A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

24/10/2013 06:28

"Bom aluno", músico cria página para homenagear um dos mestres do blues em MS

Anny Malagolini
José Boaventura é lembrado em momento importante para o blues em Mato Grosso do Sul.José Boaventura é lembrado em momento importante para o blues em Mato Grosso do Sul.

Na boa fase do blues em Mato Grosso do Sul, o músico Luis Henrique resolveu fazer a devida homenagem a quem tornou a cena possível. Criou uma página no Facebook para lembrar de um dos "mestres", o bluseiro José Boaventura, que faleceu em 2005.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Oito anos após a morte do músico, o trabalho ganha novo espaço, mas na internet. É salvar na memória um blues com a levada regional, inovador para a época de Boaventura. 

“No meu contato diário com os fãs de blues daqui, já percebi que muitas pessoas ainda não conhecem o trabalho dele, apenas ouviram falar “, justifica Luis. A ideia de criar uma página para relembrar já existe há alguns meses e desde então ele buscava a família do músico para reunir material e pedir autorização para publicar o que tem.

Primeiro artista a lançar oficialmente um álbum de blues em Mato Grosso do Sul, José Boaventura se arriscou, por isso é um dos pioneiros do ritmo no Estado. Amigo, não só de palco, para Luis lembrar de Boaventura é continuar com a inspiração e as referências, como já ocorreu com bandas como Bêbados Habilidosos e O Bando do Velho Jack.

Bom aluno, músico cria página para homenagear um dos mestres do blues em MS

Quando faleceu, Boaventura estava em processo de produção do próximo disco, então, trabalhos que nunca foram divulgados agora podem ser lançados.

No Facebook, serão divulgadas além das músicas, histórias contadas por quem teve contato com ele. Já estão disponíveis na página 4 faixas do segundo álbum de Boaventura, o "Blues e Sonhos no Rio dos Tuiuiús".

Bom momento - Com 2 festivais programados para novembro, novas bandas, e muitos fãs, o momento é rico para o jazz e o blues em Mato Grosso do Sul.

De 14 e 16 de novembro, haverá o primeiro Festival de Blues de Bonito, e para dar boas-vindas ao evento, que deve ser anual, a primeira edição vai homenagear José Boaventura.

Fã do som dele, Afonso Rodrigues Junior, organizador do festival, conta que acompanhou a carreira mas de forma póstuma e, com o evento, decidiu homenagear um dos pioneiros do gênero.
Além da homenagem, uma banda formada por bluseiros de Campo Grande vai tocar seis músicas de Boaventura, todas escolhidas pela própria família.

Quem gostou da iniciativa foi o filho do músico, o administrador André Kaiper Cruz Sá Rosa, de 26 anos. Após a morte sem pretensão de ter uma carreira. “Fiquei contente com a homenagem, a família gostou, é uma forma de não esquecer o que ele já fez”, comenta.




tive o prazer de poder fazer parte da ultima banda do Boa, junto com o grande Luiz,Claiton salles e Guilherme, ele me inspirou não só no blues, mas como exemplo na vida pessoal e familiar também, parabéns pela iniciativa. hoje ando "caminhando...nos campos da paz"
 
edney costa em 25/10/2013 09:06:17
Saudades do meu meu velho amigo 'Boa'. Tive a honra de ve-lo tocar várias vezes.
Acho que tenho um DVD, que gravei. Um show no Anfiteatro da Prefeitura. Isso foi +- 1985.
 
JOSE CARLOS LIMA em 24/10/2013 18:15:53
Além de um grande amigo que tive, Boaventura, sem dúvida alguma, merece todas as homenagens dos músicos do Estado. Compôs, produziu vários CDs de qualidade e se destacou como bluseiro competente. Acredito que a sua aparição no Iris em 2006 foi umas das últimas e me orgulho de ter participado também. Saudade do Boa!
 
Claude Philippe em 24/10/2013 11:13:21
Eu tive oportunidade de ir em shows do Boaventura na época do Stones Blues Bar e eventos que rolavam de blues em CG , e eu tenho até hoje o CD dele e escuto no meu carro e como é caracteristico ver o blues Sulmatogrossense que ele fazia tão origininal e puro.
Um salve ao blues do Boaventura e do MS.
 
Kamy Queiroz em 24/10/2013 09:14:11
Valeu Anny Malagolini e campo grande news mais uma vez, pelo espaço que vocês sempre têm dado ao Blues e a todos artistas do MS de uma forma geral...
(OBS.: Não se esqueçam de visitar a página do Boaventura, de ouvir ou fazer download das músicas, já temos 4 músicas disponíveis pra vocês e semana que vem tem mais!!!) https://www.facebook.com/pages/José-Boaventura/544440085644107
 
Luis Henrique Pires de Avila em 24/10/2013 09:11:33
Grande Boaventura !!! Meu último ''som'' com o ''Boa'' , foi no saudo Iris Café , um anoite memorável...! Você estava junto Serjio Spengler !! Saudade do ''Boa'' , merecido reconhecimento !! Abraços Azuis !!!
 
Germano Barros de Souza Filho em 24/10/2013 08:22:23
Em algumas oportunidades presenciei e toquei com o BOAVENTURA,
e numa dessas, em 2004, ali no Iris Cyber Café, que ficava na Av. Afonso Pena,
ele me presenteou com seu histórico CD autografado.
Pioneiro no Blues de MS. Uma justa homenagem do Luiz Ávila.
Saudações Blueseiras !
 
Sergio Spengler em 24/10/2013 08:07:58
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.