A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/07/2012 15:20

Apesar da história ser manjada, novo Homem-Aranha prende plateia

Luciana Brazil
Longa já rendeu a mesma bilheteria do último filme da trilogia na pré-estreia. (Foto: Divulgação)Longa já rendeu a mesma bilheteria do último filme da trilogia na pré-estreia. (Foto: Divulgação)

O enredo já é conhecido, mas o roteiro tem mudanças que deixam o filme tão interessante quanto os últimos longas da franquia. “O Espetacular Homem-Aranha”, dirigido por Marc Webb, consegue hipnotizar o público da mesma forma como a trilogia “Homem-Aranha”, dirigida por Sam Raimi.

Veja Mais
Begèt de Lucena e Mari Depieri são as vozes do Som da Concha de hoje
Festival de Artes começa com público fraco, mas tem vocação para ser resistência

A história é contada desde o início, quando o super- herói é deixado pelos pais nas casa dos tios. O longa metragem pré-estreou ontem nos Estados Unidos e também no Brasil. As cenas clássicas de luta entre o super-herói e o vilão, desta vez um lagarto, não deixam a desejar aos longas anteriores.

A breve descoberta da identidade do super-herói, feita pela amada, o que não aconteceu no primeiro filme da trilogia, além de outras alterações no roteiro, como o novo vilão, também dão ritmo ao filme.

Os efeitos especiais e o sutil humor são mantidos. O desenrolar do enredo é atraente, apesar de ser uma história recentemente assistida por muitos.

Peter Parker, agora com um perfil mais jovem, é representado pelo ator Andrew Garfield, de 28 anos, com rostinho de adolescente. Sem grandes filmes na bagagem, Garfield conseguiu emplacar o personagem.

Ainda com as mesmas características, tímido e estudioso, Parker inicia um namoro com Gwen Stacy, personagem de Emma Stone. A atriz de 24 anos interpretou com a mesma intensidade o papel de namorada do Homem-Aranha, e agradou.

Com orçamento de R$ 260 milhões e distribuído pela Sony Picture, o filme seria dirigido pelo mesmo diretor da trilogia, mas após divergências sobre os rumos dos personagens fizeram com que o estúdio optasse por recomeçar a história do zero.

Sem contar com os “engraçadinhos” e mal-educados que frequentemente vão ao cinema em Campo Grande, vale a pena assistir o filme. Apenas, tente não se irritar com pessoas que falam durante a exibição do filme e não se importe com quem não sabe usar o perfil silencioso do celular, como ocorreu ontem na pré-estréia.

Ator consegue emplacar o personagem.Ator consegue emplacar o personagem.

O longa já tem expectativa de grande bilheteria. Somente ontem, na pré-estreia nos EUA, o filme já rendeu R$7,5 milhões, sendo a mesma marca atingida pelo filme “Homem-Aranha 3”.




ir ao cinema em campo grande esta uma tragedia. parece que o pessoal daqui aprendeu que cinema é lugar de conversar e fazer piadas. engraçado que em outras cidades o pessoal tem uma educacao e vai ao cinema para ver o filme, mas parece que se alguem perguntar para algum campo grandensse "pra que vc vai ao cinema?" a resposta sera diferente de "para ver o filme". uma lastima.
 
henrique almeida em 07/07/2012 02:09:49
Estive na pré-estreia também.
Infelizmente parece que esse tipo de público não sabe se comportar dentro de um cinema.
Muito barulho e conversa o tempo inteiro.
Se não conseguem ficar quietos, esperem o filme sair em dvd.
A gente agradece.
 
Pedro Luciano em 04/07/2012 03:37:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.