A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/08/2013 15:37

Bosque dos Ipês abrirá sem uma das principais atrações: Porcão não vem em 2013

Ângela Kempfer
Shopping tem previsão de abertura para o dia 15 de agosto.Shopping tem previsão de abertura para o dia 15 de agosto.

O que era acordo certo, assinado, agora é dúvida para quem espera a primeira unidade de uma das redes de churrascarias mais badaladas do Brasil em Campo Grande. O Shopping Bosque dos Ipês será inaugurado no dia 15 de agosto, às 14h, sem uma das principais atrações: o Porcão, conhecido como restaurante dos famosos no Rio de Janeiro.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

Em março, o diretor comercial da empresa, Hélio Fiuza, garantiu que as obras começariam em maio, com inauguração do restaurante em setembro. Mas agora ele informa que os planos mudaram, o que levanta dúvidas sobre a real instalação em Mato Grosso do Sul.

Apesar de ter dito ao Lado B há 4 meses que era impossível qualquer alteração, Fiuza alega “reformulações” na rede como motivo de não abrir as portas este ano.

As obras nunca começaram e agora o Porcão fala em deixar o projeto para 2014. “Pode ser ainda este ano, mas o certo mesmo é no ano que vem. Não desistimos de Mato Grosso do Sul não”, afirma o diretor, outra vez.

Durante a entrevista ao Lado B em março, ele comentou que as unidades de Santa Catarina ainda não davam o faturamento esperado, uma frustração para o grupo.

Mas a empresa nega problemas financeiros e diz apenas que a rede está “revendo investimentos” e por isso houve a necessidade de adiar a inauguração em Campo Grande. Mas Hélio Fiuza garante que a cidade ainda é destino “certo”.

Em nota, a administração do Shopping Bosque dos Ipês argumenta que "lojas que ainda não estarão abertas na data de inauguração do empreendimento estão sujeitas à velocidade de suas obras e também a condições de mercado para o lançamento".

Os responsáveis pelo empreendimento reforçam que há um contrato com o Porcão e reiteram "a posição do proprietário de que irá permanecer como parceiro".

Quando anunciada a vinda da churrascaria, em versão gourmet, a especulaçãoanterior era de uma unidade do restaurante de comida australiana Outback, mas o grupo também informou na época que não havia planos de expansão da rede para o Mato Grosso do Sul pelos próximos anos. 




Quem falou que o Pão de Açucar não gostou de Campo Grande? Ou você não sabe que o Extra (2 lojas, querendo construir a 3ª) mais o atacarejo todos do mesmo grupo? Certo sr. Luiz Carlos?
 
Fábio Fontes em 15/08/2013 13:31:07
OUTBACK, OUTBACK, OUTBACK!!! PLEEEEASE...
 
Glória Martins em 10/08/2013 10:24:56
Será que ALGUNS nunca estão satisfeitos?

Quando não tem nada na cidade, RECLAMAM!
Quando tem uma novidade, RECLAMAM!
Quando fecha, RECLAMAM!

E ainda se você comenta que foi para grandes Capitais ou no Paraguai comprar algo que NÃO TEM AQUI, RECLAMAM!

Até concordo que o shooping está localizado longe do centro.
Mas só pelo fato de ter lojas como a Sariva Mega Store, Zara, entre outros, dá motivos para ir no Shopping Bosque dos Ipês.
Agora não preciso sair daqui para ir para as grandes cidades (São Paulo-SP, por ex.) para ir na Saraiva. Inclusive, cogitam que em breve terá a loja própria da Samsung aqui.

Se depender de ALGUNS que só reclamam, nenhum empresário irá investir em nossa cidade. Quem vai ganhar com isso serão as cidades do interior e, Cuiabá.

Pensem nisso!
 
Marcelo Mattos em 09/08/2013 11:01:33
Só digo uma coisa, o povo que só pensa em comer e beber.... conheço grandes cidades e posso dizer que a nossa esta muito a frente, somos de um estado que o restante do pais nem sabe diferenciar a capital com nosso vizinho, estado menosprezado até mesmo por quem aqui reside, haja vista os comentários postados, mas para finalizar o shopping Campo Grande quando inaugurado nem nome tinha e está hoje pelo crescimento deste povo que fez por merecer algo melhor, então que venha mais um grande empreendimento que será um sucesso e que ira ter seu espaço com o sem Porcão alias porco gosto mesmo é em São Gabriel. Uma outra coisa o que Campo Grande precisa mesmo é ser RESPEITADA principalmente por quem mora aqui.
 
