A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

07/08/2013 06:38

Para colocar as costas de fora e seguir tendência, treino tem de começar agora

Lado B
Quem não quer ter umas costas assim?Quem não quer ter umas costas assim?

Nos desfiles das coleções para o Verão 2014, as costas surgiram descobertas e reforçaram a tendência sensual para a próxima estação, que segue com transparências e fendas. Comprar roupa para quem não está com tudo em dia fica complicado nesta época do ano.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Para aproveitar a onda de calor, o treino tem de começar agora, adverte a personal trainer, Andréa Filitovith. “O resultado só vem em 4 ou 6 meses. Isso se a pessoa for bem disciplinada”.

Trabalhar a musculatura das costas é tão difícil quanto do bumbum e do abdome, diz a personal. Por isso, a indicação é de, pelo menos, 1 hora e meia de academia, 3 vezes por semana. Há como modelar, inclusive, sem alargar, o que para muitas mulheres é uma preocupação que gostam de ser femininas. "O acompanhamento é justamente para modelar como a aluna deseja", diz Andrea.

Nos desfiles para o Verão 2014, as costas surgem de fora com diferentes recortes.Nos desfiles para o Verão 2014, as costas surgem de fora com diferentes recortes.

O “Projeto Verão”, normalmente com largada a partir de agora, tem como um dos principais objetivos as costas sequinhas e definidas, conta Andréa. As meninas chegam pedindo isso e as roupas sempre são o maior incentivo.

“Uma aluna pediu para ficar com as costas definidas porque mandou fazer um vestido para casamento com as costas todas de fora. Tem gente que procura um ano antes”, conta.

E conseguiu o que se quer independe da idade, garante. Além de exercícios de musculação, com remadas e uso de puxadores altos, ela recomenda drenagem linfática. “É que nas costas o uso de sutiã e top vai marcando a mulher e cria pneus que são difíceis de acabar sem a drenagem”, explica Andréa.

A postura é outro problema sério, que exige reeducação postural e o policiamento constante. “Tem pessoas que só pela postura ganham uma barriguinha falsa e gordura nas costas. Tem de abrir o peito e alinhar a coluna. Peço até para marido e mãe cobrarem isso em casa das alunas”, ensina.

Letícia Von Ah começou a “malhar sério” há 4 anos, depois de dois filhos. Hoje, exibe o corpo em um macacão de ginástica com as costas em evidencia.

O problema dela no início era o contrário da maioria. “Era magrinha e queria massa muscular porque tinha muita dor nas minhas pernas. Foi recomendação médica”, ressalta.

Com o tempo, passou até a ganhar dinheiro na academia, vendendo roupas de ginástica. O macacão de costas de fora é um dos modelos mais pedidos, “um prêmio”quando as meninas atingem a meta do corpo sarado.

Letícia malha com as costas a mostra. (Foto: Cleber Gellio)Letícia malha com as costas a mostra. (Foto: Cleber Gellio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.