusival Junior)Correndo entre as árvores. (Foto: Lusival Junior)
A bela foto no campo clicada às 5h e pouco da manhã. (Foto: Lusival Junior)A bela foto no campo clicada às 5h e pouco da manhã. (Foto: Lusival Junior)
Na cerca de fazenda, os dois mostram toda familiaridade e amor pelo campo. (Foto: Lusival Junior)Na cerca de fazenda, os dois mostram toda familiaridade e amor pelo campo. (Foto: Lusival Junior)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.