A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/04/2013 06:22

Churrascaria de celebridades cariocas deve abrir em setembro em Campo Grande

Ângela Kempfer, do Rio de Janeiro
Garçom mostra a picanha, uma das especialidades do restaurante.Garçom mostra a picanha, uma das especialidades do restaurante.

As obras do restaurante Porcão ainda nem começaram no Shopping Bosque dos Ipês. O início será em maio, com entrega prevista só para setembro. Mesmo assim, não há qualquer possibilidade de mudança nos planos, a churrascaria das celebridades cariocas virá para Campo Grande, diz com todas as letras o diretor comercial do Porcão, Hélio Fiuza.

Veja Mais
Para quem só toma Sidra, sommelier apresenta espumante bom e barato
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90

“Decidimos por conta da alta concentração demográfica e também pela carência desse tipo de restaurante na cidade”, justifica. O preço já foi definido: R$ 50,00 por pessoa, sem contar sobremesa e bebidas.

No ano passado, quando esteve na cidade para fechar acordo sobre o ponto no Bosque dos Ipês, ele não teve boa impressão à primeira vista. “Achei o shopping muito longe, em uma área sem grande densidade habitacional. Mas fomos convencidos sobre o potencial da região”, lembra.

A estrutura será mais enxuta, na versão “Porcão Gourmet”, onde a única diferença é a falta dos garçons rodando as mesas com os espetos em punho. “Tudo que servimos aqui (Rio de Janeiro) vamos servir lá, inclusive, os tipos de carne. Só que no lugar do passador (garçom), a pessoa terá de se servir no balcão”, explica o diretor.

E mesmo desembarcando na terra da carne, Hélio Fiuza garante que não há por aqui nada parecido com o Porcão. Ele conta que chegou a essa conclusão depois de várias visitas à cidade. Uma das experiências foi na churrascaria indicada como a melhor de Campo Grande.

“Quando veio a picanha, ainda no primeiro corte, a espessura era de 2 dedos, além de esbranquiçada porque não deixam dar cor. A nossa picanha tem de 4 a 5 dedos de largura, e cor viva”, compara.

Mesa de frios do Porcão Rio's.Mesa de frios do Porcão Rio's.

Na unidade principal do Porcão, no Aterro do Flamengo (RJ), o garçom apresenta a tal picanha, robusta e avermelhada. “Viu a diferença?”, pontua Hélio Fiuza.

A visita à mesa de pratos quentes e saladas também é esclarecedora. Entre uma infinidade de queijos, acompanhamentos e folhas, há casquinha de siri e camarão graúdo. Do outro lado, a comida japonesa é feita na hora, assim como o risoto que na versão Gourmet é montado pelo próprio cliente.

“Cuidamos muito também da apresentação e da reposição. Esse tipo de consumo é muito visual, então não podemos deixar, por exemplo, uma travessa quase vazia”, detalha.

Como é política da empresa, também entrará no cardápio algo regional. “Tenho amigos em Corumbá e eles falaram do arroz tropeiro. Mas você pode sugerir algo, por favor”, pede o diretor comercial.

Há 7 meses, 4 unidades do mesmo estilo funcionam em Santa Catariana e no Espírito Santo, com resultados frustrantes. “É bem abaixo do esperado. Só na unidade de Vila Velha (ES) o resultado é melhor”, avalia o diretor da empresa.

Para colocar a churrascaria para funcionar em Mato Grosso do Sul, o Porcão irá contratar 90 funcionários, mas não há previsão de quando começa a seleção dos candidatos. “Será um mês antes e vamos precisar de gente com experiência”, avisa.

Desde já, fica o chamariz. A empresa garante que o mínimo a ser pago aos funcionários é salário de R$ 1 mil. “Mas isso chega a dobrar com as gratificações”, avisa Hélio Fiuza.

