A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

03/12/2013 06:42

Ator campo-grandense estreia com papel de destaque em novela de Manoel Carlos

Paula Maciulevicius
Nando Rodrigues será o Virgílio na novela Em Família, que estreia em fevereiro, na Globo. (Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo)Nando Rodrigues será o Virgílio na novela "Em Família", que estreia em fevereiro, na Globo. (Foto: João Miguel Júnior / Rede Globo)

O nome de nascimento é Fernando Pinheiro Bastos, mas de batismo na teledramaturgia é Nando Rodrigues. Aos 29 anos, o campo-grandense estreia um papel de destaque em horário nobre na novela de Manoel Carlos, “Em Família”, fazendo par com a protagonista Helena.

Veja Mais
Tem de ter coragem para encarar um "The Voice" no Centro de Campo Grande
Quem conhece diz que só preocupação com filho pode manter BBB longe de “tretas”

As gravações começaram em setembro e seguem a todo vapor. Nando vive no Rio de Janeiro há 15 anos e agora está na rotina de levantar às 5h da manhã. No estúdio o batente é puxado, das 7h às 19h.

Com estreia agendada para o dia 3 de fevereiro, ele conversou com o Lado B por telefone. O sotaque já é carioca e o carisma é sentido na voz. Simpático, humilde e atencioso, Nando e Virgílio cruzam o mesmo caminho na personalidade.

O personagem será vivido pelo ator na segunda fase da novela, aos 23 anos. Posteriormente, Nando dará lugar a Humberto Martins. “O Virgílio vive uma história de triângulo amoroso com Larte e Helena. A história gira em torno dela, prima do Larte, que sente um amor velado por Virgílio”, conta.

Na fase adulta, ao lado de Humberto Martins, protagonizam o trio, Júlia Lemmertz e Gabriel Braga Nunes. No enredo, o jovem Virgílio é filho da empregada e cresceu com os dois. Por ser poucos anos mais velho, se sente o protetor do trio.

“Ele é um domador de cavalo e artesão, meigo e querido, que trata todo mundo bem e isso desperta a admiração na Helena”, fala.

No longa, “Olhar de Nise”, Nando estreia nos cinemas ano que vem, como Antonin Artaud. (Foto: Leonardo Cavalcante Olhar de Nise)No longa, “Olhar de Nise”, Nando estreia nos cinemas ano que vem, como Antonin Artaud. (Foto: Leonardo Cavalcante Olhar de Nise)

O papel veio como presente ao ator sul-mato-grossense. Nando já estava no elenco, mas para dar vida a outro personagem. Na leitura dos textos, o escritor Manoel Carlos sugeriu a Jayme Monjardim que direcionasse o papel de Virgílio a Nando. Em princípio era apenas para que ele lesse, mas tamanha identificação, que em seguida Nando passou por um teste.

Durante seis horas ele contracenou com os personagens e revezou o papel com outro ator. “Quando li me identifiquei muito. Ele tem domínio do universo rural, foi criado com a mãe e irmã. Me identificou não só por parecer comigo, mas porque o personagem tem alma boa”, ressalta.

O rosto de Nando já apareceu em outras novelas. No SBT foi protagonista da novela “Vende-se um véu de noiva”. Na Globo, apareceu em 2011 em episódios de Malhação e em Aquele Beijo, em 2012.

Nando destaca o elenco incrível que compõem a novela e o principal, a chegada de calouros à televisão. “O Jaime está dando oportunidade para novos talentos, tem muita galera nova de teatro e isso está sendo incrível. São poucos os diretores que apostam nas novas caras”, enfatiza.

O peso da responsabilidade do papel já está sendo sentido pelo ator. “Ser protagonista é o lugar mais legal onde se chega antes do cinema e o fato de ter alcançado isso é muito bacana”, diz. A novela nem estreou, mas os convites estão chegando para novos trabalhos.

A primeira vez nos palcos foi em Campo Grande, em apresentações de teatro do Colégio Oswaldo Tognini, aos 14 anos, com a professora Andrea Freire. “Eu era judoca e um dos meus melhores amigos fazia teatro. Na falta do treinador, fui à aula dele. Enquanto assistia, a professora convidou para eu fazer um exercício de improviso e foi amor à primeira vista”, recorda.

