A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/06/2015 15:34

Ao som do vinil, grupos de skate e grafite tomam conta de praça

Leonardo Rocha
Evento quer promover diversas ações culturais em praça da região norte de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)Evento quer promover diversas ações culturais em praça da região norte de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Local terá grafite e discotecagem feito por colecionadores de vinil, com som de rua (Foto: Fernando Antunes)Local terá grafite e discotecagem feito por colecionadores de vinil, com som de rua (Foto: Fernando Antunes)

O grupo Coletivo Viva Rua realiza, neste momento, uma série de eventos culturais na praça do Leão, que fica no bairro Nova Minas Gerais, na região norte da Capital. A ação, em parceria com a Associação de Moradores, tem competição de skate, grafite, além de apresentações musicais, com direito a discotecagem e som de rua.

Veja Mais
Festival das Artes é novo espaço da cultura e começa com mais de 10 shows
Humberto Gessinger, Ludmilla e Whindersson Nunes chegam no fim de semana

O evento chamado “Rockers Sound System” teve o cuidado de fazer parcerias com o comércio local e ainda conquistou o apoio de outras instituições para promover as ações culturais, com divulgação nos bairros e escolas. Eles começaram a organizar toda estrutura agora, às 14h, estendendo as atividades até às 18h.

De acordo com a produtora cultural Lidiane Lima, o Coletivo Viva Rua já tem um ano, com 20 integrantes, porém eles já fazem estes eventos há pelo menos 3 anos. “Somos um grupo independente que resolveu se ajudar, um foi chamando o outro para promover os eventos, pois se esperamos políticas de cultura vindos do poder público não saímos do lugar”, disse ela.

Ela ponderou que a junção de grupos de grafiteiros, skatistas e os que fazem som de rua, permite que estas ações se fortaleçam. “Entendemos que o orçamento voltado ao setor é complicado”. O evento na praça do bairro Nova Minas Gerais é o primeiro desta nova edição do projeto. “Já tivemos separados participação em festivais como de Bonito e América do Sul, vamos continuar promovendo".

Atrações – Na hora, pode ser feita inscrição para o campeonato de skate, assim como a participação do sistema de discotecagem, feito por colecionadores de vinil. Além disto, tem exposição de produtos de moda e gastronomia vegetariana.

Haverá um espaço disponível para os grafiteiros mostrarem o trabalho, entre eles Renan de Melo, Pedro Vasciaveo, João Rodrigues, Rafael Mareco e Diego Verme. “Foi cedido um espaço aqui da praça (banheiro) onde vai ser feito o grafite", explica.

Produtora cultural, Lidiane Lima, ressaltou que o evento tem o apoio de vários grupos para fortalecer cenário cultural (Foto: Fernando Antunes)Produtora cultural, Lidiane Lima, ressaltou que o evento tem o apoio de vários grupos para fortalecer cenário cultural (Foto: Fernando Antunes)
Uma pista improvisada na praça vai ficar disponível para uma disputa entre os skatistas (Foto: Fernando Antunes)Uma pista improvisada na praça vai ficar disponível para uma disputa entre os skatistas (Foto: Fernando Antunes)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.