ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Consumo

Com 4 filhos e só 3 janelas, mãe implora pela doação de ventilador

Ângela Kempfer | 20/10/2015 18:31
Todo mundo só de cuecas e fralda para suportar o calor.
Todo mundo só de cuecas e fralda para suportar o calor.

É de cortar o coração olhar o rostinho de 4 crianças que estão fervendo nos 38 graus (com sensação térmica de mais de mais de 40) nesta tarde em Três Lagoas. O único ventilador da família quebrou e a criançada ultimamente anda só de cuecas para sobreviver ao calor.

A imagem dos quatro, com cara de tristeza, sentadinhos na cama, foi produzida pela mãe, para comover mesmo nos classificados de Facebook. Na postagem, aparece também o apelo pela doação de um ventilador.

Bem, se nem ar condicionado está dando conta, imagine ficar em um apartamento 3X4, em condomínio popular, com apenas 3 janelas de tamanho decente e uma porta.

Rosiane, a mãe, é faxineira. “Nosso ventilador era daqueles bem velhinhos, branquinho. No domingo, de repente, ele parou”, explica, o que aumentou o drama típico de casais de família farta.

Aos 25 anos viu a filha mais nova chegar em junho. Tem uma escadinha de crianças em casa, além da menina, outros 3 garotos: de 2, 5 e 8 anos (melhor nem entrar nesse mérito e pensar que o bem-estar em jogo é das crianças). O pai é pedreiro, mas cortou a mão há 2 meses e foi afastado do serviço, diz a esposa. 

Apesar dele estar sem trabalhar, em casa, ela garante que tem de cuidar da caçula e que por isso só consegue “tirar R$ 200,00 com faxina”. Uma hora diz que vendia churros, na outra fala que fazia trufas e não tem dinheiro para comprar o chocolate, mas o fato é que os filhos estão sofrendo no calor.

É evangélica e conta que os “irmãos da igreja até ajudam”, mas no caso do ventilador não conseguiu a doação de ninguém. A maior parte do tempo, a família passa sob as poucas árvores do condomínio onde vivem.

Mas de noite, vão ter de voltar para o apartamento de 2 quartos, banheiro , sala e cozinha, que Rosiane conquistou em sorteio. O pior é que a previsão do tempo para amanhã é de temperatura ainda mais alta, com 39 graus a máxima, mas sensação térmica sabe-se lá de quanto.

“A gente dorme todo mundo em um quarto. Eu, meu marido e o bebê na cama de casal, outros dois em uma cama de solteiro e outro no chão. Mas tem dia que ninguém nem dorme”, conta.

Quem quiser ajudar as crianças, pode entrar em contato com a mãe pelo Facebook ou pelo telefone (67) 92080611. “Pode ser um ventilador usado mesmo”, avisa Rosiane.

Nos siga no Google Notícias