A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/09/2016 07:20

Mérito Lojista volta com 2ª edição do Destaque Lado B para premiar batalhadores

Naiane Mesquita
Entrega do prêmio Mérito Destaque Lado B em 2015; na imagem o Presidente da CDL, Hermas Rodrigues, a tia, Delza Ferreira Ribeiro, com o gerente do Campo Grande News, Samuel Echeverria, a editora do Lado B, Ângela Kempfer e o filho de Delza, Júnior Ribeiro (Foto: Fernando Antunes)Entrega do prêmio Mérito Destaque Lado B em 2015; na imagem o Presidente da CDL, Hermas Rodrigues, a tia, Delza Ferreira Ribeiro, com o gerente do Campo Grande News, Samuel Echeverria, a editora do Lado B, Ângela Kempfer e o filho de Delza, Júnior Ribeiro (Foto: Fernando Antunes)

Pelo segundo ano consecutivo, o Lado B inspira uma categoria do Prêmio Mérito Lojista da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Incentivador de gente batalhadora, o Portal Campo Grande News selecionará dez empreendedores que tiveram as histórias contadas em reportagens que se encaixem na proposta de superação e inovação do comércio em Campo Grande. Posteriormente, 5 concorrentes serão submetidos a voto popular na internet.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Para a editora do Lado B, Ângela Kempfer, o prêmio mostra que boas ideias surgem de diferentes áreas de atuação no comércio, independente de grandes investimentos. “Buscamos gente que fez muito com pouco, que teve determinação e conseguiu vingar. Essa busca no Lado B é diária, e o público vê isso nas nossas reportagens. Com o prêmio, temos uma força extra para inspirar outras pessoas”, explica.

No primeiro ano do “Prêmio Mérito Destaque Lado B”, o restaurante Delícias da Tia foi o grande vencedor. Localizado no bairro Buriti, periferia de Campo Grande, o local ficou conhecido pelas sobremesas criativas e arrastou uma multidão do centro para o bairro. Esse fenômeno mostra justamente o que a editoria busca, bons exemplos de empreendedorismo, pessoas que superaram as dificuldades e se tornaram referência.

Júnior Ribeiro, proprietário do Delícias da Tia, afirma que assim como a primeira reportagem sobre o restaurante se tornou um divisor de águas, o prêmio trouxe mais responsabilidade à empresa. “Jamais imaginamos que receberíamos essa menção honrosa do prêmio Mérito Lojista, que foi possível graças ao Lado B. Com essa premiação também surgiu uma carga de responsabilidade grande, muitas pessoas queriam conhecer o local que inspirou tanta gente e as cobranças apareceram”, explica.

Junior e Delza antes de receber o prêmio (Foto: Fernando Antunes)Junior e Delza antes de receber o prêmio (Foto: Fernando Antunes)

Como ponto positivo, Delza Ferreira Ribeiro, a tia, e Júnior decidiram investir em infraestrutura. “O Delícias da Tia sempre teve aquele ar de improviso, a gente ia aumentando conforme a necessidade. Mas, alguns clientes foram até o local e afirmaram que nossos produtos não condiziam com o ambiente. Isso foi o que mais nos marcou. Decidimos então realizar uma reforma e modificar a infraestrutura”, ressalta.

Essas histórias de superação e sobrevivência no comércio que o Lado B continua contando há cinco anos.

Nesta edição, a equipe vai selecionar dez reportagens publicadas no período de um anom que serão submentidas à avaliação da CDL. Dessa peneirada, cinco devem ir a votação popular. “Desde o primeiro dia que o Lado B entrou no ar, 23 de agosto de 2011 até hoje, nós procuramos locais que estão escondidos pela cidade e que têm um trabalho interessante. O mais bacana é que, apesar da cidade ser pequena, sempre encontramos novos exemplos”, conta Ângela.

Mérito Lojista – A CDL tem hoje o principal prêmio do varejo de Mato Grosso do Sul, concorrido pela credibilidade que conquistou como entidade. 

São 44 categorias com 243 empresas finalistas. Os finalistas foram definidos por meio de pesquisa de rua com 800 questionários em entrevistas de campo, feitas entre 15 e 25 de julho de 2016 pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio (IPF/MS). Além disso, serão premiadas 6 personalidades como “Destaques”.

Entre as categorias há opções na área de saúde, beleza, bem-estar, turismo, lazer, festas, educação, cultura, moda, compras, casa, alimentação, grand prix, o top dos tops, e os destaques Social, Cultural, Registro, Mérito Reconhecimento, Jovem Empreendedor e Lado B. "Queremos homenagear empresários que fazem a diferença e contribuem com Campo Grande. Por isso ampliamos as categorias, porque tem muita gente boa em muitas áreas diferentes", comenta o presidente da CDL, Hermas Rodrigues,

Em cada categoria há subdivisões, sendo que este ano, a novidade são premiações para os setores de lavanderias, hospitais e clínicas, laboratórios, produtos naturais e suplementos, artigos para festas e buffet infantil, cafeterias, docerias, móveis para escritório imobiliárias e construtoras e restaurantes e pizzarias, além da fast foods, que premiará marcas com gestão de empresário e investidor local, valorizando o empreendedorismo na cidade.

Outra inovação é a categoria Grand Prix, que terá Top dos Top's, que incentiva a disputa entre as empresas “Top of Mind”, que são aquelas que venceram em sua categoria durante quatro anos seguidos ou cinco alternados.

O lançamento do prêmio será no dia 15 de setembro e a entrega no dia 19 de novembro, com show do cantor Thiago Correa, que apresenta versões diferentes de músicas conhecidas do público. 

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.