A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

28/04/2016 06:15

Estilista cria coleção de bolsas com tecidos de vó e uma história em cada peça

Thailla Torres
Nara Leite, de 24 anos, lançou uma edição de bolsas feitas só com tecidos de vó.Nara Leite, de 24 anos, lançou uma edição de bolsas feitas só com tecidos de vó.

Trabalhando com reaproveitamento de peças na produção de roupas, bolsas e acessórios, a estilista Nara Leite, de 24 anos, lançou uma edição de bolsas feitas só com tecidos de vó. Aqueles que ficam guardados na promessa de aproveitar em algum momento, mas que nunca saem do armário. Nara decidiu criar e mostrar que em cada tecido, vem junto uma série de histórias.

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

As bolsas são desenhadas e produzidas por ela. A ideia surgiu ao ver que a família guardava roupas e tecidos que estavam há muito tempo sem uso. “É um mix de coisas que ganhei da minha família e separei os mais antigos”.

Nara trabalha com a moda sustável há 5 anos e lançou a marca "Belo Trapo". Sem comprar tecidos, todas as peças são produzidas com reaproveitamento. Os tipos de tecidos são variados, desde jeans, moletom, seda, até os mais diferentes, como cortinas, redes e até colchão inflável.

“Quando comecei a costurar, aproveitei as roupas velhas da família. Com a ideia da customização, comecei a pintar para dar um ar mais bonito”, explica.

Com modelos retrô, as bolsas são feitas de tecido e couro. (Foto: Nara Leite) Com modelos retrô, as bolsas são feitas de tecido e couro. (Foto: Nara Leite)
Feitas de jeans, a bolsa é ideal para looks mais despojados. (Foto: Nara Leite) Feitas de jeans, a bolsa é ideal para looks mais despojados. (Foto: Nara Leite)

Além da beleza, Nara usou da criatividade para que cada peça se tornasse única.

Em cada bolsa, ela coloca dentro uma carta explicando a história daquele tecido. “Isso permite que eu explique como cada peça foi desenvolvida. Em alguns modelos, as estampas floridas foram feitas com o vestido da mãe de uma amiga. As alças eu ganhei da minha avó. Em outros há retalhos de peças que eu fiz por encomenda para uma cliente, além de roupas de amigos”, explica.

As cortinas são usadas no forro e o revestimento é feito com banner, para que fiquem impermeáveis, mais estruturadas e com uma pegada retrô. Os preços variam de R$ 15,00 a R$ 150,00 e também podem ser feitos sob encomenda.

As peças são vendidas no Gaveta Brechó, na Rua Padre João Crippa, 2800, São Francisco. A loja funciona de segunda a sábado das 14h às 19h.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.