Affonso Assmann em 09/08/2013 08:05:13
Nivaldo Silva voce devia primeiro é respitar as opinioes das pessoas, se tiverem dizendo mentirar tudo bem, mas antes de voce comentar algo criticando o que outros criticam, por tanto voce esta incluido nessa classe de pessoas que voce definiu, portanto poupo-me e respeite a opniao das pessoas.
 
Joao Ximenes em 08/08/2013 12:03:50
Somente para completar o meu comentário anterior, gostaria de pedir que antes de criticar, por favor busquem se informar em relação á outras cidades brasileiras, que se dizem as cidades do desenvolvimento e da riqueza e depois me digam se não existe tudo isso que criticaram aqui! alguém por acaso leu que em SC, a filial desse Porção está com faturamento abaixo do esperado! SC pelo que sei é cotada como estado de pessoas ricas e cultas! quem fala isso é pq só ficou na praia! o problema "LONGE", como longe? todo shopping é longe para uns e perto para outros!!! a região do shopping Bosque dos ipês, é hj a que mais está se desenvolvendo e crescendo!!! e com certeza daqui alguns anos, se tornará uma região de alto padrão!!! tentem analisar melhor, o que "VCS" acham errado para vcs próprios!!!
 
Nivaldo Silva em 08/08/2013 11:37:35
Antes de mais nada, gostaria de parabenizar as pessoas que teceram elogios á construção do novo shopping Bosque dos ipês e da possibilidade da vinda de mais umas empresa de renome no setor de alimentação, e gostaria também de dizer que tenho pena das pessoas que se acham as inteligentes, intelectuais e conhecedoras do que é certo e errado, ou viável ou não! Muitos só sabem criticar que a cidade é mau administrada, que nada bom vai pra frente, que o novo shopping é longe, que a região é perigosa, que é feia, que é burrice construir esse ou outro empreendimento aqui, que o povo é metido e pobre e etc, etc, etc... Marginalidade, risco de falência, gente metida, localização longe de certos pontos da cidade, me digam onde isso não existe? e um grupo como esse ia dar tiro no escuro? polpem-me!!!
 
Nivaldo Silva em 08/08/2013 11:17:11
Campo-grandense é bem provinciano mesmo, oh povinho caipira, isso é bem perceptível pelos comentários aqui postados.
 
Lucas Sarcozi em 08/08/2013 09:17:06
Todos nós temos o direito de expor o que pensamos, mas digo a essas pessoas que só criticam CAMPO GRANDE, se e tao ruim morar aqui pq não vão embora, pq se estão vivendo aqui e pq não tem condições profissional ou financeiras de morar em outra cidade, aqui pode ate ser terra de casa de colchão e farmácias sim, mas posso garantir que e melhor que mtas cidades do BRASIL, falo pq conheço 25 estados do Brasil, agora ta ruim, e simples FACA O FAVOR E DESINFETE A CIDADE INDO EMBORA.#FICAADICA#
 
Carlos Gomes em 08/08/2013 09:15:15
shopping norte sul não tem nada de pequeno, é bem espaçoso minha filha de dois anos pode correr, brincar, que não sera atropelada, como no shopping campo grande que não tem espaço para andar.
a desvantagem do shopping bosque dos ipês é longe...esperamos que o estacionamento não seja um roubo.
 
Joao Ximenes em 08/08/2013 09:01:55
Churrasco eu como em casa e faço muito melhor que os cariocas. Mas chopp do outback em ccampão ninguém serve. Além do que, churrasco em shopping... Ts ts ts!
 
Thiago Benevides em 08/08/2013 09:00:59
Campo Grande não comporta estas redes "mais caras". Não comporta pelo simples fato ser uma boa cidade para morar mais ser uma cidade péssima para se trabalhar. Somos uma capital de "filiais", que remuneram pessimamente. Somos uma cidade e estado estagnado economicamente. Com um povo com renda baixa, e nariz empinado acontece o que vemos, empreendimentos abrem, lotam um tempinho, esvaziam e fecham. Simples assim.
 
Jean Lima em 08/08/2013 08:47:43
A cultura dessa cidade, e de loja de colchão e farmácia. Nada vai para frente nessa cidade não entendo o porque disso, tudo que abre fecha, parece uma coisa ruim nossa !
 
Lilian Albernaz em 08/08/2013 08:24:38
"Essas redes grandes não se instalam, porque fazem estudos reais e percebem que campograndense só gosta de status, mas dinheiro no bolso mesmo não tem."

Rafael Santos, adorei seu comentário!!! kkkkkkk

 
Ana Elisa Castro de Oliveira em 08/08/2013 07:45:18
O Porcão ficou com medo de entrar no rolete e se queimar.
Fez bem!
 