Na hora de escolher a carreira, hesitou em contar ao pai que queria fazer teatro e foi morar no Rio de Janeiro para cursar Hotelaria. “Não tinha coragem de contar para o meu pai o que eu queria. Fiz Hotelaria um ano e meio até que contei e comecei Artes Cênicas”. O curso foi feito na escola mais renomada do Rio, Casa das Artes de Laranjeiras.

Depois de 15 anos batalhando em terras cariocas, ele fala que quer chegar às telonas. Paralelo a novela, a estreia no cinema será em março, no longa-metragem “Olhar de Nise”, dos diretores Jorge Oliveira e Pedro Zoca, onde Nando interpreta o dramaturgo francês Antonin Artaud, paciente da psiquiatra Nise da Silveira, que sofre de Esquizofrenia.




Fico feliz, Fernando, porque vc alcançou seu objetivo, imagino que a Ro e o Osmar estão muito felizes e nós aqui de Campo Grande muito orgulhosos por vc nos representar. Continue assim simples e educado que já era desde criança.

 
Nazí Gomes em 06/12/2013 13:42:57
Parabéns, Nando,
Merecida conquista, pela sua batalha.
 
Belchior Cabral em 04/12/2013 08:32:43
Nossa muito lindo o rapaz, campo grande está bem representado parabéns Fernando sucesso sempre.
 
Evelyn Souza em 03/12/2013 22:16:49
Fer, meus parabéns! Fico muito feliz por ver um amigo de infância alcançando seus sonhos. Saiba que a satisfação não é só sua e da sua família! Um beijo grande, da Fer, tia Lu e tio Orlando! =**
 
Fernanda S. Cardoso em 03/12/2013 19:50:10
Parabens desde aqui do outro lado do mapa fiquei sabendo do seu sucesso Deus te abençoe felicidades mil.
 
Ademir De Arruda em 03/12/2013 18:30:11
lindo ator....
 
ELIANE LIMA em 03/12/2013 12:54:32
CAMPO GRANDE ESTA BEM REPRESENTADO
 
edilson francisco em 03/12/2013 11:13:54
o lugar ao sol pode demorar mas chega para quem batalha por ele... aí Nando, parabéns garoto.
 
ANGELA FINGER em 03/12/2013 10:35:45
Quem diria ator em...tantas bagunças no oswaldo tognini sucesso abraços
 
rodrigo caceres azul em 03/12/2013 10:27:26
Boa sorte, Nando! Que sua luz brilhe, sempre.
 
Elisaneth Ferreira em 03/12/2013 10:09:27
Parabénsss Fernando, nós sabemos o quanto você lutou para chegar até aonde esta. Ficamos orgulhosos por você!!!
 
Débora Borges em 03/12/2013 09:04:16
Infelizmente para seguir carreira precisa sair daqui, pois o profissionalismo e a falta de investimento aqui passa por um descaso total. Sucesso pra você e para todos que buscam fora o seu ganha pão. Caião fora mesmo aqui só vão conseguir migalhas.
 
tatiane coimbra em 03/12/2013 08:37:10
Parabéns........tenho a certeza do sucesso.....você merece.....Grande Abraço.
 
Estevam Brandão em 03/12/2013 08:24:03
Parabéns, Nando! E não seria justo se não desse os parabéns tbm ao meu amigo querido e pai super orgulhoso Osmar Bastos! Me lembro das incertezas que vc tinha quanto ao futuro do Fernando, que insistia na carreira de ator. Nada mais natural. Mas o tempo mostrou que a "teimosia" sempre foi perseverança!!! Parabéns, Rosângela! Grande beijo, Bruna!
 
carmen cestari em 03/12/2013 08:21:32
Parabensss Nando tudo de melhor bjos
 
Maisa Souza em 03/12/2013 08:15:31
Parabéns meu brother....desejo a vc muito sucesso, sabemos o canto lutou para chegar até ai...vc merece.grande abrço.byu
 
MARCELO HENRIQUE COUTO INSFRAN em 03/12/2013 07:32:52
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.