A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/11/2011 12:49

Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?

Ângela Kempfer
Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?

As fotos rendem “kkkkkks” no facebook, mas como quase tudo que cai na rede também viraram polêmica.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

Uma imagem mostra criança montada em uma onça, outra em um jacaré emoldurada pela frase “Em Mato Grosso do Sul é Assim”.

Entre os sul-mato-grossenses, já irritados com a troca de nome do Estado (o que parece coisa insignificante para quem vive fora), há os que consideram que a montagem reforça a imagem de que por aqui só há mato e animais silvestres andando pelas ruas e invadindo quintais.

“O pior é que são os próprios sul-mato-grossenses que começaram a "brincadeira" e que continuam espalhando...”, escreve Fernanda Garcia em página no facebook.

Na rede, também há um menino dando banho em uma cobra e a frase “Aqui em MS o sistema é bruto desde criança”; outra sobre uma onça porque “brincar de cavalinho é coisa para fracos”; e ainda um jacaré dentro de casa porque “quem cuida do portão é o Jack. Pit Bull é para fracos”.

“Depois reclamam quando outros perguntam se vemos jacarés nas ruas, por aqui. Lamentável”, comenta Aly Maruyama também via mídia social.

Os mais bem humorados acham graça até da polêmica. “Para, vai. Eu achei muito interessante esnobar os engraçadinhos que acham que ter uma fauna e flora de inveja seja ruim e vergonhoso”, diz Jovana Somensi.

Para mais fogo nessa conversa, o Lado B quer saber a sua opinião.

Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?
Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?
Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?
Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?
Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?
Polêmica na internet: Mato Grosso do Sul é assim?



nao vejonadafora do normal cada um lava a sua cobra do geito que lhe convem
 
cristiano santana em 13/04/2013 20:40:00
Gostaria que nossos ilustres representantes "políticos" se ocupassem com coisas mais importantes, do que ficarem inventando mudanças no nome de um ente federativo. Gente, vamos trabalhar para fazer jus o alto salário que vocês recebem e deixar o nosso querido e amado Mato Grosso do Sul como sempre foi e assim será...
 
Micheline Lima LAngner em 12/03/2013 15:02:05
Essa brincadeira nem começou no Mato Grosso do Sul, e até isto copiam de outros estados. Onça tem mesmo nas ruas de Campo Grande, o que não tem é criatividade. Ô, chatice esse lugar. Rodrigo (Goiânia)
 
Rodrigo Navas em 14/05/2012 06:28:02
Olha sou de Cuiaba em MT e não vejo maldade nem uma nas fotos ou perigo.
O seria melhor uma imagen como do rio de janeiro que invez de cadernos nas mãos eles mostram fuzil?
 
Debora Regina em 04/04/2012 06:03:43
legal, eu queria ter um desses para soltar no meu quital. acho que nimguem ia quere pular o murro aqui de casa para roubar chinelo.
 
Joelma Pereira Santos olher em 31/03/2012 04:37:13
Legal na verdade inacreditavel .
 
Joelma Pereira Santos olher em 31/03/2012 04:28:51
Acho legal essas fotos, chama a atenção de quem mora em outros estados.
 
Lucimara Smolek Olah em 02/02/2012 11:42:08
Talvez esta seja a melhor estratégia de marketing dos últimos tempos aqui no MS, já que ninguém divulga para o Brasil que Mato Grosso do Sul é outro Estado. Parabéns aos cantores sertanejos que estão divulgando nosso nome e a esta divertida campanha NO MATO GROSSO DO SUL É ASSIM.
Vamos cair na brincadeira do Brasil e deixar que olhem pra gente rsrsrs.
 
Elânio Rodrigues em 29/12/2011 01:53:26
Muito boa... é uma brincadeira bem divertida.
 
Alberto Wolf em 20/12/2011 11:37:57
que bom se o mato grosso do sul fosse assim mesmo com tanto desmatamento mortes de animais as soltas isso seria uma honra para...........
 
Ersia higino santos em 20/12/2011 10:20:05
Amei a apresentação de nosso Estado,copiei as fotos para não perde-las em caso sair do Site,mas tem mais algumas que não estão na lista,gostaria de ver mais pois tenho parentes que acham que MS é cheio de animais selvagem no centro da cidade, coloco no orkut,só para engrossar o caldo dos que pensam assim.não nasci em MS mas muito sou feliz em viver aqui.
 
Teresa Moura em 01/12/2011 12:07:36
eu kurto pakas divulgo todas..!! kk somos fodas aki em MS kk!
 
Bruno Freitas em 30/11/2011 02:23:58
Pura bobagem ficar chateado com isso...
Internet é pra isso... pra brincar... não sou natural de MS, mas moro no pantanal há mais de sete e tenho muito orgulho de dizer que temos onças, jacarés... se com isso as pessoas acharem que esses animais aparecem do nada na rua ou no quintal... paciência... pois ignorância sempre vai existir.
Irei continuar a compartilhar essas fotos... n tá ofendendo.
 
GABRIELE FEITOSA em 28/11/2011 02:14:22
Hoje em dia têem se esquecido de "obrigados", "por favor" e umas tantas outras gentilezas, e quando começam a ler as postagens que julgo inofensivas e divertidas, querem se colocar como defensores e salvadores da patria, apenas postagens, só isso, mostram como temos um povo forte e simples, hirônico e sadio, só isso.
 
JONAS SOUZA em 25/11/2011 12:25:30
Esta brincadeira serviu para divulgar nosso Estado sem custo e mostrar nossas maior riqueza. Sou nascido e criado aqui e o meu maio prazer foi ver um onça em minha fazenda distante apenas 4 km da cidade. Imagina os gringo ao ver tal fotos irão juntar din din para visitar nosso estado em busca de ver tamanha beleza. Esqueci de falar da onça e outros bichos do PNI
 
Nelson Feitosa em 25/11/2011 07:49:27
ola boa tarde, estou a 10 anos fora do brasil, e qdo me pergunta de onde eu vim digo logo que sou de campo grande-ms e p completar digo que sou pantaneira meu maior orgulho e dizer que sou do pantanal, e ja deparei c pessoa do ms dizer que é do mt nosssa eu fico indignada c isso mais td bem, qtas pessoas ignorantes, amei as postagens.sou bruta mesmo rsrsrsrs
 
lucenir fernandes em 23/11/2011 02:18:28
Sou dourandense... mas atualmente estou morando em Santarém-PA, estou postando essas fotos...o povo daqui acredita fielmente.. . kkkkk
 
Ademir de Souza em 14/11/2011 12:06:46
Continuando, temos mais é que curtir e zuar mesmo o que nós temos aqui, pois já tem outros estados nos copiando... AQUI O SISTEMA É BRUTO MESMOOOOO...
Andar de patinete é para os fracos, aqui rodamos em cima do jacaré mesmo...
 