Romeu Luitz em 08/08/2013 07:39:12
Campo Grande já tá cheia de churrascaria e ainda querem mais uma, que venha outro tipo de restaurante, um de Sushi por exemplo rsrsrs
 
Marcos Wild em 08/08/2013 07:37:10
Muito melhor seria termos Figueira, Gastão etc...
 
Filipe Alberto em 08/08/2013 07:33:10
Não queremos Porção, queremos Outback!
 
Bruno Vilalba em 07/08/2013 19:35:04
a promessa foi, quando inaugurarem este shopping iriam asfaltar todas as imediações......ficou só na conversa.moro na rua olha o nome (mapoeira)
 
nanci reis em 07/08/2013 19:20:02
Com ou sem Porcão, o Shopping será bom. A cidade precisa de outro grande shopping, pois é uma forma de lazer, distração...Veja o Norte Sul, é horrível, pequeno, aquele córrego prestes a desmoronar, não tem nenhum diferencial e mesmo assim vive cheio. O shopping Campo Grande é lotado nas vésperas de dias da mães, pais, natal não se encontra estacionamento....O Pátio Central também tem seus atrativos....Então temos que esperar a instalação do Bosque dos Ipês seja um sucesso e contribua para melhoria da região.
 
Renata Rodrigues em 07/08/2013 18:52:48
Concordo plenamente com o Roberto. Muitooo melhor o Outback.
 
Sueli Márcia em 07/08/2013 18:09:35
Depois da reunião com o nosso prefeito ... nosso representante acho que não agradou ... são apenas 04 anos passa rápido!!! O Grupo Pão de Açúcar também acho que não está gostando muito de "CG" ... entre outros empreendimentos que estão repensando os investimentos aqui... vamos aguardar e torcer para que nosso "representante" seja realmente o que ele profetiza no rádio, ao contrario do que até hoje mostrou ser, um INCOMPETENTE
 
LUIZ CARLOS em 07/08/2013 17:34:41
Até parece que eu vou querer comer churrasco no shopping. Churrasco eu como em casa no fim de semana.
 
Fernanda Gomes em 07/08/2013 17:22:18
Essa inauguração será como foi no Norte Sul, um fiasco, sensação de que ainda está em obras, lojas fechadas, sem acabamento, apenas pressa para entregar a obra. Shopping muito longe, acesso péssimo por avenida remendada, região ainda perigosa, parecendo um elefante branco. Essas redes grande não se instalam porque fazem estudos reais e percebem que campograndense só gosta de status, mas dinheiro no bolso mesmo não tem. Imagina se Porcão, conhecida de famosos no Rio irá se instalar aqui. Outback a mesma coisa, tantas cidades maiores que aqui não tem, até parece que vão perder tempo instalando aqui, onde tudo que abre passa um tempo fecha. Agora todo mundo só vai no bar da Bud, como se fosse ser importante ir lá, daqui uns dias ou fecha ou estará vazio.
 
Rafael Santos em 07/08/2013 17:10:42
Espero que não venha, o camarada falou mal de nosso churrasco, falou mal das nossas churrascarias locais. Outra Coisa R$ 50,00 o auto rodizio, deixa pra lá, prefiro ficar sentado e sendo atendido.
Esse Carioca ta se achando, fala mal do MS e quer fazer graça aqui.
Não vem não...
 
João Filho em 07/08/2013 16:46:24
quem disse que carioca sabe fazer churrasco, nós não precisamos do porcão, temos muitas churrascarias aqui na cidade
 
Sergio Borelli em 07/08/2013 16:36:24
Pessoal, estamos muito satisfeitos com a abertura do novo empreendimento, que trará para nossa cidade um grande avanço. Creio que até meu bairro, o Nova Lima, não será mais conhecido de nariz virado, mas sim, o bairro do Bosque!

Porém, como morador do mesmo, sei o que enfrentamos. Como ficará a situação da falta de asfalto que leva barro em dia de chuva para a Av. Consul? É triste meu povo. Sei que muitos irão criticar, dizer que o shopping não tem nada a ver, mas nós que moramos aqui sabemos o quão transtorno são os dias de chuva, de poeira, de lama descendo rua abaixo, desembocando bem na frente do shopping, retirando a beleza do mesmo.
Alguém pode me explicar??? Aparentemente vejo que é uma coisa ótima, mas também ficará como no Rio de Janeiro, mansões de um lado, favelas do outro
 
Carlos Rabelo em 07/08/2013 16:35:15
Não vem em 2013, nem em 2014, 2015, 2016....
Levará uns 5 anos para o shopping se tornar atrativo para investidores!
 
Nivaldo Santos em 07/08/2013 15:56:37
Melhor seria o Outback Steakhouse....