A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/03/2012 16:37

Metade das cidades brasileiras já tem acesso à internet móvel

Viviane Oliveira
Em Mato Grosso do Sul, de acordo com os estudos, acima de 35% dos municípios tem acesso a internet móvel.(Foto: Marcelo Victor)Em Mato Grosso do Sul, de acordo com os estudos, acima de 35% dos municípios tem acesso a internet móvel.(Foto: Marcelo Victor)

Cerca de 50% dos municípios já são atendidos pelo serviço de internet móvel – o que representa um aumento de 23,4% na cobertura de 2010 para 2011. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (20) pela Huawei, companhia de telecomunicações, em parceria com a consultoria Teleco, em um levantamento que traça o panorama do serviço de internet banda larga no país.

Veja Mais
Para quem só toma Sidra, sommelier apresenta espumante bom e barato
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90

Os acessos ao serviço de banda larga praticamente dobraram em um ano: passaram de 20,6 milhões para 41,1 milhões no ano passado. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) atualizou o número de acessos à internet móvel, que em fevereiro deste ano chegou a 47 milhões.

Em Mato Grosso do Sul, de acordo com os estudos, acima de 35% dos municípios tem acesso a internet móvel. Pelo menos 60% da população têm acesso à banda larga móvel. Ainda conforme os dados divulgados, pelo menos 100% da população têm acesso à internet banda larga.

O ritmo de adoção da internet móvel no Brasil é superior à média mundial. O crescimento da banda larga móvel no mundo foi de 26,2%. Quando a área de cobertura das redes 3G é considerada, cerca de 84% da população brasileira já é atendida pelo serviço. Isso, segundo a Teleco, supera a meta estabelecida pela Anatel, que devia ser atingida até 2016.

No entanto, ainda há desigualdade na distribuição da rede: os Estados mais atrasados são Maranhão, Piauí e Tocantins, que têm menos de 60% da população coberta pelo serviço de internet móvel.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.