ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Loucas por sapatinho infantil, mães criam grupo onde bebê chegou a ter 150 pares

Paula Maciulevicius | 23/02/2017 07:53
A coleção de Melissas de Valentina, aos 3 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
A coleção de Melissas de Valentina, aos 3 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

"Mamães melisseiras". São assim que as loucas por Melissa se definem. Na maternidade, elas se realizaram ao ver as filhas bebês calçando a sandalinha que elas usaram na infância. Com direito até a grupo no WhatsApp e encontros em grande estilo, as mulheres compram, vendem e trocam os pares entre si, já que se tem uma coisa que criança perde rápido, é calçado.

Foi a mamãe melisseira Camila quem entrou em contato com o Lado B. A gente mesmo desconhecia até então a reunião de mães em torno de uma mesma paixão. "Eu já usava e depois que descobri que ia ser menina, com a Luiza ainda na barriga, já comprei Melissa para ela", conta a mãe.

Aos 28 anos, ela conta que no grupo uma mãe compra da outra ou todas se juntam para renovar a coleção de Melissas num pedido só e assim diminuir o valor do frete. "É uma coisa viciante, não tem como parar. A gente compra a primeira e o nosso grupo só vai crescendo", brinca.

Luiza e seu acervo de sandalinhas particular. (Foto: Arquivo Pessoal)
Luiza e seu acervo de sandalinhas particular. (Foto: Arquivo Pessoal)

Luiza tem hoje 4 anos, calça 23/24 e já chegou a ter 45 melissinhas. "Agora, na última coleção, ela está com 27", explica a mãe. Sobre o vício, ela diz que chega até a reconhecer crianças no supermercado, por exemplo, pelos pés.

"Todo lugar é assim, automático. Onde a gente vai e vê, olha e até manda mensagem no grupo: 'tem alguma mamãe melisseira no Comper com tal Melissa?'", exemplifica.

O grupo do WhatsApp começou a partir de um de desapego, no Facebook. "Nós tínhamos de roupas infantis de menina e tinha uma amiga nossa que a filha dela aparecia nas fotos com uma melissinha linda, que a gente nem sabia que tinha", conta a microempreendedora Wendy Bóris, de 34 anos.

A partir da foto da melissinha, as mães se alvoraçaram em torno da sandália e hoje o grupo já tem mais de 5 mil membros no Facebook. Mãe de Valentina, de 3 anos, Wendy conta 30 os pares que tem em casa.

Valentina arrasando no look. (Foto: Arquivo Pessoal)
Valentina arrasando no look. (Foto: Arquivo Pessoal)

"Mas pelo menos 10 já estão perdendo. E quando vai, vai tudo de uma vez", comenta. Ela mesma nunca foi de usar a sandália, mas conheceu através de uma amiga. "Se contar, do primeiro aninho dela até hoje, Valentina já teve mais de 150 Melissinhas".

Dos outros, Wendy sempre escuta que "ah, é de plástico, sua o pezinho"... "Mas é uma coisa tão fofa no pé que eu fico apaixonada. Na escola ela vai cada dia com uma", acrescenta. 

A mini-melissa começa na numeração 15 e depois vem a Melissa infantil. Débora é mãe de Isadora e Isabella, de 2 e 8 anos respectivamente, e desde que nasceram, as meninas usam Melissa.

"É uma gracinha e para cada roupa tem um modelinho diferente. Só quem tem sabe... Desde o momento em que a Isadora nasceu, eu comprei e era 17, um tamanho enorme para ela", lembra a mãe Débora Duarte de Souza, de 27 anos.

Ser mamãe melisseira para ela foi além das compras. "Aprendi muita coisa, adquiri boas amizades e foi, para mim, algo que me fez muito bem. Novos interesses e amores novos... Amores por modelos de Melissa", brinca. 

Para entrar no grupo, basta pedir acesso pelo Facebook.

Curta o Lado B.

Nos siga no Google Notícias