 

Churrascaria de celebridades cariocas deve abrir em setembro em Campo Grande



Prezados senhores,
Mantenham a mente aberta para novos empreendimentos, CG não precisa se fechar para outros negócios culinários a fim de proteger sua cultura, se não houver o tal do pacuz.inho outros cortes diferentes estarão disponíveis, lembrem.-.se .é m.ais u.ma. alternativa. Vamos aproveitar . Nota: o.s frios e demais pratos japoneses são maravilhosos!
.abç
 
waldemir ramos lima em 25/07/2013 19:37:07
Levantar e servir no balcão? Muito obrigado! Vou no Zitão e pago trintão!
 
Cristiano Benites em 29/04/2013 23:23:45
sem garçon? que palhaçada, com este preço e ainda os clientes que se virem, num selfserfice, estou vendo essa evolução, mas pra pior.
 
rubens silas em 25/04/2013 07:29:19
Os pobres de espírito reclamando que Porcāo serve picanha e nāo é melhor que Gastāo e Novilho! Quem já foi ao Porcāo Rios ou ao Porcāo em Brasília sabe que nāo existe churrascaria que preste em CG onde os milionários fazendeiros mortos-de-fome nāo levam a família almoçar num bom rodízio de $90 reais a cabeça porque em 4 pessoas fica o preço de um novilha! Mas faz questāo de falar que viaja a cada 15 dias para SP para comer a cebola do Outback porque agora tá achando o màximo... E a capital do estado do boi fica sem uma carne descente! Vai ser levanta e se serve porque vocês nāo aguentam os preços do RJ mesmo se gabando de ter dinheiro! Por isso que nada melhor desenvolve em CG! O outro quer pedir ponta de peito e pauzinho rs! Faz churras de pelanca em casa pobre! Porcāo serve picanha nobre
 
Rodrigo T. Russo em 23/04/2013 23:29:13
oi pessoal vamos mostrar educação e recepcionar o investidor que está chegando, pois ele acreditou na nossa capital, se não dar certo é problema dele e ainda vai gerar emprego, vamos acreditar e recebermos com otimismo ok.
 
ilma matos em 23/04/2013 22:48:23
Luis...a churrascaria só tem nome....Carioca não sabe fazer churrasco.......As nossas Churrascarias são ótimas....Pelo jeito você não sabe o que é bom....
 
IZAMAR LIMA ALVES em 23/04/2013 20:57:05
Casa de steakhouse? flEshback... "Os xenófobo pira!!!"
 
Lafaiette Silva Oliveira em 23/04/2013 17:56:27
"...carência desse tipo de restaurante na cidade"... Sério???????????? Quase não tem churrascaria nessa cidade né?

OUTBACK que é bom, nada?
 
Jacqueline Nascimento em 23/04/2013 17:40:56
Outback seria muito melhor!
Ana Paula Neves falou tudo!!!
 
Lincoln Ricardo em 23/04/2013 16:41:55
Melhor ter vindo a maquininha do churrasco grego que servem nos trash-point de Sampa.....
Baratinho e com um pãozinho fica ótimo para o Campograndense desnaturado
 
Erika Basso em 23/04/2013 15:53:47
O Renan Junior disse tudo, o forte deste restaurante e Picanha, tirando isso nada mais, quando estive neste restaurante era so picanha: picanha na chapa, picanha ao alho, picanha ao molho, picanha cebolada, picanha grelhada... quando perguntei se eles tinham um cupim, ponta de peito, ponta de costela, pacuzinho o garcon simplismente me respondeu: Cupim? Pacuzinho nao conheço.

 
Antonio Garcia em 23/04/2013 15:47:43
MEU? Pq nao trazem outback pra essa cidade?? aqui e uma das capitais que definitivamente NAO TEM casa de STEAKHOUSE... o chop é maravilhoso, e a cebola empanada entao???? a costelinha barbecue .... de churrascaria estamos FARTOS, a boi de ouro é ooootima e a figueira entao? nem se fala.... AFFF
 
andressa cury em 23/04/2013 15:34:26
Concordo com o Paulo de Tarso...sem rodízio fica difícil concorrer com o Gastão e Bezerro de Ouro...Outback seria muito melhor!
 
