A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/02/2014 06:27

Campo Grande vai bem em concurso nacional de melhores vídeos de casamento

Anny Malagolini
Trailer de MS conquistou segundo lugar e dura pouco mais de três minutos. Trailer de MS conquistou segundo lugar e dura pouco mais de três minutos.

Com profissões bem diferentes, o engenheiro de computação Thiago Moser e a esposa (bióloga e veterinária) Mariana Miraul, se uniram ao amigo Roberto Junior, que é analista de sistemas, e entraram no mercado de casamentos. Agora, o que era hobbie rendeu prêmio.

Veja Mais
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90
Unigran Capital terá Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo

Pela primeira vez, os campo-grandenses enviaram um trabalho a convite da associação “Inspiration Photographers”, que reúne fotógrafos e vídeomakers do Brasil, especialistas em registrar esse tipo de cerimônia. Conquistaram o segundo lugar. A equipe é a primeira sul-mato-grossense a participar do concurso, aberto somente para brasileiros que moram no País ou no exterior.

São vídeos com duração de 3 a 5 minutos e curtas de 10 a 20 minutos, que ganharam o nome de “wedding trailer”, o que nos Estados Unidos e cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, já são comuns.

Na última edição, os trabalhos foram julgados por um argentino, um brasileiro e um espanhol, todos profissionais de grande respaldo no mercado.

Para conseguir se destacar é preciso cumprir algumas regras. “O objetivo é traduzir a alegria da festa, resumir em minutos um casamento de seis horas, usando técnicas de enquadramento e de imagem”, detalha.

O prêmio do concurso é revertido em "status". Thiago explica que conforme o número de premiações, os profissonais sobem no conceito do site Inspiration Photographers. Então, quem acessar o endereço em busca dos melhores profissionais, logo encontrará a equipe de Campo Grande.

Os vídeos realmente valem divulgação. Hoje, não há mais aquelas sequências longas, com o registro de todos os convidados e com uma música clássica chata como trilha.

As edições intermináveis de casamentos foram reduzidas. As horas passaram a minutos, com os momentos mais significativos para os noivos, normalmente com uma música brasileira. A nova MPB, por exemplo, hoje é a principal escolha para emocionar nos vídeos.

No caso dos clientes de Thiago, tudo é filmado em Full HD. “Essa câmera é usada para transmitir a linguagem de cinema e foi usada em produções do filme Transformers e do seriado House”, explica.

Ele conta que a ideia é ser espontâneo e, por isso, as famosas poses são dispensadas. Para não criar uma cena forjada, a equipe não utiliza nem sequer iluminação. “Fazemos tudo natural, para não ficarem envergonhados e assim mostram como foi à festa, realmente”.

Clique aqui e assista a produção premiada. 

 




Ficamos muito felizes com o prêmio.
Confiram o nosso trabalho na nossa fan page no facebook https://www.facebook.com/clipedecasamento
 
Thiago Moser em 19/02/2014 10:32:19
Importantíssimo: Maquiagem e cabelo: Helder Marucci
 
Beatriz Zandonadi em 19/02/2014 09:59:01
Fizemos nosso casamento com 90% de fornecedores daqui. E quase todos de uma nova safra de profissionais especializados no ramo. Apostamos em gente nova, que faz diferente, que inova, e nem por isso assaltam nosso bolso, com valores impagáveis como muitos profissionais tradicionais.
É hora de rever conceitos e apostar nos jovens talentos regionais.
Parabéns Thiago Moser, Mariana Mirault e Roberto Júnior. Pra quem não queria expor imagens tão íntimas, até que estou adorando exibir meu casamento. Um trabalho incrível merece ser apreciado!
Allan Kaiser e Lusival Jr (fotógrafos); Mara Ceolin (Casa do Park, Buffet); Cleiton (decoração); Sampri e DJ Beto (animação); Orquestra Municipal e Coral UFMS (música cerimônia); Ika Almeida (Cerimonial); Niura e Sweet Doces e o bolo Maria Elisabeth.
 
Beatriz Zandonadi em 19/02/2014 09:45:07
Parabéns essa Equipe é merecedora!
 
Estela Queiroz em 19/02/2014 09:29:54
Sem dúvidas um dos melhores do país, um tremendo profissional que tive o prazer de conhecer e acompanhar o crescimento, parabéns Thiago, tudo isso é fruto do teu talento e persistência!
 
Carlos Chaves em 19/02/2014 08:54:28
Parabéns amigos, vcs merecem, batalharam e conseguiram, filmagem de otima qualidade e tudo feito com muito suor e carinho!! Sucesso Sempre!
Michele Caseiro
 
michele helena caseiro do canto estrela em 19/02/2014 07:42:49
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.