A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/03/2013 12:46

Shopping adia inauguração e Bosque dos Ipês só abre em maio

Ângela Kempfer
Maquete virtual da obra mostra vidros que vem da frança.Maquete virtual da obra mostra vidros que vem da frança.

A primeira data era 2 de abril, mas uma série de motivos fez os administradores do projeto Bosque dos Ipês adiarem a inauguração do novo shopping de Campo Grande. A abertura ficou para 2 de maio, um mês após a previsão inicial. As justificativas são, basicamente, problemas com fornecedores e falta de trabalhadores.

Veja Mais
Bosque dos Ipês abre canteiro de obras para mostrar arquitetura de novo shopping
Bosque dos Ipês faz feira de franquias para apresentar empresas inéditas em MS

Além da chuva, motivo usado com frequência para mudanças no cronograma de obras, foi complicado fechar o quadro de operários durante a construção, principalmente, na fase de acabamento. A falta de mão-de-obra obrigou, inclusive, a contratação de trabalhadores de fora do Estado.

Outro imprevisto ocorreu com os vidros a serem instalados no local. Eles são franceses, com tecnologia que deixa a luz passar sem o calor. Houve demora inesperada no transporte do material, que vem de navio.

Em janeiro, o grupo também foi surpreendido com denúncias sobre processo de terceirização no canteiro de obras e precariedade nos alojamentos dos trabalhadores.

Lojas - Os proprietários das lojas que vão funcionar no Bosque dos Ipês já tiveram o acesso liberado e, desde o início do ano preparam os espaços para a inauguração. Também já foram abertos processos de seleção de funcionários para vagas em diferentes empresas.

O grupo Jereissati é dono de 43 hectares na região da saída para Cuiabá, 16 são ocupados pelo shopping que tem 38 mil m², com capacidade para 167 lojas, 08 delas âncoras, além de cinema com 6 salas de exibição.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a festa de inaguração do Bosque dos Ipês, mas 3 artistas são cogitados para show no dia 2 de maio. Estão previstas, ainda, campanhas promocionais.




Oprogresso nos presentiou com com esse maravilhoso shoping so falta as nossas autoridades fazer sua parte que e mais vias mavimentadas

 
donizeterodrigues em 26/07/2013 22:40:40
parabéns ao grupo jereissati que teve essa ideia de criar um shopping na região norte, assim terá uma nova centralidade na região. E ñ esqueçam de criar um shopping center na região sul, pois é uma das mais populosas!!! :D
 
Francisco Ayres de Aguiar Penha em 07/06/2013 15:55:19
parabens as pessoas que teve essa ideia de criar o shopping bosque dos ypes so assim nossa regiao sera lembrada pelos outros tipo vereadores senadores prefeito de cg ms sem contar as oportunidade de emprego que vai ter obrigada por nos oferecer esse shopping em nossa regiao.....grato
 
luzinete pereira de souza em 01/06/2013 23:15:02
Ok o shopping pode ficar pronto agora em abril,maio ou junho, minha pergunta é, como chegar lá? A vias de acesso além de ruins (Av.Consul Assaf Trad e Rodo Anel Rodoviário) tem trafego pesado de carretas e apresenta asfalto deteriorado. Se para chegar nos Shoppings hj existentes já é complicado imagina esse que é dito como de luxo e para classe A e B.
 
Luciano Yamauchi em 26/03/2013 00:41:22
Ha que se considerar que a abertura desse novo shopping irá aumentar em muito
o transito na região, que so tem uma via de acesso, e a contrapartida do municipio que deveria entregar as adjacencias asfaltadas?
A Avenida Candido Garcia de Lima seria uma importante avenida que esccoaria o trânsito de retorno, bem como de acesso, sem afogar demasiadamente a Avenida Consul Assaf Trad. O Ministerio Publico deve atuar para exigir esse asfaltamento a fim de evitar prejuizos, transtornos e inclusive acidentes de transito naquela regiao pelo tumulto que será causado quando da inauguraçao do novo Shopping, a exemplo do que o MP fez em Sao Bernardo do Campo, ingressando com acao civil publica para impedir a inauguraçao sem que fossem criadas outras vias de acesso.
 
dalva regina de araujo em 25/03/2013 21:12:50
Ontem eu passei em frente das obras,o Shopping ta ficando bonitão !
 
Felipe Benites em 25/03/2013 13:33:38
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.