Juarez P Bueno em 12/11/2011 02:23:08
Engraçado... vendo estes posts, me lembrei de qdo vim de Sampa pra ká... Imaginava ver indios, cowboys com revolver na cintura, jacaré, onça... qdo cheguei vi que era só um mito, (isso foi em 1986), ja fui avistando as mesmas coisas de uma cidade grande... Mas uma diferença fantastica... Isso falo com ORGULHO mesmo... Nós somos privilegiados pela fauna e flora mundial...
 
Juarez P Bueno em 12/11/2011 02:21:15
Po poden falar oq kiseren do nosso estado pois quem mora aki sabe q aki "NOIS TOMA LEITE É NA VACA POR Q TODINHO É PARA OS FRACOS"
 
Bruno Eduardo em 10/11/2011 11:39:12
adoro as imagens e até divulgo no me facebook, tanta coisa pra se preocupar e vao ficar falando nisso... é pra todo mundo aprender q somos SUL MATO GROSSENSE e com muitoo ORGULHO!!
 
Thais Carvalho em 10/11/2011 05:04:48
me desculpem. mas não falta divulgação, não falta nada além do estudo da tal da geografia. como um ancora de um jornal como o willian bonner fala: campo grande mato grosso? como um autor de novela coloca bonito mato grosso? porra, isso é no minimo falta de vontade de fazer as coisas bem feitas. mas quando é pra falar de trafico de drogas nenhum féla da puta desse fala campo grande mato grosso.
 
charles pantanal em 09/11/2011 11:15:05
Brincadeira sadia e não prejudica ninguem, e as imagens são bem engraçadas rs
 
Henrique Soares em 09/11/2011 08:10:29
Amei as fotos, parabéns, não sou do MS. Estão lindos.
 
Aparecida Romeiro em 09/11/2011 04:51:17
Misericórdia em, com tanta coisa para as pessoas se preocupar, como os tantos de políticos corruptos e vários casos de desvio de dinheiro, tem logo de se preocupar com fotos que meramente são um pouco de duvidosa mais que não causam sem um espanto, no meu ponto de vista.
Se preocupem com nossos ministros do governo Dilma, que a cada mês tem um sendo acusado de corrupção, pelo amor em.
 
Wiliand R D em 08/11/2011 07:24:54
Rodrigo Velasquez,Parabens essas fotos estouraram,tbm com as cabeças de quem acha que aqui não conhecemos shopings,transito corrido e grandes predios,adorei todas as fotos,não nasci em ms, fui criada nesse maravilhoso estado,e não troco por nenhum outro AQUI SOMOS FORTES,BRUTOS E SISTEMATICOS,e somos todos assim mesmo,onça,jacaré,antas, capivaras,quatis,araras,tucanos,tudo junto fazendo a beleza.
 
Teresa Moura em 07/11/2011 11:20:37
Sou sul-Mato-Grossense com muito orgulho.
 
Lucas Costa em 07/11/2011 08:47:58
Bom, eu sou de Cuiabá capital de Mato Grosso, há sim uma grande diferença entre MT e MS, eu tenho familiares no Estado do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e todos fazem a mesma pergunta... " Aí na sua cidade " Cuiabá " a onça vive entre vocês? É claro que não, porque se fosse verdade eu nem estaria trocando umas idéias aqui com vocês, ja teria virado refeição delas à tempos. # fato! haushaushaush
 
Carla Fernandes em 07/11/2011 03:13:22
Há muito tempo que deixamos de ter vergonha de mostrar o Mato Grosso do Sul.Isso foi só um meio de divulgar o Estado.Eu que sou de Corumbá achei divertido e muito legal,aposto que quem não gostou é igual a esse povinho medíocre que fala que aqui é só mato!Nós sabemos o que somos e o que temos!!Só se ofenderam os arrogantes e os idiotas que querer morar aqui e se achar paulista!Afff!!!
 
orsolina silva fernandez em 06/11/2011 12:22:24
Quando o povo, ou certos "formadores de opinião" são míopes, são míopes dos "dois lados".
Tanto do lado de usar a verborragia " do SULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL" e dá-lhe lições de moral de não saberem geografia e blá, blá, blá...
ou de outro Lado, quando de mesma maneira míope posicionam em uma postura dessas.
Agora não sei se miopia demais já não é burrice pura.
 
Orlando Lero em 06/11/2011 11:45:13
ACHEI ESSA BRINCADEIRA UM PROTESTO SADIO DE DIZER:

" MATO GROSSO DO SULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL" NÃO É O MESMO DE MATO GROSSO!!!

NÓS EXISTIMOS E NAO PODEMOS ACEITAR SERMOS ESQUECIDOS OU CONFUNDIDOS POR OUTRO ESTADO.

E APÓIO A MUDANÇA DO NOME PARA " ESTADO DO PANTANAL"

#FICADICA
 
TIÃO DOURADO em 06/11/2011 07:58:42
Muitas pessoas zoam a nossa cidade e por isso fizeram essas montagens somente para reforçar o que pessoas de fora já vem dizendo a anos e anos, fazendo piadinhas escrotas e maldosas, eu acho que não tem nada haver, acho mais ainda, acho que cada um tem cuidar da sua vida e respeitar mais o estado de cada um.
 
Turka Akef em 06/11/2011 03:28:44
Esse é o modo que encontraram para ironizar o que os "de fora" acham do nosso Estado.
 
Renan Reggiani SIlveira em 06/11/2011 03:27:59
DO MATO MESMO!! MAS DO MATO GROSSO DO SUL!! COM MUITO ORGULHO, NAO DA PARA COLOCAR O NOME DE ESTADO DO PANTANAL SE NÃO VIRA "PT" AI VAI DAR BRIGA MAIOR AINDA, MAS TOTALMENTE A FAVOR DAS BRINCADEIRAS E DAS FOTOS, POLEMICA?? E QUANTO OS VIDEOS DO RYGO RECEBENDO A "BENÇA" E DANDO RISADA?? DOURADOS PARADA PELA CORRUPÇÃO!! AUMENTO DE VEREADORES, TANTAS OUTRAS POLEMICAS QUE SÃO ESQUECIDAS INFELIZMENTE!
 
CARLOS DAMASCENO em 05/11/2011 12:59:43
EU NASCI NO MATO GROSSO DO SUL, ESSA É MINHA IDENTIDADE....
TENHO ORGULHO DESTE LUGAR, E ACHO QUE NÓS TERIAMOS QUE NÃO SE IMPORTAR COM QUE AS OUTRAS PESSOAS IRÃO PENSAR DO NOSSO ESTADO,
VOCÊ ACHA QUE COM ESSAS FOTOS IRÃO AUMENTAR OS TURISTAS....
BOM ESSAS FOTOS SÃO PARA AS PESSOAS VEREM COMO É O NOSSO ESTADO, RICO NA FAUNA E NO PANTANAL ....
 