Ana Paula Neves em 23/04/2013 13:06:00
Teria sido bem melhor a vinda do Outback. O Gastão e o Boi de Ouro já nos servem muito bem
 
Luis Felipe Sayão em 23/04/2013 13:05:00
Nós sul-matogrossenses estamos acostumados com granito na grelha e ripa de costela no fogo brando;tomar tereré e reclamar de tudo!
 
Joelcio Fernandes em 23/04/2013 11:24:05
Já estive no Porcão no Rio de Janeiro,e posso dizer que não é melhor que o Bezerro de Ouro e o 'Gastão.É diferente ,mais não é melhor!
 
cleo de moraes em 23/04/2013 11:08:57
nossa..até que está barato 50 reais, eu achei que seria mais caro. Aliás, o rodizio das churrascarias mais conceituadas de Campo Grande está nesta faixa de preço mesmo.
 
fabio souza em 23/04/2013 11:02:50
NO COMEÇO TUDO E NOVIDADE .DEPOIS AGUENTA CORAÇÃO.. O PADRÃO DE VIDA DE CAMPO GRANDE E OUTRO ...APESAR DO PODER AQUISITIVO SER BOM O POVÃO NÃO E MUITO CHEGADO A CUSTO CARO 50 CINQUENTA PILA DE INICIO.. VAMOS ESPERAR PARA VER ....
 
luiz carlos em 23/04/2013 10:29:41
Maravilha... ... Firula filrula o campogranse adógaa, mais um entre tantos outros.
 
Paulo Jarbas em 23/04/2013 10:01:50
Quando inaugurar, certamente o movimento será grande, porque vem com aquele chamariz de "churrascaria das celebridades". E as pessoas adoram coisas do tipo. Mas duvido que sirvam um churrasco tão bom quanto o nosso.
 
Ana de Castro em 23/04/2013 09:42:13
ja visitei o porcão no rio,sera otimo para cg,uma bela churrascaria,mais acho uma pena nao ter os garcons servindo,qualquer churrascaria tem isso,vai cair o nivel,pois as pessoas querem ser servidas.
 
rogerio brito em 23/04/2013 09:29:37
Preço está bom para o nível da churrascaria, que por sinal é ótima! Agora... vamos ver so o Porcão daqui fará um churrasco melhor que Gaúcho Gastão ou Bezerro de Ouro!
 
Daniel Cardoso em 23/04/2013 09:14:43
O porcão é uma picanharia e não churrascaria...já fui ao Porcão da Barra no Rio e só servem praticamente picanha...se não adotarem no cardápio alguns tipos de carne que fazem sucesso por aqui, como a ponta de costela, linguiças artesanais, costela não sei se fará sucesso. O Buffet é questão a parte, pois pelo menos eu vou a churrascaria comer carne, ter sushi, camarão...não faz tanta diferença.Pelo menos pra mim aqui em CG tem boas churrascarias. é bom o diretor comercial se atentar para os gostos regionais dos lugares aonde tem montado suas lojas gourmet, pois como a própria matéria mostrou não tem dado muito certo colocar só o padrão do churrasco carioca...
 
Renan Junior em 23/04/2013 08:35:55
Com esse formato, onde o cliente tem de se levantar e ir até o balcão, servir a carne, com certeza irão falir. Isso não funciona aqui. Isso é formato de restaurante por quilo. Apesar de ja estipularem um preço bem menor do que foi veiculado anteriormente, que seria em torno de 90 reais. Seria muito melhor se tivesse vindo o Outback, sistema australiano, com um diferencial que faz sucesso onde se instala... Conselho aos diretores do Porcão, ainda da tempo, façam uma pesquisa junto aos consumidores daqui.... com certeza mudarão de idéia.
 
Paulo de Tarso em 23/04/2013 07:58:39
si for pra eles colocarem os mesmos preço do Rio, essa churrascaria vai a falência,ela só é pra celebridade,fui nesta churrascaria na barra da tijuca tudo é super caro.
 
alex lima em 23/04/2013 07:51:07
Uma vergonha para os empresários sulmagrosenses, que são os reis do gado aqui e deixar um carioca instalar churrascaria famosa na Capital. Nossos ricos são muito voltados a área rural. Por isso que quase tudo em CG é atrasado, fleshback e analfabeta informáticamente falando