A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/05/2016 07:25

Espaço colaborativo abre as portas como opção para comprar e se divertir

Thailla Torres
O local reúne design, arquitetura, moda, fotografia e gastronomia. (Foto: Pri Mota) O local reúne design, arquitetura, moda, fotografia e gastronomia. (Foto: Pri Mota)

O Brava abriu as portas na sexta-feira para ser espaço colaborativo em Campo Grande. Com design, arquitetura, moda, fotografia e gastronomia, o lugar é para o cliente ficar à vontade.

Veja Mais
Cheia de arte, arquitetura e hambúrguer, casa colaborativa abre dia 13 de maio
Para quem só toma Sidra, sommelier apresenta espumante bom e barato

Cadeiras, poltronas, luminárias e arte em vidro colorem o espaço, são peças feitas com utilização de materiais reaproveitáveis. Na parte de moda, marcas de Campo Grande estampam símbolos de Mato Grosso do Sul, arte e música.

Na abertura, as paredes tem o trabalho da fotógrafa Pri Mota, de 29 anos, que usa a criatividade para fugir do comum. “Achei o espaço uma inovação e é uma maneira de expor o meu trabalho de forma criativa. A ideia foi ousar um pouco mais com a criatividade e para as pessoas verem que não é preciso ficar só no óbvio”, ressalta Pri.

Trabalhos da fotógrafa Pri Mota. (Foto: Pri Mota) Trabalhos da fotógrafa Pri Mota. (Foto: Pri Mota)

E quem gostar de algum trabalho, não precisa ter cerimônias. Pode colocar a fotografia debaixo do braço, passar no caixa e levar. “A ideia foi justamente trabalhar de uma forma, em que a pessoa que deseja investir, não se sinta intimidada em levar o rosto de outra pessoa para a casa”, revela.

Outra novidade é que os artistas não serão fixos. Para que os espaços sejam realmente colaborativos e abram portas para a produção cultural do Estado, cada parceiro de moda ao design ficarão por dois meses no local, garantindo a rotatividade.

“Tem pessoas de Campo Grande do núcleo de arquitetura que não conhecem o trabalho que é feito aqui e as vezes vão buscar esse produto fora. É bacana mostrar que também temos um produto de qualidade aqui. E o que a gente sempre foca, desde o começo é a parceria, de que pra gente conseguir crescer, tem que ser todo mundo junto”, ressalta o sócio proprietário, Kenzo Minata.

Também tem comida de qualidade e aquela cerveja para quem deseja diversão. “O campo-grandense precisa de lugares diferentes e com uma proposta como essa. Falta acesso as coisas boas”, diz o empresário Marcelo Anderson Miranda.

A empresária Renata do Valle, de 42 anos, gostou da proposta e até sugere investimento na literatura. “Gostei da ideia e achei que a proposta lida muito bem com a diversidade, abrindo portas para produção cultural. Sou suspeita para falar, pois sou livreira, mas quem sabe até se colocassem um pouco de literatura também”, sugeriu.

A Brava fica na Rua Calógeras 3100, em frente ao Armazém Cultural e abre de quarta a domingo, das 13h às 22h. Informações: (67) 3253-3795.

No local, tem hamburguer e cerveja gelada para completar a diversão. (Foto: Pri Mota) No local, tem hamburguer e cerveja gelada para completar a diversão. (Foto: Pri Mota)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.