Marone Guaresi de Oliveira em 05/11/2011 12:49:20
Gente, não se preocupem!!!!
O pensamento do povo de fora não é que no MS só tem animais silvestres soltos pela rua, muito pelo contrário, o pensamento é que só tem índio. kkkkk.
 
Guilherme Farias em 05/11/2011 12:32:30
Sou paulista, moro em Campo Grande a 13 anos, adoro está cidade, mais isto é o que o Brasil pensa daqui,por que não brincar com a situação?, eu acho divertido. e também postei no facebook,o nome do estado é sugestivo, somos lembrandos em rede nacional somente com tragedias, onça q foge, trafico de animais etc...
 
Dulci Pedro em 05/11/2011 12:25:32
sou cearence desde de 77 moro em campo grande achei legal a divulgação das fotos, vou manda-las para os parentes brasilia, maranhao e ceara. ESSE É NOSSO MATO GROSSO DO SUL kkkkkkkkk.
 
Iraneide Cabral em 05/11/2011 12:21:04
Fomos na apresentação de ballet de nossa neta no teatro Glauce Rocha, em julho, e na saída, ao fotografar a bailarina, tinham 8 capivaras muito tranquilas, no gramado, fazendo pose e fundo para as fotos. Todos rimos pois as capivaras estavam felizes, sem se importar com a garotada.
Miriam
 
Miriam T.Bigolin em 05/11/2011 12:09:26
Olá queridos Sulmatogrosenses,
Não se preocupem com os comentários maldosos.
O restante do Brasil só conhece o estado nominado Mato Grosso. Portanto ninguem vai visualizar a expressão "... do Sul" e vão logo relacionando os fatos ao nosso vizinho.
 
Nelson B. Azevedo em 05/11/2011 12:05:08
Moro no Rio,e não tenho vergonha em falar para as pessoas q sou do Mato Grosso do Sul...Pois acho o meu estado muito mais bonito do que muitas cidades cheias de praias...
 
vanessa moraes em 05/11/2011 11:34:00
Aqui é assim mesmo
Durmo com uma cobra todas as noites....
 
Ronny César Moreira Marin em 05/11/2011 11:10:22
Eu vi que o Jorge Amado estava cansado de toda vez que biajava para o exterior ficavam perguntando pra ele se aqui no Brasil tinha onças, cobras etc. Um dia uma pessoa perguntou se era verdade que aqui tinha onça na rua e ele respondeu: Tive que matar duas de casa até o aeroporto!
O Pessoal do MS está fazendo a mesma coisa: tirando sarro de quem é ignorante!
 
Ana Luz em 05/11/2011 11:03:14
orgulho de ser SUL Matogrossense, to morando em Bh,MAS falo com orgulho deste lugar oh saudade,.adorei a matéria, tem que levar no humor.,aborrecer pra que,é linda Campo Grande ,tucanos voando, araras sinto orgulho mesmo.
 
Lessandra da S . A Marques em 05/11/2011 10:47:21
Dizem que essa brincadeira surgiu no face por paulistas que queriam 'tirar um sarro' dos sul-matogrossenses, se é verdade eu não sei, mas é interessante e engraçado, acho que até da uma característica para o nosso Estado tão desconhecido pelo resto do Brasil.
E o legal é pensar que realmente temos uma fauna linda e que jacarés, tuiuius, araras, capivaras e até onças são comuns por aqui!
 
Priscilla Peres em 05/11/2011 10:00:55
O QUE FALTA MESMO É A TAL DA DIVULGAÇÃO DO NOME DO ESTADO, AGENTE LIGA A TV NA PARABÓLICA E VÊ OUTROS ESTADOS DIVULGANDO SUAS BELEZAS SÓ NÃO O NOSSO ESTADO SENDO CITADO, E OLHA QUE TEM MUITA COISA BONITA AQUI, PORTANTO NÃO É PRECISO MUDAR O NOME DO ESTADO, BASTA DIVULGAR, SOU SULMATROGROSSENSE COM MUITO ORGULHO E A QUI O SISTEMA É BRUTO MESMO.
 
luiz oliveira em 05/11/2011 09:37:31
Quando criança em Corumba, na decada de 70, +ou - na data da divisão, não consigo esquecer que, na esquina da rua Major Gama com a Dom Aquino, havia um açougue em que o dono criava duas Jaguatiricas como cães de guarda nos fundos do estabelecimento,eu gostava de ir lá só pra ficar espiando as lindas, presas em suas coleiras roendo os ossos da sobra, nessa epoca o açougue era ponto turistico.
 
Evelyn Freitas em 05/11/2011 09:37:10
Na verdade vejo isto como uma demonstração de que o MS existe e aqui tem sim animais mais tbm existe civilização..até meus próprios parentes de outro Estado perguntam se aqui temos capivara andando nas ruas khskhkhskhs
Que absurdo..por isso a brincadeira..é uma maneira de manifestação com humor, acheii muito bom parabéns pra quem começou a postar, tenho orgulho de ser sul-mato-grossense
 
Daiane Santos em 05/11/2011 09:19:47
Eu adorei a brincadeira!!! Quem nos pergunta se andamos no meio das onças e jacarés são pessoas ignorantes e sem cultura,até pq a internet está ai para tirar todas as dividas. Nosso estado tem q se destacar pelo SULLLLL, Mato Grosso do SULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL. É isso mesmo, tenhos que fazer campanhas sobre nosso AMADO estado. APOIADO. Bjos pros SULmatogrossenses...rsrs
 
Suélen Lopes em 05/11/2011 09:19:27
QUE MAIS ME ENVERGONHA E QUE QUALQUER PESSOA COM O MINIM,O DE FORMAÇAO DEVERIA SABER QUE O BRASIL E ASSIM..MAS QUE PODEMOS FAZER SE NOS ESTADOS MAIS ANTIGOS OU OS GOVERNANTES MAIS ANTIGOS NAO SE IMPORTAVAM COM A PRESERVAÇAO....PARABENS MATO GROSSO DO SUL ALIAS PARABENS AOS DOISMATO GROSSO....
 
adir jorge diniz em 05/11/2011 09:09:24
Eu não to nem ai para o que acham do meu estado. Essa é uma maneira de divulgar a nossa principal riqueza, a biodiversidade. Eu pergunto, que mal essa brincadeira tras ao nosso estado? NENHUM! Todos deveriam se orgulhar disso, ao contrário de certos estados que O sistema bruto seria derrubar helicóptero da polícia com tiro de fuzil. Orgulhem-se do que somos e do que temos.
 
Mato Grosso do Sul em 05/11/2011 09:01:39
Gostei muito da brincadeira. Só demonstra que temos bom humor e não precisamos sentir vergonha das nossas raízes. Os que se irritam muitas vezes são aqueles que querem transformar o estado numa miniatura de outra região. A identidade de MS é essa: pantanal, Bonito, mato e bicho. E tenho muito orgulho disso...
 
