ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Consumo

Paz de fisioterapeuta é transformar rosa, alecrim e até dente em ‘joia’

A inspiração surge do momento e da própria natureza ao seu redor.

Por Thailla Torres | 11/03/2024 07:28
Tudo começou em abril de 2023, quando Bia se deparou com um curso online que despertou sua curiosidade.
Tudo começou em abril de 2023, quando Bia se deparou com um curso online que despertou sua curiosidade.

Há tempos as biojoias deixaram de ser apenas colares feitos com fibras e sementes, as flores ganham cada vez mais força na produção artesanal. E foram as formas e delicadeza das plantas que transformaram o dia a dia da fisioterapeuta Bia Corregaro, ela encontrou paz na criação de joias com plantas desidratadas, indo desde o alecrim até delicadas orquídeas.

Tudo começou em abril de 2023, quando Bia se deparou com um curso online que despertou sua curiosidade. "Eu sempre fui muito ligada à arte, então me chamou atenção", compartilha Bia. Com uma professora especializada em biologia botânica, ela aprendeu a técnica de desidratação das plantas, tornando-se sua marca registrada. "A maioria das plantas que eu uso, eu mesmo desidrato", orgulha-se.

O diferencial das peças de Bia reside na singularidade de cada uma delas. "Fica uma peça única", destaca a artista. Motivada pela busca por algo diferente e pela oportunidade de uma renda extra além de sua profissão principal como fisioterapeuta, Bia mergulhou de cabeça nesse universo.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

A variedade de espécies que ela utiliza é vasta, indo desde ervas como arruda e alecrim até flores da época, como margaridas e orquídeas. "E também agora, estou fazendo joias afetivas, com cabelinhos e dentinhos de leite", revela Bia. A diversidade de gostos do público reflete-se na variedade das peças que ela cria. "Depende muito... Vai muito do público... Sai de tudo um pouco, na verdade", observa.

A inspiração surge do momento e da própria natureza ao seu redor. "Às vezes eu vejo a flor e consigo visualizar como ela vai ficar naquele molde, depois de todas as etapas", descreve. Cada peça é uma surpresa tanto para a artista quanto para quem a contempla.

O reconhecimento do seu trabalho é algo que motiva muito mais. "Eu ando encontrando pessoas por aí, usando minhas peças. É indescritível a sensação", expressa. Com preços que variam de 35,00 a 80,00 reais, as peças também podem ser feitas por encomenda. O contato é pelo Instagram.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias