A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

13/10/2013 07:33

Três Lagoas way of life: cidade cria rede hoteleira até para cachorro

Aline dos Santos
Animais de estimação não ficam de fora do crescimento de Três Lagoas. (Foto: João Garrigó)Animais de estimação não ficam de fora do crescimento de Três Lagoas. (Foto: João Garrigó)

O novo estilo de vida em Três Lagoas - cidade onde aportam fábricas, investimentos bilionários e milhares de trabalhadores – exigiu mudanças até na vida animal. Agora, hotel para cachorro virou item fundamental, sendo uma das principais exigências de quem ruma para o município na divisa com São Paulo.

Veja Mais
Última oportunidade pra preparar a casa pro fim de ano
Salão das loiras em Campo Grande faz pacote de festa por R$ 150,00

As novas necessidades faz com que os pet shops proliferem por toda a cidade, dos bairros mais distantes às áreas nobres. Inaugurada em 2010, a Animal Life já abriu as portas seguindo a nova tendência local. “É para atender o pessoal que vem de fora. Vem trabalhar na Fíbria, na Eldorado. O pessoal daqui é difícil deixar no hotel”, conta o veterinário Christovam Tabox Bazan.

O hotel tem oito “leitos” e o hóspede que mais tempo ficou hospedado foi Nero, um labrador. A estadia chegou a um mês e meio, período em que os donos foram visitar familiares na Bahia. A diária no hotel custa R$ 20. Caso autorizado, o hóspede ganha direito a um passeio por dia, além de comida e água.

Na saída, os “pais” ainda pagam um banho. “Tem gente que não tem filho, mas tem o cachorro”, diz o veterinário.

Perto da lagoa, ponto nobre da cidade, o Cão Chique funciona há dois anos e está de novo endereço há quatro meses.Sem serviço de hotelaria, são oferecidos ração, banho, tosa e roupinhas animais.

“Os pet shops têm crescido bastante, mas ainda não tem muitos hotéis. É mais banho e tosa mesmo”, atesta a analista técnica e gestora de projetos do Sebrae, Ana Flávia Arraes.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.