Claudio Sanavria em 05/11/2011 08:26:30
Tenho orgulho de ser de Mato Grosso do Sul, de ter a natureza e fauna por perto, Mato grosso do Sul é assim , é muito melhor do que ter como manchete, o trafico,assaltos a mão armada,morros dominados por traficantes,sequestros miséria e outros, temos que ter muito orgulho de ser Mato Grosso do Sul, pois temos muita qualidade de vida quando se diz respeito a fauna e flora, VIVA MATO GROSSO DO SUL.
 
ALBERTO LACERDA LUNA em 05/11/2011 08:15:25
Amei. Confesso que também compartilhei fotos assim, mas como foi dito por muitos aqui, é extremamente engraçado. Tem certa ironia? claro que sim, mas, não pode? pode sim!!! É mais que provado que aqui é a terra da música sertaneja, do tereré na calçada e dos "fazendeiros" com sua super camionete, com som alto (ouvindo música sertaneja claro), desfilando na Av. Afonso Pena...vai reclamar do quê?
 
rosa paim em 05/11/2011 06:58:13
Essa brincadeira irônica é justamente para zoar com a cara daqueles que mal sabem Geografia e falam pelos cotovelos. Super divertido isso! Adorei hahaha
 
Priscila Vidal em 05/11/2011 06:53:48
O jeito é mudar de uma vez o nome do nosso Estado, essas fotos mostram que moramos no Estado do Pantanal, simples assim!!!!!!!!!!!!!
Amo meu Mato Grosso do Sul, e odeio quando erram o nome, sempre as grandes mídias...
 
Kareen Priscilla Ábrego em 05/11/2011 06:52:50
Nasci ni Pantanal Sul-matogrossensse, realmente aprendi a nadar nas cheias do Pantanal, cercada de jacarés.

AMOOOOOOOOOOOOOOOOO, meu Estado, tenho orgulho das minhas origens, até procuro essas postagens para colocar no meu face, já que INFELIZMENTE não moro mais no meu Estado.

Acho ótimo, MARAVILHOSO!!! Quem acredita que tem onça e jacaré nas ruas, nem internet acessa ou é um completo alienado.
 
Geize Stella em 05/11/2011 06:30:41
EU AMOOOOOOO MEU ESTADO MATO GROSSO DO SULLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL Nao tem estado melhor no mundo e so ir la pra vc ver um povo hospitaleiro e feliz
 
mariuzan souza em 05/11/2011 05:24:47
Já que nossas mídias, não querem e nem dão a minima para quem fala nosso nome errado, essa foi a maneira que achamos de levar o nome Mato Grosso do Sul em destaque. e esta funcionando. já esta rendendo matérias isso. aqui o sistema é Bruto... falar errado o nome do meu estado é para os fracos.
 
Helder Molina em 05/11/2011 04:57:30
Incrivel como tem gente "dolorida" e sem senso de humor e que se julgam os reis da verdade absoluta, criticar uma iniciativa dessa é apenas querer aparecer. Parabéns Rodrigo, pode postar mais que estamos esperando.
 
SEBASTIAO DOMINGOS DOS SANTOS em 05/11/2011 04:20:13
as pessoas precisam de um pouco de bom humor..acho as fotos divertidas....e promovem nosso estado de forma legal!!!
 
daniela rodrigues em 05/11/2011 03:34:49
Para gente tem coisa pior por esse brasil de meu Deus,Olha temos que nos preocupar com nossa cultura sul- matogrossense,que aqui não e valorizada
 
paulo henrique em 05/11/2011 03:33:43
É, por favor...alguem pode criar uns ai do MT e mandar ver na net, kkkkkk

Muito show estas imagens! Abraços
 
Sergio Bells em 05/11/2011 03:06:31
Parabéns a quem começou a brincadeira,,,(Rodrigo Velazquez,, acho),, tanto que rendeu muitos comentários,mas,, o nosso MS,, é assim mesmo, nossa Campo Grande, com Araras,, Papagaios, Piriquitos ,,Jiboias,,,Cotias,,Tartarugas,, Gágados,,,Macacos Pregos, Sucurís ,Quatís, e muito mais, vive essa grata realidade, ainda que muita gente nao consiga acreditar.


 
Valter Favaro em 05/11/2011 02:25:37
Concordo com a marioria, quem não gosta da "campanha" não brinca. Foi o que eu fiz, até este veículo de comunicação copiar e colar o que falei como comentário a um contato do FB, e sequer foi em uma das fotos da brincadeira. Sem noção foi este veículo de pegar comentários aleatórios e publicar pra causar polêmica. E pra reforçar, algumas imagens nem brasileiras são!
 
Fernanda Garcia em 05/11/2011 01:54:07
pelo que entendi foi só uma brincadeira, agora essa questão do nome do estado devia trocar sim para PANTANAL, pois fazem a maior confusão em outros lugares do país....
 
Jorge Wider em 05/11/2011 01:48:49
AMO MEU ESTADO!

E todas as suas belezas, o pantanal é um orgulho para todos nós, e é lá que se encontram jacarés, onças e outros animais silvestres, se o mato grosso do sul é conhecido pelos animais, vamos dar enfase a isto, com um toque de humor, pq contrariar os loucos que falam do mato grosso do sul é pior, querem zoar a gente , então entremos na brincadeira de forma pacífica e saudável.
 
Marcus Diego em 05/11/2011 01:40:02
Eu me divirto com tudo isso e posto sempre essas imagens no facebook. Gosto dessa maneira divertida de divulgar nosso estado. Vamos relaxar e entrar na brincadeira!!!!
 
Débora Borda em 05/11/2011 01:20:56
Acho legal a Brincadeira e não acho que isso vá passar uma imagem Ruim do Estado! Eu amo Meu Mato Grosso do Sul!
 
Rafhael Menezes de Jesus em 05/11/2011 01:19:33
AKI NO MATO GROSSO DO SUL A GENTE SE PREOCUPA EM SER FELIZ,SE IMPORTAR COM O QUE OS OUTROS PENSAM É COISA DE GRINGO KKKKKKKKKK...a pessoa quer criticar e ñ tem nem argumento sólido afs...
 
Sarah Janeh em 05/11/2011 01:09:43
QDO VIAJO PRA OUTO ESTADO QUALQUER QUE SEJA , SOMOS CHAMADOS DE MATOGROSSENSE,MAS NA VERDADE SOMOS MATOGROSSENSE DO SUL OU SEJA SOMOS DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL,ENTÃO QDO DIZEM VC É DO MATO GROSSO EU DIGO MATO GROSSO DO SUL , TEMOS MUITOS BICHINHOS MESMO É LEGAL ISSO , O QUE NÃO É LEGAL É VER OS COITADINHOS MORTOS NAS ESTRADAS ,E ELES EXISTEM MESMO NÃO É FANTASIA ELES EXISTEM MESMO........
 
