A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

20/03/2012 16:37

Metade das cidades brasileiras já tem acesso à internet móvel

Viviane Oliveira
Em Mato Grosso do Sul, de acordo com os estudos, acima de 35% dos municípios tem acesso a internet móvel.(Foto: Marcelo Victor)Em Mato Grosso do Sul, de acordo com os estudos, acima de 35% dos municípios tem acesso a internet móvel.(Foto: Marcelo Victor)

Cerca de 50% dos municípios já são atendidos pelo serviço de internet móvel – o que representa um aumento de 23,4% na cobertura de 2010 para 2011. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pela Huawei, companhia de telecomunicações, em parceria com a consultoria Teleco, em um levantamento que traça o panorama do serviço de internet banda larga no país.

Veja Mais
Espaço de eventos inaugura com curso de gastronomia para crianças
Escola se destaca com educação baseada no carinho com os alunos

Os acessos ao serviço de banda larga praticamente dobraram em um ano: passaram de 20,6 milhões para 41,1 milhões no ano passado. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) atualizou o número de acessos à internet móvel, que em fevereiro deste ano chegou a 47 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com os estudos, acima de 35% dos municípios tem acesso a internet móvel. Pelo menos 60% da população têm acesso à banda larga móvel. Ainda conforme os dados divulgados, pelo menos 100% da população têm acesso à internet banda larga.

O ritmo de adoção da internet móvel no Brasil é superior à média mundial. O crescimento da banda larga móvel no mundo foi de 26,2%. Quando a área de cobertura das redes 3G é considerada, cerca de 84% da população brasileira já é atendida pelo serviço. Isso, segundo a Teleco, supera a meta estabelecida pela Anatel, que devia ser atingida até 2016.

No entanto, ainda há desigualdade na distribuição da rede: os Estados mais atrasados são Maranhão, Piauí e Tocantins, que têm menos de 60% da população coberta pelo serviço de internet móvel.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.