A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/12/2012 21:01

Acontece na próxima terça-feira lançamento do livro "Bagagem Contada"

Nyelder Rodrigues

Será lançado na próxima terça-feira (18) em Campo Grande o livro Bagagem Contada, escrito pela jornalista Laís Camargo.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O lançamento acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Galeria Wega Nery, às 19h30. O centro cultural fica na rua 26 de Agosto, entre as ruas Calógeras e 14 de Julho, centro.

Trazendo crônicas, fotos, depoimentos e entrevistas sobre o universo do “mochilão” em uma viagem feita à Bolívia e ao Peru, o livro conta experiências da autora na viagem em que pôde conhecer de perto a realidade dos povos andinos.

Dentre as personagens incríveis retratadas no livro há Ruth Lima. O livro também narra momentos de revolta e tristeza como na ocasião de ajudar uma criança doente e a situação incômoda de dormir em sacos de farelo num galpão.

O livro foi escrito por Laís Camargo para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) dela em 2012, e conta com prefácio do professor do curso de Jornalismo Jacir Zanatta. Atualmente, Laís é jornalista do caderno de Artes e Lazer do jornal impresso O Estado.

As crônicas seguem a linha temporal de passagem pelas cidades de Corumbá, Puerto Quijarro, Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba, Oruro, La Paz, Lago Titicaca, Puno, Copacabana, Cusco, Águas Calientes, Machu Picchu, Salar de Uyuni, Potosi e Sucre.

Durante o lançamento, haverá apresentações do Teatro Imaginário Maracangalha e musical de Celso Petit.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.