MARILDA MAIOR em 05/11/2011 01:08:50
Amo o Mato Grosso do Sul, as pessoas de fora sentem inveja desta grande fauna que temos animais lindos, onde não é em todos os lugares que se veem... Amo ser de Mato Grosso do Sul...
 
João Lucas em 05/11/2011 01:07:58
ATENÇÃO!! EU ACHAVA QUE ERA "LOROTA" TROCAR O NOME DE MATO G. DO SUL PARA "ESTADO DO PANTANAL" MAS AGORA VEJO QUE É NECESSÁRIO, POIS, NOS GRANDES CENTROS URBANOS ONDE AS PESSOAS DEVERIAM SABER QUE SOMOS MATO GROSSO DO SUL, SEMPRE NOS TROCAM POR MATO GROSSO, JA FAZ MAIS DE TRINTA ANOS MAS OS "ESPERTINHOS" DO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO SE ESQUECEM DISSO.
 
eduardo souza em 04/11/2011 11:57:42
Achei muito engraçado queria ver a cara dos paulistas quando vissem isso ,sempre quando vou pra la eles perguntam sobre as onças kkkkkkkkk imagina se issas imagens
chegam até eles iria ser muito engraçado kkkkkkkkkkkk
 
Tamires Pacheco em 04/11/2011 11:43:19
É uma falta de senso de humor absurda...
 
Endrigo Zotelli em 04/11/2011 11:07:56
Eu Tenho Orgulho Do meu Estado ...

Orgulho de ser SUL MATO-GROSSENSE
ISSO É APENAS UMA BRINCADEIRA
OH POVO CHATO VIU !!!
 
ELISANGELA LIMA em 04/11/2011 11:01:26
Não vejo motivo pra irritação. Achei muito divertido, é como dizer que gaúcho não toma mel, come abelha. Ë tudo uma grande bricadeira e todo mundo sabe disso, por isso não ha porque melindres. Quem acha que aqui é assim mesmo, desculpas, mas haja ignorância né? Gosto muito do MS e acho que isso serve até como resposta pra quem acha que aqui é assim mesmo. Relax pessoal.
 
mari reb em 04/11/2011 10:28:20
Concordo com a Regina Oliveira e com o H Lucio, perigoso aqui é o trânsito e não os animais que são o orgulho do nosso Estado.
 
Sandra Loubet em 04/11/2011 10:23:52
Pelo menos isso reforça o nome de nosso estado, que nao é mato grosso como diz a maioria. e sim Mato Grosso do SUL.
 
AMILTON ASSIS em 04/11/2011 09:11:05
Me desculpa ao Rodrigo Velasquez, mas capivaras podem ser vistas nas margens da Marginal Pinheiros em Sampa, sou prova viva disso. Acho lindo parar para as capivaras passar, porém, é uma pena não terem o mesmo respeito de parar para o pedestre atravessar.
 
Aroldo Lima em 04/11/2011 09:04:50
Sou sul-mato-grossense nato e moro nesta terra abençoada! Adorei esta reportagem! Detesto a ideia de mudar o nome do meu MATO GROSSO DO SUL, mas sou adepto de se ensinar GEOGRAFIA para os demais brasileiros menos privilegiados que nós. Não é a mudança de nome de uma Unidade da Federação que fará com que saibam do estão falando, apenas conhecimento trará esta cultura. Espero que isso aconteça logo.
 
ADENOR ALVES DE MENDONÇA em 04/11/2011 08:32:05
O Mato Grosso do Sul so é conhecido assim por quem é do estado do MS, la fora em outros estados todos falam Mato Grosso, pra quem tem vergonha de ser chamado de PANTANEIRO q vive no meio do mato e dos animais o que ta fasendo no MS? vai p SP viver no meio do lixo e da poluição. Eu tenho orgulho em diser SOU DO MATO GROSSO DO SUL PANTANERO MESMO!!!!!!!!
 
wendel arthur em 04/11/2011 08:25:40
Acho que essas brincadeiras servem pelo menos pra divulgar o nome correto do nosso estado! Só espero que os turistas ao virem pra cá, não resolvam sentar em onças ou dá banho em cobras!
 
Camyla Veluma em 04/11/2011 08:02:28
APÓIO TOTALMENTE RODRIGO VELASQUES..como vc sou filha da terra,tenho orgulho de ser pantaneira,moro na europa a 5 anos e estive ai de férias amei rever minha terra e passiar pelo pantanal ver araras entre outros,um dia fiz um trabalho da faculdade de coimbra em portugal e apresentei o pantanal sul matogrossense,todos gostaram e nós temos q mostrar de maneira positiva as belezas de nossa terra.
 
regiane yasmim em 04/11/2011 07:38:07
mas ai em mato grosso e assim mesmo,tem muito bicho,peixe e mato,nao sei pq alguem acha ruin,se meu estado tivesse um pouco do que vcs tem ai......
 
jean bertelli em 04/11/2011 07:19:49
meu Deus!sou sul-matogrossense e trabalho em uma empresa de turismo aqui em sp e ja vi muita gente ir ver o pantanal de MATO GROSSO,ninguem fala MATO GROSSO DO SUL,estamos perdendo muitos turistas por esse problema....achei muito original esse "sistema bruto"..parabens!!!!
 
laura fernadez em 04/11/2011 07:16:14
eita mato grosso do sul!!!!,mas pro resto do brasil somos "mato grosso"
 
luciano almeida em 04/11/2011 07:12:50
mas aqui o q tem é bicho e mato! acho essa integraçao perfeita,outra coisa,saiu fora do estado somos todos "mato grosso",pq nao trocar o nome?? qualquer nome,pantanal,maracaju,babilonia,e etc!!!
 
eudo teles em 04/11/2011 07:10:17
Ola boa Tarde Me chamo Rodrigo Velásquez ...
Sobre as noticias Que correram esta semana Sobre NO mato grosso do sul é assim ...
Tudo começo com uma brincadeira com alguns amigos , estou fora do ms a trabalho e em uma brincadeira com as pessoas daqui que sempre perguntam " O mato grosso do sul EXISTE? ' Aqui a cultura ow você é do MATO GROSSO , ou do Rio Grande do Sul .
INDIGNADO com isso e por ter orgulho do estado onde nasci no interior onde o homem soube crescer sem destruir sabendo como dividir seu espaço com animais , onde vivi em fazenda e vi capivaras, antas , perdiz , cateto, onça, jacaré, entre tantos outros e motivado por isso comecei a brincar com as pessoas a respeito desse fato com meus amigos e assim nasceu no mato grosso do sul é assim, e comecei a enviar , mas devido a algumas pessoas que julgam tantas coisas de forma errada , venho através desse Email dizer que na verdade tudo oque aquelas imagens passam é o ORGULHO DE SER SUL MATO-GROSSENSE das famílias que vivem com amor, próximo aos animais , poderia eu trazer imagens sobre a Caçada que havia na fazenda da pecuarista com turistas , mais não é esse o orgulho que tenho do meu estado , meu orgulho é saber admirar as bela fotos como esses dias vi sobre os carros parados para o bando de capivara passar , coisa que não existe em outro lugar do mundo , e mostra como o cidadão sul Mato-Grossense sabe respeitar o espaço dos animais e preservar aquilo que há de melhor ...

