A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/07/2016 07:10

Amigos passam fins de semana ensinando rapel na Cachoeira do Céuzinho

Naiane Mesquita
Recanto há 10 km de Campo Grande, Cachoeira do Céuzinho é popular entre quem pratica rapel (Foto: Divulgação)Recanto há 10 km de Campo Grande, Cachoeira do Céuzinho é popular entre quem pratica rapel (Foto: Divulgação)

O barulho de uma cachoeira é com certeza um dos sons mais gostosos de se ouvir. Saber que uma beleza como essa fica apenas a 15 km do Centro de Campo Grande, na saída para Rochedinho, empolga qualquer um que ama uma aventura. O passeio é feito na Cachoeira do Céuzinho e organizado pelo grupo de rapel ARMS (Amigos Rapeleiros de Mato Grosso do Sul) que faz há cinco anos o caminho até o local.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

Cachoeira tem 27 metros de altura e é indica para iniciantes (Foto: Divulgação)Cachoeira tem 27 metros de altura e é indica para iniciantes (Foto: Divulgação)

“A trilha para chegar na cachoeira é bem curta. Sempre vamos aos sábados e domingos e o grupo é de no máximo 15 pessoas. Normalmente passamos a manhã toda na cachoeira, mas o grupo tem a opção de ficar durante o dia”, afirma o instrutor de rapel, Joni Guimarães.

Para participar é preciso ter mais de 12 anos. “Normalmente é a idade em que as crianças já podem usar a cadeirinha. Mas, dependendo do tamanho dá para avaliar. Costumamos levar muitas famílias, grupos de amigos, colegas de faculdade que querem se divertir, ter uma aventura sem precisar ir muito longe”, explica Joni.

O grupo de rapel realiza as excursões há cerca de 13 anos. “No início era o rapel mais recreativo, levando o pessoal no final da semana”, indica.

A Cachoeira do Ceuzinho tem cerca de 27 metros de altura. “Indicamos o passeio para quem nunca fez mesmo, não tiveram nenhum tipo de contato com o rapel. A descida é muito tranquila, então possibilita quem a pessoa se sinta bem praticando e conhecendo o esporte”, frisa.

As saídas acontecem por volta das 7h30 da manhã. “Pega uma estradinha de chão, mas nada longo. É um dia de aventura, um final de semana para o rapel. O valor do passeio é de R$ 70,00 por pessoa e no mínimo 10 pessoas para a gente fechar o passeio”, explica.

Informações sobre o grupo no telefone (67) 99996-9737.

 




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.