A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/10/2013 12:12

Associação comemora 12 de outubro antes, com 125 crianças no Estrela Dalva

Leonardo Rocha e Luciana Brazil
Evento irá atender mais de 125 crianças com festa, almoço e distribuição de brinquedos (Foto: Marcos Ermínio)Evento irá atender mais de 125 crianças com festa, almoço e distribuição de brinquedos (Foto: Marcos Ermínio)

A associação “Tudo Por Um Sorriso” antecipou a festa e comemora hoje o Dia da Crianças. O lugar escolhido é o colégio municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva. Durante o dia, haverá brinquedos, um almoço especial e no final da tarde a entrega de presentes a mais de 125 crianças que estão participando da festa.

Veja Mais
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo
Coletivo de DJs organiza festas com música para 'dançar mais e reparar menos'

Os presentes foram doados pelo curso de Fisioterapia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Doar o nosso tempo é maravilhoso, todos nós temos esta responsabilidade, fazer um pouco pode mudar o dia destas crianças, torná-las mais felizes”, descreveu a voluntária, Cleide de Paula Araújo, de 42 anos.

Pedro Henrique, 10 anos, que está participando do evento, destacou que é sempre bom se divertir nestas festas e que se não fosse o evento da associação ele não teria um dia de “alegria”.

A associação realiza festas em todos os eventos como dias das mães, dia dos pais, e outras datas comemorativas. Aos sábados faz atendimento na casa de uma moradora do bairro proporcionado rodas de conversa com a comunidade, palestras sobre higiene e brincadeiras para as crianças.

Projeto - A coordenadora da associação, Tânia Prado Muniz, explicou que a intenção é levar oportunidade de lazer e profissionalização as pessoas carentes. A entidade já existe há seis anos e não recebe ajuda do poder público, tem apenas a parceria da iniciativa privada.

Eles disponibilizam cursos profissionalizantes como manicure, artesanato e cabeleireiro. “Atendemos mais de 250 crianças e já passaram pelos cursos 1.100 pessoas”, destacou a coordenadora. Os cursos são ministrados por voluntários em uma sede alugada no bairro Estrela Dalva.




Meus parabéns ao verdadeiro Jacaré!
Grande exemplo de civilidade, compaixão e carinho com o próximo.
Com atitudes assim, temos certeza que teremos não só excelentes profissionais, mas também grandiosos seres humanos!
Sucesso pra vocês!
PS: O nº 14 ainda é meu! hahaha
Logo to de volta!!
Grande abraço
 
Leandro Bichara em 09/10/2013 14:46:03
Parabéns aos acadêmicos de Fisioterapia da UFMS, tenho certeza que este tipo de atitude enobrece ainda mais o curso e a vida de cada um envolvido nestas ações...existem pessoas que ainda se importam em fazer o bem, parabéns.
 
Vitor Ruffo em 08/10/2013 00:39:49
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.