Eu Tenho Orgulho Do meu Estado ...

Orgulho de ser SUL MATO-GROSSENSE
 
Rodrigo Velasquez em 04/11/2011 06:56:51
Essas polemicas criadas em torno de algo que não leva a absolutamente nada é o mais interessante, enquanto há tanta coisa mais importante para se preocupar o povo do Mato Grosso do Sul perde seu tempo com coisas ínfimas.
 
Caio Souza em 04/11/2011 06:54:14
Chegamos em CG, em fevereiro de 1969, vindos de SC. Na ocasião nossos parentes de lá nos chamaram de loucos, porque vinhamos para "terra de indios e com onças nas ruas". Brincadeira ou ignorância, mas o fato é que em 1970 foi encontrada uma enorme sucuri, nadando em um dos córregos da cidade. Esse fato foi noticiado, na época, pela TV, para todo o Brasil. Aumentou a gozação, mas reforçou o mito.
 
Marco Túlio em 04/11/2011 06:50:05
Bem legal isso, mostra o rogulho sul matogrossense.....
 
oswaldo viana em 04/11/2011 06:06:27
Acho ridículo, apesar de termos o Pantanal em nosso Estado, e ter uma riqueza maravilhosa de fauna e flora, essas fotos não condizem nada com a realidade de quem mora em cidades do MS, principalmente em Campo Grande, não posso afirmar com certeza em relação ao interior, mas creio que isso também não exista por lá, o máximo que vimos na capital é uma capivara andando pelos parques da cidade.
 
Aroldo Lima em 04/11/2011 05:57:00
Ah, e aqueles que se sentem ofendidos em aceitar que em nosso estado existem estas maravilhas, porque ao invés de criticar e promover a "polêmica" não publicam fotos de onde vive, talvez "Mato Grosso do Sul também é assim.....", criatividade no lugar da ignorância.
 
Fabiano Mazui em 04/11/2011 05:43:38
Ignorância são daqueles que moram aqui e acham que estas fotos são montagem! Mato Grosso do Sul não se restringe apenas a Campo Grande e cidades, estão se esquecendo do rico pantanal, da imensa biodiversidade, das incontáveis fazendas. Aos que ignoram o fato de existir pessoas que vivem harmoniosamente em meio a esta maravilhosa fauna, visitem o pantanal, garanto que vão se surpreender.
 
Fabiano Mazui em 04/11/2011 05:39:14
Só esqueceram de comentar e verificar a veracidade das fotos. Existem duas fotos aí que não são daqui... não tem nada a ver com o nosso país... que tal a Tailandia?
 
Marcelo Max em 04/11/2011 05:38:18
A fauna de mato grosso do sul é realmente rica, de causar inveja !!!!a qualquer turista.
 
Lucilene Ferreira em 04/11/2011 05:35:49
achei isso original pk nosso estado é mesmo ecológico. biodiverso
parabéns
 
marta maia em 04/11/2011 05:28:41
AMEI TODAS AS FOTOS! é extremamente lindo e interessante ver nosso Estado sendo promovido por belas fotos mesmo sendo montagem. Pois todos esses animais existem aqui e felizmente para nós sul matogrossense. É melhor ver isso do que os acidentes de trânsito, assassinatos, roubos, etc. VIVA A NATUREZA!!!!!!! viva nosso Mato Grosso do Sul, sou orgulhosa de poder viver num lugar assim.
 
tania maria vaz leite da silva em 04/11/2011 05:18:47
Eu amo essa brincadeira...Forma de mostrar qee aqui no MS a natureza é linda...e qee não é MATO GROSSO. Porque O SISTEMA AQUI É BRUTO, VIVER DE BEM COM A NATUREZA É SOMENTE PARA OS FORTES!
 
Aline de Barros em 04/11/2011 05:15:24
Eu sou sul mato grossense mesmo, pantaneira, quem nasceu nessa cidade linda, já vi jacaré "facim, facim", fiz trabalhos na escola e desenhei jacarés e onças na quarta série, desfilei nas datas comemorativas com chapéu de jacaré e roupa de índio! aliás eu nasci no pantanal!, terra lindissima, cheirosa, cheia de arvores com sombra gostosa, tereré e antes dele tomava chá de erva queimada c açúcar!
 
Kety Machado em 04/11/2011 05:12:46
viva nosso Mato Grosso Do Sul.é maravilhoso,c om tudo que tem de bom,em flora,e fauna.Pantanal SUL Matogrossense .e D +
 
Lucas da Silva em 04/11/2011 05:05:59
Ah....gente..estou compartilhei algumas fotos....não vejo nada de errado....quem não gostou...é só não compartilhar...simples assim.....eu adoreiiii
 
Edlaine de Almeida Dias em 04/11/2011 05:05:17
amei a brincadeira antes ficava chatiada quando me diziam q o mato grosso do sul era terra de bichos,depois q vim morar na europa comecei a dar valor até nas araras q eu via todo dia, e hoje não vejo mais,cinceramente quem fica ofendido deve rever seus conceitos pois todo turista inteligente sabe q tem cidades maravilhosas iluminadas quem não sabe é ignorante,paris tambem tem seus males e é europa
 
regiane yasmim em 04/11/2011 05:00:28
O mais lamentável disso tudo, é que, se até muito pouco tempo atrás não víamos em nossas cidades aves e outros animais da nossa rica fauna, agora eles estão frequentando cada vez mais assiduamente as nossas áreas urbanas. O homem tomou-lhes o habitat natural. Nada mais lhes resta a não ser migrar às cidades em busca de alimento. Situação lamentável e talvez irreversível.
 
Helois Braga em 04/11/2011 04:56:20
Sabe porque mostram isto? porque não tem nada o que fazer de bom.
Bichos tem em qualquer lugar do mundo. Eta montagem sem criatividade, tem que mudar mesmo o nome do estado, fala em Mato só pensam em bicho.
 
José Ferreira Rosa em 04/11/2011 04:50:28
...é uma forma de ironizar com bom humor...qm não gosta sinto muito, mas é engraçado e chama a atenção de qm não conhece por aqui!
 
graziane lopes em 04/11/2011 04:50:13
Pelo menos está tendo repercussão!! E isso é bom demais!!
 
