ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

No Youtube, amigos de infância falam de carros e canal tem 31 milhões de views

Aline Araújo | 08/07/2015 06:35
Os amigos sempre foram apaixonados por carros. (Foto: Arquivo pessoal)
Os amigos sempre foram apaixonados por carros. (Foto: Arquivo pessoal)

Os amigos de infância Leozitor Floro de Souza, de 22 anos, e Eduardo Razuk, de 21, se conheceram ainda na escola, na quarta série e sempre foram loucos por carros. Eles cresceram e as brincadeiras com carrinhos se tornaram realidade, mas ganharam seriedade. Agora eles testam e falam sobre carrões em um canal no Youtube, o Top Speed.

Tudo começou em 2011, a febre dos vlogs tomou conta de internet e eles resolveram aproveitar o momento. “Criamos um canal e resolvemos filmar os carros de amigos e familiares e dar a nossa opinião de como era dirigir o carro, o que tinha de bom, o que tinha de ruim, o que faltava. O primeiro vídeo foi com o carro da minha mãe, pegamos a câmera, filmamos o carro por fora, a imagem ficou toda tremida”, lembra Leo, como é conhecido pelos amigos.

O primeiro videio gravado em 2011. (Foto: Reprodução/Youtube)
O primeiro videio gravado em 2011. (Foto: Reprodução/Youtube)

Do primeiro até o último vídeo, dá para perceber a evolução dos meninos, não só para questões técnicas de imagem e edição, como também no alcance do canal. O último postado teve cerca de 120 mil visualizações. A página ainda tem 200 mil inscritos e quase 2 milhões de visualizações por mês. Pelo canal eles já gravaram até em Nova York a convite de um dono de carro.

Por aqui eles gravam quando vão fazer o test drive e conseguem autorização. Léo explica que o objetivo do canal é mostrar todos os tipos de carro, desde os mais populares até os de luxo. “Mas às vezes é até mais complicado conseguir testar o carro mais barato. Porque muitas vezes vende tanto que nunca tem test drive dele”, comenta.

Os fãs pedem para conhecer um carro e eles vão atrás, além daqueles que eles mesmos têm curiosidade em conhecer. A ideia se expandiu e hoje tem até loja online que vende bonés, camisetas e adesivos para os fãs.

“Hoje o canal é nosso trabalho e estamos sempre tentando melhorar, trazendo coisas novas para os fãs. Sempre que dá respondemos aos comentários. Hoje o lucro do canal rende uma quantia que dá pra pagarmos edição dos vídeos outros gastos empresariais e no final sobra uma pequena quantidade para nós”, conta.

Os vídeos falam com detalhes dos carros. (Foto: Reprodução/Youtube)
Os vídeos falam com detalhes dos carros. (Foto: Reprodução/Youtube)

Durante os cinco anos de canal eles investiram em equipamentos. Hoje para realizar as filmagens eles contam com uma câmera, duas GoPro, para as filmagens em movimento, um gravador profissional de áudio e uma filmadora em 4k. Quando precisam de imagens aéreas eles utilizam um drone.

Os vídeos tem, em média, meia hora de duração, e falam dos carros com detalhes desde a parte interna, até como foi a experiência de pilotar eles e comparação de preços. Os meninos estudam e para quem gosta do assunto, não falta informação sobre os veículos. Eles também lançaram um aplicativo para os fãs do programa acessarem os vídeos.

Assista ao último vídeo do canal.

Nos siga no Google Notícias