Micaelle Dias em 04/11/2011 04:41:15
Temos que nos honrar de sermos "SULMATOGROSSENSE MESMO", só assim podemos divulgar o nome certo do nosso querido Estado, e todos falando que aqui é MATO GOSSO DO SUL e assim o resto do BRASIL aprende o verdadeiro nome do nosso Estado e não confunde mais com o outro..... e chega de polemica.
 
Jorge Luiz em 04/11/2011 04:32:15
Haaa só ver a maioria dos comentários...... Quem não tem senso de humor paciência!... Não quer ver estrelas não olha pro céu! Nosso MATO GROSSO DO SUL é Lindo e PONTO FINAL! = )
 
Nilson Bruno em 04/11/2011 04:31:43
Eu achei uma maneira divertida e inteligente de mostrar para as pessoas ignorantes de outros estados que perguntam com um tom de preconceito se por exemplo aqui passa jacaré na rua...vão se informar para entender que aqui não é nenhuma selva!
Gostei da crítica bem humorada!!! Toda forma de expressão desse tipo é válida.
 
Tamara Gavilan em 04/11/2011 04:22:58
GENTE...PARA! TA PARECENDO A PROPAGANDA DA HOPE E A INFELIZ DA MINISTRA.....QUE MAL HUMOR DE VCS... EU VI E PASSEI PRA FRENTE SIM, ISSO DEMONSTRA APENAS O BOM HUMOR DO POVO BRASILEIRO. CHEGA DE RABUGICE...SORRIAM MAIS, A VIDA FICA MAIS LEVE....
 
soraya r alfonzo em 04/11/2011 04:07:20
Agora só falta a charrete pra táxi, o carro-de-boi prá ônibus...índios (de verdade)...
 
Fernando Andrighetti em 04/11/2011 04:03:50
Pelo menos essa brincadeira serviu para divulgar o nome do estado, sem gastar um real dos cofres publicos! Tenho orgulho de ser daqui, e se me perguntarem eu digo que moro em Campo Grande e vejo jacaré, capivara e araras todos os dias quando vou para o trabalho, pois passo pelo Lago do amor! Amo a natureza e a fauna que Campo Grande ainda preserva!
 
leticia mello em 04/11/2011 04:01:50
Atenção e "polêmica" desnecessária.
É tanta tolice na internet diariamente que fico impressionado a coluna ter aberto espaço para 'discutir' isso.
O está sendo discutido aqui?
 
Eder Lima em 04/11/2011 04:00:07
parabenizo a criatividade, apesar de sabermos que tudo isso não passa de uma brincadeira, mas também temos que ter bom senso, afinal vivemos num pais democrático e com liberdade de expressão.
 
edson fagundes em 04/11/2011 03:46:53

tambem divulguei as fotos quem sabe assim todos aprendem que aqui é o mato grosso do sul,e mais quem tem vergonha daqui pode ir embora não vai fazer falta afinal...O SISTEMA AQUI É BRUTO, PORQUE VIVER DE BEM COM A NATUREZA É SOMENTE PARA OS FORTES! é isso ai maize ferreira
 
simone cristina da silva abrão em 04/11/2011 03:44:58
Todos pelo menos irão deduzir que é uma brincadeira, mais com isto podemos demonstramos que temos repeito pela fauna e a flora do nosso estado e de forma exagerada eu sei, mais demonstramos que convivemos em total harmonia e por este meio de comunicação iremos demonstrar o nosso respeito pelos animais e quem sabem de uma vez por toda o Brasil principalmente aprende que aqui é o Mato Grosso do SuL
 
Adriano Lopes da Silva em 04/11/2011 03:30:26
=-D com muito orgulho divulguei também as fotos, a partir do dia em que começaram e chegou ao meu conhecimento, é verdade quando todos dizem: já perguntaram sobre se existe mesmo cobras, jacarés, onças, e animais silvestres andando em nossa, "rua" ... Der é muito óbvio que existem, mas são casos extraordinários, como quando fogem de algum lugar que é previsto para cuidar destes animais ... adorei
 
Welington Cavallaro Junior em 04/11/2011 03:20:20
Genteeeeee....... esse é nosso Mato Grosso do Sul.........seja fotos reais ou não! Essa é a nossa fauna, e é liiinnnnnnda........
 
Joana Silva em 04/11/2011 03:19:05
É MUITO ENGRAÇADO!AGORA PORQUE MUITOS TEM VERGONHA DAS NOSSAS RIQUEZAS ISSO É SÓ UMA MANEIRA DE BRINCAR COM O QUE TEMOS DE MAIS BELO NO NOSSO ESTADO!
 
cleide salentim em 04/11/2011 03:18:27
Eu adorei essa brincadeira o/ Hahahahaha
 
Everton Gonçalves em 04/11/2011 03:16:01
Lamentável é a ignorância de quem acho que todo mundo pensa que aqui é realmente "mato" e como disse muito bem o amigo, perigoso mesmo é dirigir em Campo Grande ! !
Achei saudável a brincadeira, sem contar que aqui nós somos assim mesmo ! ! !
 
Lincoln Cortez em 04/11/2011 03:03:49
Como muitos ja falaram..só nos resta lamntar mesmo...
mato grosso do sul é lindo...
temos q dar graças a Deus por ter todos esses animais...

somos felizes, pois simmmm...MORAMOS EM MATO GROSSO DO SULLLLLLLL

TERRA q tem jacaré, cobras, capivaras, e tudo oq tmos direitooo...e é lindooo e gratificantee morar aki....
 
vani helle leite em 04/11/2011 02:55:08
Eu acho que as pessoas deveriam aprender mais sobre o significado de ironia... Para a ignorância em massa fica a revolta... pros demais fica o protesto simbólico através do humor irônico... Vamos estudar gente... "Busquem o conhecimento"
 
Vinícius Ferreira em 04/11/2011 02:54:36
Eu adorei a idéia... adorei mesmo, nenhum de nós esta falando mal do proprio estado, apenas estamos brincando com o que os outros de fora pensam sobre nós, pq nós sabemos bem como somos, e como funciona.
E penso também que quem aqui esta, esta por algum bom motivo, eu nasci aqui, e não tenho ambição nenhuma de ir pra outro lugar.
 
Ana Claudia em 04/11/2011 02:53:19
Aiii cada um brinca com o que quiser! povo chato!
 
Patricia.Souza em 04/11/2011 02:51:02
isso e muito bom!!quem tem a curiosidade de saber que venha a campo grande ms.que vai ficar de queixo caido.
 
sergio alencar em 04/11/2011 02:49:10
pior que e verdade as pessoas que mora em outro estado pensa isso mesmo fui para fortaleza e me perguntarão de onde eu era eu disse mato grosso do sul ai ele me perguntou se tinha onça na rua e jacare eu disse tem passando na rua todos os dias e normal la em nosso estado ai ele me disse tem que ter coragem mesmo la em amigo depois dei rsrsr pensando naquilo kkkkkk..
 
wagner roberto em 04/11/2011 02:46:48
Não é inocente, pois surge como meio de, através do humor, se manifestar frente ao desconhecimento generalizado de nosso estado por parte dos demais. Não creio q alimente estereótipos, mas sim é alimentada por estes, aliás como muitas outras brincadeiras/ piadas q correm na rede. Também é uma forma de discutir esses mesmos estereótipos: não é possível q as pessoas acreditem nas montagens. Eu rio!!
 
Isaias farias em 04/11/2011 02:39:20
Quanta ignorância... E pensar que tem sul-mato-grossense criticando a idéia, avaliando-a como negativa para o nosso estado. Poxa, eu me sinto tão orgulhosa por nosso estado ter tanta riqueza natural, ter a segunda maior comunidade indígena do país, e respeitar tudo isso (em parte, né).
O SISTEMA AQUI É BRUTO, PORQUE VIVER DE BEM COM A NATUREZA É SOMENTE PARA OS FORTES!
 
Maize Ferreira em 04/11/2011 02:37:27
A fala sério!As pessoas levam as coisas muito a sério, eu nãum vejo nada demais acho isso muito engraçado e ja compartilhei quase todos!O que tem é que para de preocupar com essas peuqenas coisas que são apenas brincadeiras e começar a levar a serio os outros tipos de reportagem que fala do Ms ou vai me dizer que nunca repararam que o Ms só aparece na globo em casos tráfico, assasinato e roubo...
 
Joana Freitas em 04/11/2011 02:35:06
E é bom para o povo de fora lembrar que nao é MATO GROSSO e sim MATO GROSSO DO SUL.
Muito divertida a brincadeira quem acessa o Face racha o bico..kkkk
By
 
Juliane Vainel em 04/11/2011 02:33:36
Achei legal...sou de Goias e se pesquisarem vão ver que essas brincadeiras também estão
rolando por lá!
 
Marcella Campos em 04/11/2011 02:25:42
Eu tenho orgulho do meu Mato Grosso do Sul, e estas fotos não passa de uma brincadeira,vamos gente tem tantas coisas para se precucupar isso não é nada.
 
Adriano Barbosa em 04/11/2011 02:22:33
Olha tem muita gente que leva para o lado pessoal, eu fico admirado como o orgulho de alguns é tão sensível, se incomodam por serem lembrados por uma imagem de caipira e isso acaba virando a sua agustia principal... perguntem profundamente para um carioca ou mineiro, ou paulista que chega aqui no MS se ele não admira essa terra tão privilegiada e sem barreiras com a natureza!
 
Tiago Rocha em 04/11/2011 02:17:48
Acho válido as piadas ... Quem sabe assim as pessoas que não lembram do nome do nosso Estado, lembrem pelo menos dessa forma! huahauah Que somos, brutos, rústicos e sistemáticos. kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ana Paula Gomes França em 04/11/2011 02:16:44
ah isso vai do senso de humor de cada pessoa...tem nada a ver,so pra divertir um pouco..rsrs alias qse todas essas fotos tenho qse certeza q n sao veridicas, o menino da onça ate vai agora os outros..criança com cobra é de outro país,la sim eles criam esse bichos como se fossem domesticos!Mas essas fotos n tem nada demais!O importante é saber q nosso Estado é lindo de qualqr jeito!
 
wanessa martins em 04/11/2011 02:15:45
continuação... Pois lá no Nordeste tem praia, mas ninguém tem foto abraçando tubarão, baleia... etc. Eu acho mágico esse contato com a natureza que vcs sul-mato-grossenses tem. Nossa quando eu vi um tucano sobrevoano sob minha cabeça no Parque dos Indígenas eu quase chorei. Pois em outro lugar só conseguiria vê-lo preso em um Zoológico. Parabéns, não fiquem envergonhados, fiquem orgulhosos.
 
Regina Oliveira em 04/11/2011 02:06:23
Ah!!! Eu sou do Nordeste e moro aqui em campo grande há 5 anos, os meus amigos de lá acham realmente que acontece isso por aqui, eu também achava até chegar aqui. Gente eu gostei das fotos, pra que acabar com o imaginários das pessoas que não conhecem o Mato Grosso do Sul. Deixem eles pensar que aqui se vive assim, pois na verdade é um pouquinho de inveja. Continua...
 
Regina Oliveira em 04/11/2011 02:00:30
Que pena...! Essa é a imagem que passamos. Onde tudo se resolve na faca, onde o chucro vence a inteligência... affeee... por que não passar uma imagem mais construtiva e menos bairrista e piegas?
 
Regina Lima Almeida em 04/11/2011 02:00:22
pra fala bem a verdade so otario para acreditar nestas fotos a onde ja se viu uma criança tomar banho com cobra ou ate mesmo subir em jacare so rindo.kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
tania maria da silva benites em 04/11/2011 01:53:58
faltou a imagem da evoluçao do sul-matogrossense, nelore sapiens, do boi para o boi.
 
wilame morais em 04/11/2011 01:41:13
....assim como as outras pessoas acham que em MS tudo se resolve na faca, que todo mundo é índio, e que é terra sem lei e/ou de coronéis e etc....

lamentavel....
 
marcelo martins em 04/11/2011 01:37:53
Esta série de fotos está demais!
Foi-se o tempo em que ficávamos bravos por conta da ignorância de pessoas de outros estados que não conhecem o MS
Já que falam que no MS tem jacaré e onça andando pelas ruas, então toma! No MS é assim mesmo!
Duvidam?
Procurem se informar.
Chega de ficar dando explicações de que não é como pensam.
Muito divertida a brincadeira.
 
Rodrigo Silva em 04/11/2011 01:32:49
orgulho do meu MS hahaha
 
Diego Colman em 04/11/2011 01:29:08
É uma pena que algumas pessoas não entendam essa brincadeira e a ironia saudável, eu sou sul-mato-grossense e moro no Estado da Paraíba, e fiquei muito feliz com a iniciativa que, de certo modo, destacou nosso estado.
É lógico e evidente que as pessoas com acesso ao facebook ( onde a brincadeira é realizada) não acreditam que as crianças do MS brinquem com cobra e onça.
Mas sempre criticam.. =/
 
Matheus Taniguchi em 04/11/2011 01:26:22
Isso não passa de uma brincadeira. Quando me perguntam se aqui tem jacaré na rua eu confirmo e dou risada pela ignorância da pessoa que me pergunta. É que nem seu eu perguntar se no Rio de Janeiro só tem funkeiro e favela, ou se em Manaus só tem índio... É pura ignorância.
 
Marianne Chaparro em 04/11/2011 01:26:00
Tem q ter medo é de dirigir em Campo Grande .. isso sim é aventura de alto risco..